Mulheres Fisiculturistas: músculos de ferro rosto angelical.

0

Caseína ou Creatina: o que é, quais efeitos, como tomar e qual o melhor

Mulheres fisiculturistas sempre atraem atenção. Elas estão quase sempre no centro de algumas controvérsias. Quem vê seus músculos de ferro, se surpreende, muitas vezes, com a beleza de seu rosto angelical. Você as admira ou as critica?
Enquanto algumas pessoas as idolatram e acham seus corpos notáveis, outras não conseguem ver nenhuma beleza na exibição de tantos músculos. Mas qual será o segredo por trás de tanta definição muscular? Como chegar a um corpo tão sarado?
De qualquer forma, são impressionantes. E muitas mulheres querem imitá-las, especialmente na definição muscular que conquistam. Que tal saber mais sobre elas e o fisiculturismo?

Mulheres Fisiculturistas e seus impressionantes sonhos e desafios


Mas, o que é exatamente o Fisiculturismo? Você sabe? Para muita gente é uma atividade que começou com um sonho. Para muitas significa o resultado de muito esforço e de muita luta.
O fisiculturismo é uma prática de desenvolvimento muscular, que consegue atingir o máximo da hipertrofia. Isto quer dizer que é uma atividade que trabalha de forma intensa o hipertrofismo. E este promove o aumento do volume dos músculos de forma completa.
São muitos os desafios. Ainda é uma atividade sob o domínio masculino, mas aos poucos o público feminino vai se aproximando, abrindo possibilidades e derrubando preconceitos.
Desta forma a prática já entrou na vida das girls que sonham agora, com o dia em que a atividade ganhará o reconhecimento de todos como esporte que não fere a feminilidade.
Um dos maiores desafios é mostrar que o ganho muscular, a definição e a aparência que ganham, não impedem a sensibilidade de mulher.

Mulheres Fisiculturistas e seus músculos definidos

Mas, nossa curiosidade é quanto a notável estrutura corporal, que possui uma fisiculturista feminina. Tem muita menina por ai querendo um corpo igual. Saiba que não é tão simples quanto parece. Um corpo assim exige muita disciplina, empenho e dedicação.
Muitas destas mulheres que hoje são adeptas desta prática, iniciaram quase por acaso este caminho. Algumas queriam apenas ter um corpo magro e definido, outras começaram para deixar o sedentarismo e ter uma atividade física, ainda há as que só queriam viver saudavelmente exercitando-se de vez em quando.
Uma coisa todas têm em comum. Apaixonaram-se pela musculação. Perceberam o bem que os treinos traziam e por isto seguiram em frente.

Mulheres Fisiculturistas e sua rotina


Atualmente, existem no Brasil e no mundo muitas fisiculturistas femininas. E se você analisar bem, notará que se dividem em dois tipos. Há aquelas que dedicam-se inteiramente à pratica e tornam-se profissionais do fisiculturismo, em tempo integral e vivem disso.
Mas há também aquelas que continuaram com sua vida normal, além de serem fisiculturistas. Desta forma, nos deparamos com fisiculturistas médicas, dançarinas, professoras, modelos, fisioterapeutas, e muitas outras profissões. Em qualquer dos casos tem que haver muita disciplina. É um desafio dos grandes!

O desafiante cotidiano de uma mulher fisiculturista

Elas se dedicam a cuidar do corpo, participam de competições em diversas categorias. Mas, também estão no mercado de trabalho. São duplamente profissionais Cumprem uma rigorosa rotina que inclui a profissão que exercem e as competições das quais participam.
Saiba que fácil não é. E também não é qualquer uma que aguenta uma vida assim. Imagine como será uma rotina de fisiculturista feminina. Mas, quem se afeiçoa a musculação, deseja definir totalmente e curte um corpo sarado e esculpido topa a parada e vai em frente. Veja um pouco do que elas precisam fazer para manterem o corpo pronto para competir.

