Dicas para Perder Barriga e Gordura Abdominal Localizada

0
Dicas para Perder Barriga e Gordura Abdominal Loacalizada

Muita gente sofre com a gordura localizada, aquele “pneuzinho” difícil de mandar embora, a “gordurinha” da coxa interna, o “tchauzinho” contido para não mostrar aquela sobra.

Infelizmente isso existe, e eliminar essa inimiga exige determinação, esforço e disposição.

Alguns alimentos cultivam o aparecimento delas, açúcar, bebidas alcoólicas, refrigerantes, embutidos, bolachas e pães são bons exemplos do que se pode evitar ou ser consumido em pouca quantidade. Aprender a substituir esses produtos na alimentação fará com que menos gordura se acumule no corpo.

O acúmulo de gordura abdominal se dá por causas diferentes entre homens e mulheres. Segundo estudos, os baixos níveis de testosterona em homens favorecem o acúmulo na região abdominal, inversamente ocorre nas mulheres que quando apresentam níveis elevados do hormônio tendem a concentrar mais gordura na barriga.

Além da questão de vaidade reduzir a gordura da barriga, está diretamente ligado as questões de saúde, existem dois tipos de gordura abdominal, a subcutânea e a visceral, vejamos as diferenças.

Gordura Subcutânea – localizada abaixo da pele e cobre os músculos.

Gordura Visceral – localizada em uma região mais aprofundada do abdômen e da musculatura, instala-se entre os órgãos, e é muito perigosa.

Ambas apresentam riscos à saúde, contudo a visceral é mais preocupante, pois é associada ao desenvolvimento de doenças cardíacas, pressão alta e diabetes e outras doenças degenerativas.

Uma dieta rica em carboidratos favorece também o acúmulo na região, uma vez que todo o carboidrato vira açúcar no corpo, demandando uma grande atividade pancreática, com o organismo sendo atacado, sucessivamente cria-se uma resistência à insulina.

Dicas de como reduzir medidas e eliminar barriga

Combinar uma alimentação rica em alimentos naturais, não processados e agregar exercícios aeróbicos no dia a dia, isso atuará como componentes fundamentais, sendo, um para não acumular mais e o outro eliminando o que já existe.

Não existem exercícios capazes de queimar a gordura de uma região específica, o que existe são exercícios que culminam em atividades que queimam gordura no corpo, e isso é muito bom, pois além da gordura abdominal, outras medidas serão reduzidas em virtude desta boa prática.

Algumas medidas são muitos simples e podem ser adotadas em casa ou fora dela, sem gastar nada

  • Dançar movimenta um grande grupo de músculos;
  • Caminhar, caminhadas ritmadas são uma boa opção;
  • Comece com pequenas distâncias;
  • Pular corda;
  • Andar de bicicleta;
  • Uma boa faxina em casa queima muita gordura também.

Se houver dificuldade para iniciar caminhada, corrida ou andar de bicicleta, caso tenha filhos, uma opção é organizar no final de semana um passeio no parque e aproveitar a companhia deles, além de cuidar da saúde, trará benefícios a família. Ou combine com um amigo, aproveitem para colocar o papo em dia. Uma seleção de músicas para ouvir no celular enquanto se exercita, ajuda a empolgar.

Separe um lugar da casa, coloque um tapete no chão e pratique alguns exercícios, faça pequenas séries com 2 ou 3 repetições, tome nota dos seguintes movimentos:

  • Flexão de braço;
  • Bicicleta no chão (deitado como se fosse fazer abdominal, eleve as pernas e simule as pedaladas);
  • Abdominal cruzado (deitado em posição de fazer abdominal, enquanto subir o tronco, alterne a elevação de uma das pernas);
  • Elevação lateral das pernas (deitado de lado eleve as pernas);
  • Elevação de pernas e tronco (deitado de barriga para cima, eleve ambos simultaneamente);
  • Agachamento (Entrelaçando as mãos na nuca, suba e desça vagarosamente, contraindo o abdômen).

Tratamentos estéticos

As clínicas de estética, avançam cada vez mais nas técnicas para eliminar as gorduras localizadas, desde a venda de pacotes com diversos serviços, ou a contratação de um só. São muitos recursos desta área, e estão disponíveis para todo o tipo de bolso também, desde os mais “magrinhos” aos mais “abastados”.

Tratamentos como massagens, criolipólise, radiofrequência estão se tornando “queridinhos” no mercado.

Massagem

Como o próprio nome já explica, é a estimulação do local escolhido, geralmente feito com gel, ou outro produto de absorção rápida, tem papel modelador e de quebra de gordura, o preço varia de região para região e o que determinará seu valor é o componente químico que será aplicado no cliente.

Criolipólise

Esse procedimento geralmente é vendido por área a ser trabalhada, um pacote com 10 sessões pode custar R$500,00, considerando a região e porte da clínica a ser contratada, consiste na colocação do aparelho na superfície da pele e a gordura é congelada em temperatura negativa, de forma que as células são rompidas, sendo eliminadas naturalmente pelo organismo.

Lipocavitação

É um ultrassom, que quebra as células de gordura através da emissão de ondas de baixa frequência, sua eliminação se dá pelo sistema linfático.

Radiofrequência

Esse tratamento é indicado tanto para o rosto como para o corpo, eleva as temperaturas entre 36º e 42º chegando as fibras musculares e colágeno. Além de dar aparência mais saudável a pele, queima gordura.

Boa e velha academia

A academia de ginástica é uma outra opção para queimar gordura abdominal localizada e seu custo pode variar considerando alguns fatores como ser mista ou não, o tipo de atividade que será feita e a quantidade de dias a serem contratados.

Sugestões para praticar. Claro que as aulas de zumba e exercícios localizados deverão fazer parte do “check list” de atividades de quem tem pressa nesses resultados. A natação movimenta um conjunto de músculos grande do corpo e sua repetição de movimentos pode queimar até 300 calorias por aula.

Conversar com o “Personal” da academia e explicar os objetivos, facilitará a elaboração de indicação do que é mais adequado para alcançar os resultados.

Conclusão

Com esse artigo é possível verificar que não importa sua localização ou recursos financeiros, sempre existe uma saída para sairmos do lugar, conquistar um corpo enxuto e viver de forma mais saudável. Vimos que até limpar a casa colabora para isso.

Motivos e razões para isso não faltam, seja pela qualidade de vida ou pela vaidade, o importante é agir. Comer bem é mais da metade da garantia de sucesso de perda de peso. Neste caso, escolher alimentos saborosos e nutritivos é a certeza de que menor será a quantidade de toxinas que se acumularam no corpo, mantendo o visual bonito.