O que fazer para Queimar as Calorias que você ingeriu hoje?

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O que fazer para queimar as calorias que consumiu hoje?

É um fato científico que quanto mais velhos nós ficamos, mais o nosso metabolismo fica lento e o organismo demora para digerir o que foi ingerido durante o dia todo. É normal que depois de um tempo a gente fique com essa dificuldade de perder calorias e é isso o que nos faz ficar muito desesperados quando ingerimos algo que não devemos.

Com o tempo ficamos mais preguiçosos com relação a ir à academia ou relaxamos um pouco e é nessas horas que se ganha um pouco de peso. Quantas vezes já comeu um alimento hipercalórico e na mesma hora pensou no tempo que teria de ficar na academia para perder essa caloria ingerida?

Isso acontece com todos nós, mas a boa notícia é que existem maneiras do organismo funcionar de forma mais acelerada e eliminar essa excessividade de calorias.

Porque o metabolismo fica mais lento com a idade?

A explicação sobre o porquê de seu metabolismo ficar mais lento é bem simples. Com a idade, a sua massa muscular que consome mais energia começa a diminuir e com menos calorias queimadas, as gordurinhas começam a se acumular em algumas regiões específicas.

Portanto, assim que o alimento é ingerido, as calorias que existem nele também são absorvidas quase que de imediato pelo organismo. A questão é que ele só vai ingerir aquela quantidade que ele realmente precisa para funcionar, aquela caloria que vem a mais é transformada em gordura e é armazenada pelo organismo.

Como combater as calorias que eu ingeri hoje?

O que é realmente recomendado é que quando comer algo hipercalórico tenha sempre um acompanhamento de alimentos saudáveis para equilibrar, de preferência os que tenham fibras e proteínas.

Porque isso pode ajudar? Quando os dois são ingeridos juntamente acontece um bolo alimentar, isso faz com que as calorias entrem lentamente na corrente sanguínea e  o acúmulo de calorias não aconteça.

Por que a academia ajuda a manter meu metabolismo sempre ativo?

Um dos maiores segredos para manter o seu metabolismo ativo é o exercício físico.  Quando se fala exercício físico, não é somente musculação e academia, vale qualquer atividade física. Não é tão complicado reservar 45 minutos do seu dia para malhar, fazer um trabalho de força ou até mesmo um esporte.

Um dos maiores segredos para manter o seu metabolismo ativo é o exercício físico.  Quando se fala exercício físico, não é somente musculação e academia, vale qualquer atividade física. Não é tão complicado reservar 45 minutos do seu dia para malhar, fazer um trabalho de força ou até mesmo um esporte.

O exercício físico libera uma substância chamada de endorfina, ela ajuda a aliviar a ansiedade e o estresse, fatores que te levam a comer além do que você realmente precisa.

Não tenha medo de literalmente suar sua camisa e se beneficiar com uma atividade física. É importante equilibrar essas atividades entre treinos mais leves e outros mais excessivos, mas com muito cuidado de não ocasionar lesões em algum músculo.

Por que comer nas primeiras horas depois que acordar ajuda a queimar calorias?

Comer nas primeiras hoje do dia ajuda o seu metabolismo a ativar, principalmente depois de uma noite inteira de sono. O simples gesto de comer deixa você com menos fome durante o dia e da ao corpo tudo que ele precisa nas primeiras horas que você acorda.

Se os níveis do seu corpo estiverem equilibrados fica muito mais fácil resistir a comidas hipercalóricas.

Não fique muito tempo sem comer

O exercício físico diário ajuda muito a queima das gorduras e das calorias que são consumidas diariamente, mas é necessário que a sua alimentação também tenha suas alterações, pois não adianta você fazer exercício e continuar comendo mais do que precisa.

Um plano de exercício pode ser uma forma saudável de você manter uma rotina de treino até mesmo dentro da sua casa, caso você não possa ir para musculação em um dia muito corrido, então não tem justificativa.

Para de ingerir novas gorduras

Não adianta fazer um plano de exercícios para perder peso e continuar com os mesmo hábitos alimentares de sempre, isso faz com que você acumule gorduras, mas sem gastar as que já tinha.

Deixe de consumir novas gorduras

Mudar o hábito alimentar é uma forma mais saudável de eliminar as calorias que você ganhou, mas é bom pensar no que o seu corpo precisa para se manter firme naquele momento.

O ato de engordar acontece porque as pessoas comem muito mais do que elas realmente precisam e isso tem que ser vigiado diariamente. Claro que para queimar gorduras tem que se ingerir novas gorduras, mas precisa ser controlado e ter um certo equilíbrio alimentar em conjunto com as atividades físicas.

Queimar a gordura já existente

Existem algumas formas básicas de alterar a gordura já existente, elas são: estabilizar a glicose no sangue e praticar exercícios aeróbicos e de força.

Primeiro fator que é importante entender é que os carboidratos não são seus inimigos sempre, eles podem e devem ser consumidos em uma certa quantidade, mas existem alguns que seria bom se existir um certo controle.

Durante o dia, tente evitar alimentos que tem um processo difícil de absorção.Esses alimentos que as fibras são quebradas e transformadas em outra substância, como: açúcar e aditivos, podem que causa o retardo do seu metabolismo. Esse tipo de alimento engana o seu cérebro, pois ele te faz pensar que você ainda tem fome, mas só está acumulando gordura durante o dia.

A grande dica é: conheça bem o seu metabolismo, perceba quais são os melhores alimentos para você, e se possível faça isso junto a um especialista como nutricionista ou nutrólogo.

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