O desafio de um corpo pronto para competir, o que elas fazem:


• Frequentam academia 7 dias por semana;
• Sua alimentação é regrada e definida por profissionais.
• São orientadas por uma equipe com: nutricionistas e orientadores físicos.
• Precisam, muitas vezes, carregar suas marmitas para o trabalho, já que sua alimentação é diferenciada;
• Treinos intensos
• Não descuidam do corpo.
Quer saber o que elas comem? Sua Rotina alimentar Inclui:
• Alimentação à base de carboidratos simples: como batata, arroz. Batata-doce
• Proteínas como Carnes magras e carnes brancas, peixes, claras de ovos, Whey Protein
• Gorduras boas como: como castanhas, óleo de peixe, azeite extravirgem
• Comem de 3 em 3 horas
• Verduras e frutas – Somente são permitidos nos períodos fora da fase de preparação para competir.


Diversas categorias Bodybuilding
Atualmente as categorias em que se compete no campo do Fisiculturismo mudou um pouco. Existem categorias mais leves, onde não é necessário ter músculos avantajados, corpo masculinizado e muitas vezes desproporcional como era antes.
Algumas categorias já levam em consideração algumas peculiaridades da estética feminina e itens como cabelo, estilo, equilíbrio, graça e beleza facial contam pontos e entram como quesitos da competição.

Veja as categorias que fazem parte dos campeonatos de fisiculturismo

Biquini


Esta e uma das mais populares. e uma categoria muito disputada. É uma modalidade mais leve. Dela participam atletas que não possuem alta definição muscular, mas contam com um corpo sarado e bem cuidado. As fisiculturistas que disputam nesta categoria devem apresentar físico longilíneo e presença de palco, simpatia e graça.

Wellness


Nesta modalidade a exigência é um baixo percentual de gordura e músculos definidos realmente. Também é considerado o corpo sem exageros e com aspecto saudável. Também são pontuados itens como: a beleza dos cabelos, a maquiagem bem feita, desenvoltura, presença de palco, carisma, sensualidade e o bronze (bronzeado).

Body Fitness


Nesta modalidade o nível já é mais alto e mais se exige. A atleta é avaliada levando-se em consideração: ombros largos, braços malhados, volume de músculos no braço, musculatura firme e baixo percentual de gordura. É relevante ter um corpo característico de quem malha bastante.

Women’s Physique


Aqui os músculos devem saltar do corpo. Grande definição é exigida. As atletas participantes devem ser grandes fortes
Todas as categorias exigem da atleta disciplina, empenho, força de vontade e para conquistar um corpo esbelto, torneado e preparado para competir.

Aquelas que conseguem destaque ganham patrocínios de academias e de marcas de suplementos. Por trás destas modalidades sempre há um investimento feito pela própria atleta.
Os prêmios oferecidos são: troféus e brindes, não há prêmios em dinheiro. Devido a isto as mulheres fisiculturistas acabam sempre gastando e investindo muito sem obter retorno financeiro. Observa-se que trata-se mesmo de dedicação e amor ao fisiculturismo.
Mulheres fisiculturistas: Quer ser uma delas?
A grande pedida das mulheres fisiculturistas está no treino e na alimentação. Mas, para se tornar fisiculturista alguns cuidados e providencias são necessárias.
O primeiro passo é procurar um médico nutrólogo ou nutricionista para investigar suas condições físics. Também é preciso o acompanhamento de um treinador especializado em body builder para que aconteça a definição muscular correta.
Junto com os treinos para ganhar massa magra e perder gordura uma dieta balanceada, saudável e adequada é preciso.
Mulheres fisiculturistas possuem seus corpos extremamente definidos, esculpidos e perfeitos. Mas, muito empenho é preciso. Muita gente acha que e uma atividade esportiva que tira a feminilidade.

E você o que acha? Comente aqui. Nos conte se você teria ousadia para ser uma fisiculturista.