Os Melhores Suplementos para Queimar Gordura?

0
Os Melhores suplementos para Queimar Gordura

Quem deseja perder peso sabe que é necessário muita disciplina, desde uma dieta balanceada até exercícios físicos específicos. Mas quais são os melhores suplementos para queimar gordura?

É importante destacar que o caminho para o emagrecimento não comporta uma espécie de “fórmula mágica”; é preciso emagrecer de forma saudável para evitar desgastes excessivos ao organismo e manter o peso ideal.

Diante disso, os suplementos para queimar gordura são excelentes aliados neste processo, pois ajudam a acelerar o metabolismo, proporcionando mais energia para os treinos complementando uma dieta balanceada.

Melhores suplementos para queimar gordura

Existem diversas disponíveis no mercado, mas é preciso  saber escolher de maneira correta, uma vez que cada uma possui determinadas especificidades.

Para ajudarmos você nessa empreitada de encontrar o suplemento ideal,  listamos a seguir os principais tipos de produtos para ajudar no emagrecimento! Veja:

Whey Protein isolado

É um dos suplementos mais famosos entre os frequentadores de academias e atletas! Essa proteína do soro do leite, conhecida como whey protein, ajudar a ampliar o rendimento durante o processo de treinamento e a recuperação posteriormente. Ele também proporciona evitar o catabolismo, que pode acontecer quando o corpo usa os músculos como principal fonte de energia, diminuindo assim a massa muscular. Essa opção de suplemento é muito usada para garantir mais massa muscular e na sua versão isolada ajuda a eliminar o excesso de gorduras do organismo. Isso é possível devido ao fato de conter mais de 90% de proteína por grama de suplemento e por ser praticamente sem gordura e lactose. Além disso, quanto mais massa muscular adquirirmos, mais irá acelerar o metabolismo, o que potencializa ainda mais na queima de gorduras.

Termogênico

Outro produto muito requisitado quando o assunto é direcionado a queima de gordura. Muitos termogênicos têm em sua composição uma grande quantidade de cafeína, substância essa que estimula a quebra de molécula de gordura e aumenta consideravelmente o desempenho durante as atividades físicas aeróbicas ou de força. Vale destacar que a dosagem adequada é variável e deve ser atribuída individualmente. Na grande maioria dos casos, o recomendado é fazer o consumo de até três cápsulas por dia, sendo uma dose pela manhã e outra, antes dos treinos. Outro ponto importante é que a suplementação com termogênico à base de cafeína não deve ser usada para “driblar” o cansaço, é preciso saber respeitar o tempo de descanso necessário para a recuperação dos tecidos musculares, evitando possíveis lesões.

L-Carnitina

Sua ingestão antes se realizar as atividades físicas também ajuda a transformar a gordura corporal em fonte de energia, o que proporciona uma ampla melhoria durante o treino. Trata-se de uma forte aliada no processo de queima de gordura, e seu uso recomendado é de uma a três gramas por dia, em cápsulas ou se preferir na forma liquida.

Ácidos graxos

São reconhecidos como excelentes opções para melhorar o desempenho durante o treinamento físico, elevando a potência aeróbica e também a força muscular. Na maioria das vezes são encontrados em cápsulas ou podem estar associados a outros suplementos. O consumo deve ser entre duas e quatro gramas, todos os dias.

Óleo de coco

O óleo de coco é encontrado na versão cápsula e também líquida. Na versão líquida, pode ser utilizada para substituir o óleo de cozinha convencional. Por ser um ácido graxo de cadeia média, sua taxa metabólica é superior, permitindo ser processado pelo organismo mais rapidamente. Porém, por conter auto teor de gordura saturada, ou seja, gordura ruim, deve se tomar cuidado com o excesso no consumo. O óleo de coco atua na lipoproteína, reduzindo o colesterol ruim e diminuindo a gordura, inclusive no abdômen. Possui ação termogênica, aumentando o gasto calórico. Além disso proporciona saciedade e diminui a vontade de comer doces.

Fique atento sobre as recomendações e indicações desses produtos

Antes de se iniciar uma suplementação é importante que o individuo tenha muita atenção com os seus hábitos cotidianos.

Como falamos anteriormente, suplementos não são e não devem ser encarados como formulas mágicas, que ao serem ingeridos trarão grandes resultados. Isso não é uma realidade.

É muito importante que atrelado ao seu consumo se faça o complemento da prática de exercícios físicos e também adequar uma dieta adequada diariamente.

Com esses procedimentos feitos simultaneamente será possível garantir excelentes resultados e assim recorrer aos melhores suplementos para queimar gordura.

Outro ponto é que, antes de iniciar uma suplementação e qualquer atividade física, é muito importante se realizar uma consulta com um médico ou nutricionista.

É ele que poderá avaliar qual o tipo mais adequado de suplemento para o seu caso e também definir se existem possíveis restrições com relação à atividade física que deseja praticar. Além disso, ele poderá recomendar o tipo de dieta ideal para o seu caso.

Agora que você já possui toda a informação básica sobre os melhores suplementos para queimar gordura já pode começar a pensar em um novo estilo de vida muito mais saudável e ainda desfilar com o corpo que sempre sonhou.

E claro, se tiver alguma dúvida deixe aqui seu comentário!

Até a próxima