Perder Barriga – Os Melhores Exercícios, Dietas e Suplementos

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Perder Barriga

Se o seu maior desejo é perder barriga e você não sabe exatamente como começar a fazer isso, saiba que perder barriga pode ser muito mais fácil quando combinamos exercícios, dietas e suplementos.

Aqui você confere as melhores opções de exercícios, suplementos, dicas de alimentação e uma dieta feita exclusivamente para a perda de peso.

Perder barriga é possível e você pode começar a fazer isso agora mesmo.

Preparado?

Então vamos começar.

Perder Barriga – Os Melhores Exercícios

Para perder barriga é preciso queimar gordura abdominal, e os exercícios mais indicados para essa situação são os aeróbios. Os exercícios aeróbios podem ser voltados para o emagrecimento em geral e podem também ser localizados, trabalhando mais a região do abdômen.

Entre os principais exercícios aeróbios para perder barriga e emagrecer temos:

Corrida Intervalada: Correr é uma ótima opção de exercício, e uma de suas melhores características é que ele pode ser feito em uma esteira de academia ou ao ar livre em um local de sua escolha.

A corrida pode ser considerada um exercício de alta intensidade, então uma consulta com seu médico pode ser necessária para que você se exercite com maior tranquilidade.

Correr é algo simples, mas é preciso bastante dedicação para manter o ritmo e fazer com que seu corpo se acostume a ele. Em um primeiro momento você deverá começar caminhando rapidamente por 5 minutos e correr por 1 minuto até que sinta que seu condicionamento físico melhorou.

Após essa primeira fase, mantenha o tempo de corrida em 1 minuto e diminua o tempo de trote (não mais caminhada) para 3 minutos. Faça um alongamento assim que terminar.

Pular corda: Pular corda normalmente nem é considerado quando pensamos em começar a malhar, emagrecer e perder barriga, porém, esse é um dos exercícios que mais trazem resultados na hora de perder peso.

Exercícios para Perder Barriga

Isso acontece porque nesse exercício é possível fazer variações de intensidade, investindo em altas intensidades seguidas de baixas intensidades ou descanso, que faz com que o corpo queime gordura muito mais rápido.

Esse exercício só é proibido para aqueles com algum tipo de problema nas pernas ou joelhos, e pode ser feito em casa.

O tempo de treino ideal para perder barriga é de 20 minutos seguindo a sequência de intensidades a seguir:

1 minuto pulando em ritmo leve; Descanso de 1 minuto

1 minuto pulando alternando os pés; Descanso de 1 minuto

1 minuto dividido entre oito repetições de pulos com dois pés e oito repetições de pulos com os pés alternados; Descanso de 1 minuto

Ao terminar, faça um alongamento.

Principais Exercícios Aeróbios Localizados

Agachamento: Comece com as mãos entrelaçadas na nuca, afaste as pernas e flexione-as. Em seguida comece a se agachar e levantar calmamente. Nesse exercício os músculos do seu abdômen, coxa e panturrilha serão trabalhados, de maneira que a gordura seja queimada. Faça 4 séries de 15 repetições.

Escalador cruzado: Coloque as duas mãos no chão dando sustentação ao corpo enquanto fica na ponta dos pés (como se fosse fazer uma flexão). Com o corpo parado e esticado, traga um dos pés para frente e depois para trás, seguido do mesmo movimento com o outro pé, como se estivesse correndo sem sair do lugar. Faça 4 séries de 15 repetições.

Abdominal cruzado ou oblíquo: Esse é um dos exercícios mais conhecidos quando o assunto é queimar gordura localizada na barriga e nos culotes. Nesse exercício, comece deitando-se de costas e flexionando as pernas. Cruze as pernas de maneira que fique com o tornozelo sobre o joelho oposto. Agora levante o corpo fazendo um movimento de rotação de forma que seu cotovelo toque o joelho oposto. Faça 4 séries de 15 repetições.

Perder Barriga – Sugestão de Dieta

Fazer dieta para perder barriga significa que você evitará a todo custo frituras, doces, massas, produtos industrializados e gorduras em geral.

A dieta que indicamos aqui foi construída utilizando alimentos termogênicos, alimentos zero calorias, entre outras opções saudáveis. Você pode substituir alimentos e procurar as opções que mais lhe agradam para serem adicionadas a essa dieta que pode ser utilizada como base para começar a perder barriga hoje mesmo.

*Dieta baseada nas apresentadas nos portais Mdemuher.com.br e Boaforma.com.br

Dieta para Perder Barriga

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da tarde: Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar: 1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia: Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar.

Perder Barriga – Os Melhores Suplementos

Os suplementos são ótimas opções para perder barriga, mas devem sempre ser utilizados apenas quando já estamos com uma dieta definida e praticando exercícios físicos regularmente.

Os suplementos ajudam a potencializar nossos resultados, ou seja, nos fazem perder barriga mais rápido, porém, sozinhos eles não são capazes de ter efeito algum.

Entre os principais suplementos para perder gordura temos os bloqueadores de gordura, emagrecedores e termogênicos. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um.

Bloqueadores de gordura: Simples de entender, os bloqueadores de gordura ajudam o nosso organismo a não absorver a gordura que foi ingerida durante a alimentação. Porém, nunca acredite na ideia de que apenas um bloqueador de gordura sozinho fará você emagrecer.

Os bloqueadores de gordura são suplementos para queimar gordura abdominal e perder barriga, mas isso só acontece juntamente com uma dieta e exercícios físicos. Esse suplemento irá agir de maneira que quanto menos gordura você ingerir, menos gordura será absorvida.

Suplementos para Perder Barriga

Fale primeiro com seu nutricionista antes de escolher um bloqueador de gordura como suplemento, uma vez que ao impedir a absorção de gorduras, ele impede também a absorção de algumas vitaminas e nutrientes, não podendo ser utilizado em excesso.

Emagrecedores: Um dos principais suplementos quando falamos em perder barriga, os emagrecedores são capazes de acelerar nosso metabolismo e ajudar na queima de gorduras. Neles podemos encontrar elementos como ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6, importantes para o nosso organismo.

Os emagrecedores são muito queridos por quem deseja perder barriga porque podem ser encontrados como shakes, que podem substituir um lanche da tarde, possibilitando a queima de calorias durante uma refeição.

Termogênicos: São suplementos muito interessantes por poderem ser encontrados tanto na forma de comprimidos e cápsulas, como na forma de alimentos.

Os termogênicos são ótimos suplementos para ajudar a perder barriga, e funcionam de maneira a acelerar nosso metabolismo através do aumento de temperatura corporal, e assim queimamos gordura de maneira mais fácil.

Por poderem ter origem natural, os termogênicos podem facilmente ser adicionados em seu dia-a-dia, e entre esses alimentos temos: pimenta, café, água gelada, chá de hibisco, entre outros.

Agora que você já sabe quais exercícios e dieta você pode fazer e quais suplementos pode tomar para perder barriga, é só colocar em prática e ver os resultados!

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