Como Perder Barriga e Derreter Gordura nas Pernas, Glúteos e Cintura

0
Perder Barriga e derreter Gordura nas Pernas, Glúteos e Cintura

Perder barriga e derreter gordura em nosso corpo irá depender de dois fatores principais: exercícios e alimentação.

Neste artigo você poderá conferir os principais exercícios voltados para secar gordura nas partes que mais incomodam: cintura, pernas e glúteos e a dieta ideal para emagrecer e perder barriga com qualidade e de maneira rápida.

Como Perder Barriga e Derreter Gordura na Cintura: Melhores Exercícios

Para perder barriga e derreter gordura na cintura, você deverá investir em exercícios aeróbicos de emagrecimento, e depois em uma combinação dos aeróbicos com outros exercícios localizados e alguma musculação caso você ache necessário definir seus músculos melhor.

IMPORTANTE: Antes de começar qualquer atividade física, não esqueça de consultar um médico para uma avaliação.

Queimar gordura pernas, gluteos e cintura

Os melhores exercícios aeróbios para perder barriga e derreter gordura na cintura são:

Spinning: Ótimo exercício para perder barriga e derreter gordura na cintura. Uma hora desse exercício é capaz de queimar entre 600 e 900 calorias.

Corrida: Podemos correr em qualquer lugar, o que torna esse exercício bem conveniente, e, além disso, ele é ótimo para perder barriga e derreter gordura na cintura.

Pode não ser fácil entrar no ritmo da corrida, mas aos poucos seu corpo começa a se acostumar e em breve você será capaz de aumentar a intensidade desse exercício.

Escolha sempre correr de maneira alternada, e quando já estiver em um bom nível de resistência opte por correr 3 minutos e trotar 2. Invista em uma hora de corrida diariamente.

Bicicleta: Andar de bicicleta é muito prazeroso e ajuda muito a perder barriga, e a tonificar e definir os músculos da perna. Aposte em uma hora andando de bicicleta em ritmo intenso e a queima de calorias ficará em cerca de 300.

Alguns exercícios aeróbicos localizados indicados para perder barriga e que podem ser feitos em casa, são:

Abdominais: Obviamente um dos melhores exercícios para perder barriga e definir os músculos abdominais, aqui iremos trabalhar o peito e o tríceps. Existem diversos tipos de abdominais, como o comum e o obliquo, e você pode alternar cada um deles para um melhor resultado.

Prancha solo: Exercício totalmente voltado para o abdômen, e também para os braços e pernas, o prancha solo é super completo.

Para realiza-lo, deite-se no chão de barriga para baixo e apoiar o peso do corpo no antebraço e nos pés, tentando deixar o corpo o mais reto possível. Ao atingir essa posição, continue nela pelo máximo de tempo que conseguir.

Como Perder Barriga e Derreter Gordura nas Pernas e Glúteos: Melhores Exercícios

Abaixo você confere exercício aeróbicos localizados voltados para perder barriga e derreter gordura nas pernas e glúteos.

Melhores Exercícios para Queimar Gordura

Agachamento com salto: Comece ficando com os pés apoiados na largura do quadril e para frente; toque com a mão as suas orelhas e estenda os cotovelos para os lados e depois flexione os joelhos, terminando saltando bem alto. Caia no chão e comece de novo.

Agachamento plié: Comece ficando em pé com as pernas separadas e com os pés virados para fora. Coloque as mãos no quadril e empurre-o para trás abaixando o corpo até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Fique nessa posição por 10 segundos e volte a posição inicial.

Afundos: Comece ficando de pé, com os pés afastados na largura do quadril. Coloque as mãos nos quadris e dê um passo para frente com a perna direita abaixando lentamente seu corpo até que o joelho direito dobre num ângulo de 90 graus. Volte a posição inicial e comece novamente com a perna esquerda.

4 Apoios: Comece ficando de quatro em uma superfície plana. Agora que está com a coluna reta e apoiada nos seus cotovelos suba uma perna até que a coxa fique no mesmo nível do tronco de maneira esticada. Volte a posição inicial sem encostar no chão e comece de novo.

Abdução deitada: Comece deitada do lado direito, com o cotovelo direito na linha do ombro no chão e com o braço esquerdo na frente do corpo com a mão apoiada. As pernas devem estar estendidas e afastadas do chão. Eleve a perna de cima sem mexer a de baixo e volte a posição inicial. Faça essa série dos dois lados do corpo.

Os exercícios localizados deverão ser feitos inicialmente em dias alternados, com um dia de exercícios e um dia de descanso.

Como Perder Barriga e Derreter Gordura Localizada: Dietas

Agora que você já sabe como perder barriga e derreter a gordura localizada nas pernas, glúteos e cintura, é importante lembrar que sem uma boa alimentação esses resultados não aparecerão. Se alimentar de maneira saudável e apostar em uma dieta balanceada é essencial.

A dieta que colocamos aqui é totalmente voltada para o emagrecimento e para perder barriga e derreter gordura.

*Dieta baseada nas apresentadas nos portais Mdemuher.com.br e Boaforma.com.br

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da tarde: Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar: 1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia: Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar.

Como últimas dicas, não se esqueça de abusar das fibras que ajudam muito a perder barriga e derreter gordura, corte os carboidratos e diminua o consumo de alimentos com glúten, o que diminuirá a presença de açúcares e de gordura localizada no corpo.

Fazendo tudo isso tenho certeza que em breve você poderá desfrutar de uma barriga lisinha, do jeito que você sempre sonhou.

Gostou do artigo?

Então comente  qual a sua estratégia para perder a gordura teimosa e não se esqueça de compartilhar!