Como Perder Barriga Usando Produtos Naturais

0
Alimentos naturais para perder barriga

Uma das tarefas mais complexas para a maioria das pessoas é conseguir perder medidas na região do abdômen. Os pneuzinhos da barriga além de não serem nada estéticos, podem ser indícios de doenças como diabetes e hipertensão. Essa luta contra a balança é árdua e atinge até quem mantém uma alimentação controlada e realiza exercícios físicos com frequência.

Mas será que não existem alguns alimentos que possam ajudar no seu processo de emagrecimento queimando gorduras mais rapidamente?

A boa notícia é que sim! Descubra agora como perder barriga usando produtos naturais:

1. Óleo de coco a favor da sua dieta

Muitas dicas sobre os alimentos termogênicos, que estimulam o metabolismo e a queima de gordura localizada, que vemos por aí não são milagrosas. O óleo de coco é um desses casos. Esse óleo ajudará e muito na perda de peso, porém você deverá consumi-lo em conjunto com práticas físicas e com reeducação alimentar, para que, no fim das contas, não haja o efeito contrário, ou seja, o aumento de peso.

O principal benefício dessa gordura boa chama-se ácido láurico, responsável por transformar o óleo em energia de forma rápida, sem ocasionar acúmulo no organismo. Essa substância aumenta a saciedade, diminui a celulite e reduz o colesterol. É ótimo aliado, portanto, para emagrecer com saúde.

Os nutricionistas recomendam, no início do tratamento, 2 colheres de sopa de óleo de coco e, posteriormente, pode-se ir aumentando para 3 a 4 colheres de sopa por dia. Essa adaptação deve ser feita com cautela para não causar desconfortos, como diarreia. Para facilitar a adaptação do seu paladar, misture o óleo em saladas ou sucos, ou, ainda, pode usá-lo em substituição ao óleo vegetal na cozinha.

2 . Farinha de berinjela, gordurinhas em pó

Farinha de beringela

Quer perder 5 quilos em um mês? Então lembre-se da berinjela, a queridinha de muitos em dietas de emagrecimento. Mas seria preciso consumir esse legume demasiadamente para proporcionar os mesmos benefícios que a farinha de berinjela faz no organismo. Possui 40% de fibras solúveis na composição, ou seja, traz saciedade e evita a compulsão alimentar.

Estudos apontam que as mulheres que usaram a farinha de berinjela em sua dieta, comprovadamente, tiveram diminuição da gordura abdominal. Você pode encontrá-la facilmente em lojas de produtos naturais ou fazer a receita de farinha de berinjela em casa:

  • Coloque a quantidade de um kilo de berinjela, cortada em fatias, em uma forma;
  • Leve ao forno até ressecar;
  • Triture no liquidificador até se transformar em farinha.

Para resultar em emagrecimento, o uso diário recomendado são duas colheres diárias da farinha. Como sugestão, o legume em forma de farinha ou de cápsula vai bem com sucos, sopas e vitaminas. Recomenda-se tomar sempre antes das refeições.

3 . Florais que combatem gordurinhas

O que os Florais de Bach podem fazer por você parece até milagre, mas não é! São apenas 4 gotas, distribuídas ao longo do dia, embaixo da língua, para que uma série de emoções desnecessárias e desequilibradas deixem de estar no comando da sua vida.

Mas qual tipo de floral de bach é correto usar para auxiliar uma dieta de emagrecimento? Isso só um profissional qualificado poderá responder. Atinge o lado emocional, combatendo sintomas como a ansiedade, a depressão e o estresse, que estão intimamente relacionadas, na maioria das vezes, na causa de sobrepeso.

Para entender o funcionamento dos florais de bach é preciso primeiro entender quais emoções precisam de atenção. O autoconhecimento é fundamental para encontrar a receita certa, feita para você.

Vendidos em farmácias de manipulação, esses florais trazem de volta o equilíbrio àquelas pessoas que estão numa fase de luta contra a balança e contra outros sentimentos que até desconhecem, como frustração, medo, insegurança, baixa estima, auxiliando também na melhoria do humor.

Só não se esqueça que os melhores aliados à sua nova postura, à sua vida mais saudável e à sua maior auto-estima são alimentação adequada e prática de exercícios regulares e contínuos.

4 . Suplementos naturais para afinar a barriga

Os remédios emagrecedores estão perdendo o mercado, cada vez mais, para os suplementos naturais. Responsáveis pela liberação e eliminação de gordura localizada no metabolismo, os suplementos são produtos que trabalham simultaneamente contra os excessos de peso do seu corpo, sem efeitos colaterais provocados pelos remédios. Mesmo assim, devem ser receitados por um profissional do ramo.

Já ouviu falar na pílula de manga, na pílula de laranja ou na pílula de oliveira? A maioria desses suplementos naturais aumentam a sensação de saciedade, melhoram o funcionamento do intestino e aceleram o metabolismo. Portanto, é tudo o que você precisa para ter sucesso no seu processo para perder aqueles quilinhos indesejáveis e ainda de forma cautelosa e saudável.

5 . Suco Verde, o companheiro de cada dia

Parceiro de todas as manhãs, melhor horário para ser ingerido, o suco verde, além dos diversos benefícios para perda daquela barriguinha, é totalmente favorável à sua saúde.

Basta misturar alguns ingredientes para que a química esteja nas suas mãos, ou melhor no seu estômago, que irá eliminar as toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquidos e até amenizar os sintomas de dor cabeça. Mas qual é o segredo do suco verde?

A composição dos sucos Detox é feita pela combinação de dois tipos de legumes verdes. Os mais populares são folhas de couve, agrião, hortelã e frutas, geralmente, cítricas.

Receita de SucoDetox (para beber diariamente)

Ingredientes: 1 pedaço pequeno de gengibre, ½ suco de limão, 2 rodelas de abacaxi, 4 folhas de hortelã, 1 folha de couve. Bata todos os ingredientes no liquidificador com água e pronto!

O gengibre funciona como potencializador desse suco, devido à sua ação termogênica, ajudando na perda de calorias.

Gengibre

6 . Os produtos naturais são eficientes para perder barriga?

Boa alimentação, exercícios físicos e uso de produtos naturais só podem resultar em zero barriga! Mesmo a solução sendo certeira, o caminho é tentador. As comidas industrializadas estão por toda parte, são práticas e até mais acessíveis financeiramente. Com a ajuda de florais voltados para o emagrecimento e muita força de vontade, isso pode ser driblado. Agora que você já descobriu como perder barriga com alguns produtos naturais, saia da teoria e parta para a ação. E boa sorte!

Se você acredita que é possível a perda de medidas e calorias através do uso de produtos naturais, não deixe de compartilhar esse artigo com alguém que está praticando dieta!