Como Perder Barriga e Gordura Localizada Rapidamente

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Perder Peso e Gordura Localizada

Se você está à procura de uma dieta milagrosa para perder barriga e gordura abdominal localizada, saiba que não encontrará nenhuma “dieta milagrosa” que fará você perder a barriga num passe de mágica. Entretanto, existe sim uma maneira de se alimentar melhor e isso vai te ajudar a perder peso.

Para perder barriga e gordura abdominal localizada, podemos investir em alimentos termogênicos, que são nada mais, nada menos, que alimentos ricos em substâncias termogênicos, os quais têm a capacidade de aumentar a temperatura corpórea, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de lipídios.

A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e as interferências neste sistema podem ajudar no controle do emagrecimento, obesidade ou simplesmente ajudar a perder barriga.

Podemos salientar que todos os alimentos consomem energia para serem metabolizados, porém existem alguns que se despontam mais que outros, induzindo o metabolismo a trabalhar mais rapidamente.

Para perder barriga e gordura abdominal localizada devemos compreender que toda atividade física consome energia, até mesmo a digestão que pode ser utilizada afim de contribuir com o processo também.

Portanto, ao consumir algum alimento que contenha esta característica, a perda de peso pode ser alcançada, caso este seja seu objetivo principal. Mas observe que sozinhos eles não têm poderes mágicos! Se não forem associados a atividades físicas frequentes e uma alimentação equilibrada, não têm grande efeito no seu organismo.

Alguns alimentos termogênicos

Água gelada

Embora pouca gente saiba, segundo pesquisas, a água gelada quando ingerida no mínimo 8 vezes ao dia pode te ajudar a emagrecer até 200Kcal. Isto ocorre porque seu corpo precisa elevar sua temperatura por volta de 36° e 37° ditas como ideais.

Alimentos que queimam gordura

Pimenta vermelha

Esta pimenta rica em capsaicina, substância que aumenta a quebra de gorduras nos tecidos adiposos aumenta em torno de 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de 3 gramas/dia. Boa para ser adicionada a saladas, pratos quentes como tempero. Evite comê-la no período da noite para não perder o sono.

Cafeína

Substância vegetal capaz de estimular nosso desempenho físico gerando disposição e energia, diminui a fadiga e beneficia o cérebro além de ser um dos mais fortes termogênicos naturais.

Vinagre de maçã

Seu efeito se assemelha ao da pimenta, quando consumido 1 a 1 ½ colher de chá de vinagre de maçã 2x ao dia. Alguns relatos não científicos afirmam que ajuda na diminuição da circunferência abdominal.

Alimentos com ômega 3

O Ômega 3 encontrado em peixes tais como: atum, salmão e em oleaginosas, aumentam o metabolismo basal, ajuda a diminuir a retenção de líquidos facilitando também a comunicação das células do organismo.

Óleo de coco

Possui gorduras saturadas do tipo triglicerídeos da cadeia média (TCM), são de fácil digestão, absorvidos e transformados em energia auxiliando no emagrecimento. Outra vantagem do óleo de coco é seu ácido láurico que auxilia na saúde cardiovascular fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, é resistente ao ranço oxidativo, tornando-o um antioxidante natural.

O uso da vitamina C, ajuda na contenção dos altos picos de cortisol que você libera quando estressado, transformando gordura em energia por meio de uma substância chamada carnitina, ajuda também a diminuir os efeitos colaterais causados pelo cortisol.

Definir metas mais palpáveis de curto, médio e longo prazo, fará com que você não desanime do seu objetivo, pois a determinação vem da vontade de alcançar e essa vontade deve ser alimentada diariamente.

Comer gordura não parece muito interessante para quem quer perder gordura abdominal, porém comer gordura ajuda queimar mais gorduras e perder barriga. As gorduras ditas como boas, ricas em ômega 3, como abacate, nozes, salmão; são nutritivas e colaboram na saciedade no decorrer do dia.

Dietas que reduzam as calorias ingeridas principalmente o açúcar, nosso grande vilão, ajudam muito a perder barriga. Evite os lanchinhos industrializados, insira proteínas, legumes e verduras, substitua carboidratos ruins por bons. Todos os carboidratos viram açúcar no sangue, essa é uma das mais poderosas dicas para perder barriga e gordura abdominal localizada.

Exercícios físicos anaeróbicos e aeróbicos contribuem com ganho de massa e perca de gordura abdominal e medidas da cintura. Se faz indispensável o cumprimento dos horários estipulados de treino para que seu corpo se mantenha e acostume com a rotina de treinos.

Respeitar o horário de ir dormir ajuda para que seu biorritmo se mantenha equilibrado, é recomendado dormir 7 horas por noite. Evite trabalhos até tarde da noite, pois fazem com que você sinta mais fome e coma mais. Perder o sono também faz engordar, aumenta os níveis de cortisol e consequentemente a sensibilidade a insulina.

Espero que você tenha gostado das dicas de como perder barriga abdominal localizada de forma rápida. Quanto mais você se dedicar e manter o foco, mais cedo conseguirá alcançar seu objetivo. Essas dicas são muito valiosas para secar a barriga. Aproveitem!

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