Os Melhores Suplementos para Ganhar Massa Magra

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Suplementos para Ganhar Massa Magra

Nosso corpo é composto por água, massa magra e massa gorda. São eles os responsáveis pelo nosso peso. Mas cada um deles indica um aspecto diferente. Subir na balança e ver o ponteiro subir não quer dizer que você tenha engordado ou que acumulou gordura. Você pode ter queimado gordura e adquirido massa muscular. Sim, ela também pesa mas é saudável para o organismo, além de embelezar o corpo com o tônus muscular conquistado com os exercícios.

Diferença entre massa magra e massa gorda

Nosso corpo é composto por massa magra, massa gorda e água corporal.

A massa magra é composta por músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos corporais. E quanto maior nossa % de massa magra no corpo, maior e mais rápida é nossa perda calórica. Para ganhar massa magra, é preciso uma alimentação rica em proteínas.

A massa gorda é o peso de gordura que temos no corpo. Basicamente, é toda aquela massa que queremos perder, mas o que talvez poucos saibam, ela também é importante para o corpo. Em quantidades certas, ela ajuda a proteger nossos órgãos. Já em excesso, é responsável por causar diversos males à saúde, como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia (colesterol alto) e problemas cardíacos.

Os melhores suplementos

Os suplementos são uma excelente maneira de acelerar o ganho de massa muscular. Mas lembre-se: é importante você ter um plano de treino bem elaborado e a orientação de um especialista.

Proteína de lenta absorção

A proteína é utilizada para barrar o catabolismo muscular, portanto este tipo de proteína é totalmente eficiente em períodos que você ficar muito tempo sem se alimentar.

Deixar de comer para diminuir porcentagem de gordura no corpo é um grande erro. O ideal é ingerir proteínas de lenta absorção que fazem com que o corpo receba nutrientes por um longo espaço de tempo.

Proteína de rápida absorção

Esse tipo de suplemento deve ser ingerido imediatamente após o treino, junto com carboidratos de rápida absorção. A proteína rápida atua na recomposição do corpo e ativa o metabolismo, que mantém a queima de gordura constante.

Creatina

A creatina é um dos suplementos para ganho de massa muscular mais procurados. É muito indicado para treinos explosivos e de alta intensidade. Sua suplementação mostrou dobrar ganhos musculares. A creatina também aumenta ganhos de força, melhora o desempenho em tiros e resistência e contribui para perder gordura.

Glutamina

A glutamina é um aminoácido que faz com que as células se dividam mais rapidamente, aumentando a hipertrofia e melhorando o sistema imunológico. A Glutamina tem o mesmo efeito da creatina, porém em menor intensidade. O ideal é que seja consumida junto com a creatina.

BCAA

Os aminoácidos essenciais possuem uma extrema importância para ganhar massa muscular. Este tem funções explicadas em pesquisas científicas que estimulam a síntese muscular. Além de prevenirem a fadiga. Consuma pelo menos 5g de BCAA por dia, certamente vai fazer a diferença no resultado final.

BCAA

Alimentos recomendados

Ganhar massa muscular é muito importante mas você tem que fazer isso sem descuidar da saúde. Ou seja, comer bem é fundamental.

Conheça alguns alimentos que ajudam a aumentar a massa magra e a reduzir a gordura corporal.

Claro de ovo

É uma das melhores fontes de proteína. Ela tem, entre outros benefícios, componentes que colaboram para a reparação dos tecidos musculares.

Carnes magras em geral (carne vermelha, frango e peixes)

São excelente fonte de proteínas, vitaminas (ex.: complexo B) e minerais (ex.: ferro). Estes alimentos possuem aminoácidos essenciais para a construção muscular. Uma ótima opção quando precisamos de praticidade é o atum, também rico em proteínas.

As leguminosas (feijão, a lentilha, a ervilha, a fava, o grão de bico e a soja)

São consideradas boas fontes de proteínas, além de serem ricas em fibras, vitaminas e minerais.

Arroz com feijão

A combinação mais amada dos brasileiros também fornece uma proteína de ótima qualidade e todos os aminoácidos essenciais.

Como calcular o seu peso ideal

Para chegarmos ao valor do que seria o peso ideal para uma pessoa, precisamos saber a proporção de gordura (massa gorda). Para obter esse dado é preciso realizar o exame antropomórfico.

Com base nessas informações, o nutricionista poderá calcular a porcentagem de massa gorda em seu organismo, e prescrever uma dieta para diminuí-la.

Sabendo a porcentagem de massa gorda, saberemos o que é massa magra em nosso corpo.

Veja aqui um exemplo:

Um homem, com 40 anos, que mede 1,80 m e pesa 100 quilos.

Nesse caso hipotético, digamos que o homem tenha 35 quilos de massa gorda. Toda a porcentagem restante diz respeito à massa magra, ou seja, 65 quilos.

Agora não perca mais tempo. Trace suas metas e vá em frente!