Saiba o Que Fazer Para Perder a Gordura da Barriga e Cintura

0
Eliminar gordura localizada

A gordura da barriga e da cintura é um fator que deixa muitas mulheres atormentadas, hoje em dia. Geralmente, elas buscam fazer de tudo para perder a gordura da barriga, porém, muitas dessas vezes podem acabar falhando, e isso, porque não sabem exatamente como fazer.

A gordura localizada nessas regiões é um pouco mais complexa de ser eliminada, e como sabemos, para que consigamos obter o êxito, é necessária uma combinação perfeita entre a boa alimentação, e também exercícios físicos certos e apropriados para isso.

De certo, muitas pessoas ainda convivem com a gordura localizada porque não foram bem-sucedidas ao tentar eliminá-las. Porém, não existe segredo para perder a gordura da barriga, existe apenas determinação para que você consiga alcançar o seu alvo, e é exatamente o que preparamos para você neste artigo.

Exercícios para Perder a Gordura da Barriga e da Cintura

As mulheres são as que mais sofrem com isso, pelo fato de que a beleza é algo muito importante e que está relacionado com a auto-estima de cada uma delas. Além disso, mulheres costumam acumular mais gordura do que os homens.

Portanto, confira logo a seguir, alguns exercícios que são essenciais para perder a gordura da barriga e também da cintura:

Cardiovasculares

Entre os exercícios, nós podemos citar os cardiovasculares por fazerem o seu corpo trabalhar melhor. Então, você pode fazer caminhada e logo depois avançar para as corridas, pode fazer também natação, ciclismo, kick-boxe e até mesmo as aulas de zumba.

Musculação

Os treinamentos que envolvem a sua musculatura são muito importantes, pois para que o seu músculo cresça é necessário que primeiro as gorduras sejam eliminadas. Por isso, tente fazer algum tipo de levantamento de peso que exija condicionamento de sua barriga também.

Abdominais

Os abdominais são muito eficazes para quem deseja queimar a gordura da barriga, e você pode também intercalar entre os abdominais que for fazer. Para perder a barriga faça os normais, para afinar a cintura você pode fazer os abdominais bicicleta e também os laterais por exigirem o movimento do tronco.

Pranchas

Outro exercício muito eficaz também são as pranchas isométricas. Este tipo de exercício exigirá que o seu abdômen suporte o peso de seu corpo, o que fará com que ele fique cada vez mais enrijecido também. Por isso, aposte nas pranchas isométricas para perder a barriga.

Mude o treino

Você também não pode ficar sempre fazendo as mesmas coisas. Os seus exercícios precisam ser aumentados gradativamente, de forma que o seu corpo não se acostume. Por isso, não se esqueça que quando você já estiver acostumado com tal exercício, ele deve ser aumentado.

Alimentação para Perder a Gordura da Barriga e da Cintura

Como você acabou de ver, os exercícios são muito importantes, porém, se eles não forem acompanhados de uma boa alimentação, de nada valerão. Portanto, você deve ficar atento as coisas que come, e para te ajudar a saber mais sobre isso, confira as dicas que separamos para você:

Frutas

Entre os alimentos que você deve comer, as frutas é um item que você precisa tomar muito cuidado. Existem algumas que são muito calóricas e merecem um cuidado especial. Porém, coma frutas como o mamão, ameixa, laranja, melão, melancia, jabuticaba, amora, abacaxi, entre outras ainda.

Frutas

Sucos

Muita gente já está aderindo à dieta dos sucos, e você também pode fazer isso, porém, o suco é para uma desintoxicação. Então, ele deve ser natural, de acordo com as frutas que foram citadas acima e também não devem conter açúcar para que você consiga perder a barriga.

Chás

Os chás são outro ponto que você deve ficar atenta. Especialmente com aqueles que contem um alto teor de calorias. Prefira os chás sem açúcar, e tome também coisas, como, por exemplo, o chá verde durante a manhã, pois isso ajudará a limpar o seu organismo, reduzindo a gordura.

Horários

Como todas as coisas na vida devem seguir um padrão, a sua alimentação também deve ser assim. Você precisa ter um horário definido para fazer as suas refeições, caso o contrario o seu metabolismo irá se perder fazendo com que você não consiga perder a gordura da barriga também.

Perca já as Gorduras!

É possível que você perca as gorduras que tanto te atrapalham. Tente combinar a sua alimentação com todos os exercícios citados acima. No começo será um pouco difícil, mas logo você tomará mais motivação por si mesmo e será prazeroso fazer todas essas coisas.

Se você gostou de saber sobre como fazer para perder a gordura da barriga e da cintura, não se esqueça de compartilhar este post em todas as suas redes sociais também.