11 Motivos para você fazer exercícios físicos regularmente

0

Você pratica exercícios físicos regularmente?

A prática de atividades físicas é uma das melhores que você pode estar fazendo diariamente, para que tenha diversos benefícios na sua saúde, além de ajudar você a manter o seu corpo em forma, ou contribuir para uma perda de peso, é capaz de prevenir diversos males à sua saúde.

Você vai conhecer agora quais são os benefícios que a prática de atividades físicas, é capaz de fornecer ao seu corpo de modo geral.

Saiba que apenas 30 minutos por dia para executar esses movimentos físicos pode ajudar bastante não só seu corpo, como também melhorar a sua capacidade de memória, e até mesmo lhe fornecer motivos para que você fique com um humor muito melhor.

Veja também: Perder Peso Naturalmente com Chá Verde

1. É capaz de melhorar a circulação sanguínea

Se você sofre com a má circulação sanguínea, como por exemplo varizes, e ainda sente dores com elas nas suas pernas, saiba que esse é um problema da sua circulação sanguínea e que pode estar afetando a contração dos seus músculos.

Para que você possa evitar esse tipo de problema, é importante que você realize atividades físicas constantemente, mas preste atenção que antes de iniciar qualquer tipo de atividades físicas é recomendado que você fizesse um alongamento corporal, para que seus músculos possam se relaxar e se prepararem para uma série de atividades físicas posteriormente.

Até mesmo se você for fazer apenas caminhada, fizer alongamento antes é fundamental, e quando você terminar também de fazer suas atividades físicas, é recomendado finalizar com um leve alongamento também.

Isso vai fazer com que haja uma melhora no bombeamento do seu coração para que o sangue possa ser empurrado de forma mais fácil pelas veias.

2. É bastante divertido quando você entra no ritmo

Talvez, seja bastante chato começar uma atividade física, porém quando você estiver iniciando, durante o processo você poderá encontrar até mesmo diversão nisso.

Algumas pessoas preferem se incentivar para realizar atividades ouvindo músicas através do fone de ouvido.

E sem dúvidas anima bastante durante o período em que você estiver se exercitando, quando você estiver realizando alguma encaminhada ou qualquer outro tipo de exercício físico, você poderá estar tendo uma adrenalina muito maior principalmente quando estiver ouvindo músicas, que instantaneamente vai ser um bom estimulador para que você possa dar continuidade aos seus exercícios.

Veja também: Top 15 Alimentos que Contribuem para Queima de Gordura

3. Só precisa de um pouco de tempo do seu dia

Você só precisa basicamente de 30 minutos por dia para se concentrar em uma boa atividade física. Isso não é um tempo que vai atrapalhar a rotina do seu dia-a-dia, você pode muito bem acordar um pouco mais cedo para começar a fazer atividades físicas, pois isso vai melhorar bastante a sua circulação, a sua musculatura, o seu equilíbrio ósseo, e até mesmo é algo relaxante para você no final.

Se você fizer isso todos os dias, ao longo do tempo você vai perceber que estará em muito bem estar, muito melhor do que quando você não praticava essas atividades físicas.

Você pode deixar de ser sedentário com apenas 30 minutos por dia, invista em atividades com intensidade média e ritmada, essa pequena atitude vai contribuir bastante para sua saúde, e outra coisa, não descarte exercícios comuns como uma boa caminha, por exemplo.

Veja também: 25 Dicas para Perder Peso em Uma Semana

4. Estimula seu funcionamento cerebral e físico

Seu cérebro também vai agradecer se você deixar o sedentarismo de lado e começar a movimentar mais seu corpo.

Talvez você esteja muito parado, apenas em casa, no computador, assistindo televisão, ou qualquer coisa que faça você ficar em uma completa inércia, e isso ao longo tempo vai fazer com que você possa reduzir até mesmo o seu funcionamento cerebral, fazendo com que você tenha esquecimentos constantemente e fique com indisposição de forma frequente.

Estudos realizados comprovam que atividades físicas são capazes de favorecer até mesmo um bom funcionamento cerebral, pois é capaz de estimular liberando até mesmo adrenalina e outras substâncias que agem de forma positiva no cérebro.

5. Diminui o seu apetite para contribuir para uma boa perda de peso

Acreditem, atividades físicas em ritmo moderado podem ajudar até mesmo para diminuir a sua ansiedade de comer.

Isso é capaz de acontecer, sobretudo em pessoas com grau de obesidade, mais até mesmo do que em pessoas que tem um peso normal.

É interessante que você beba bastante água quando der início aos exercícios físicos, e ao final dos mesmos também para recompor seu organismo, hidratando com o poder da água.

Uma barra de cereal com fibras é algo bastante indicado nesse momento também, antes ou depois dos exercícios.

6. Contribui para a liberação de endorfina

Se você estiver bastante estressado, fazer exercícios físicos pode sem dúvida alguma ser o seu melhor aliado nessas horas.

E isso porque realizar essas atividades, contribui para liberação de hormônio chamado endorfina, que é capaz de lhe proporcionar um poderoso meio de estar aliviando o seu grau de estresse, fazendo com que você alivie dores de cabeça por exemplo.

Sem contar que é capaz de estimular as células do seu organismo.

7. Diminui as chances de você sofrer com ataque cardíaco

Você pode fazer exercícios físicos também para reduzir as possibilidades de ter um acidente vascular cerebral(AVC), bem como contribuir para prevenir doenças distintas como, por exemplo, entupimento dos vasos sanguíneos, hipertensão, aumento do colesterol ruim, ou até mesmo o excesso de peso.

8. Ajuda a fazer com que você reduza os “pneus”

Se você se incomoda esteticamente com aqueles pneus que aparecem no seu abdômen, talvez você queira melhorar a sua cintura para que sua autoestima não fique tão comprometida.

Se você realizar exercícios físicos constantemente, isso será capaz de lhe proporcionar uma queima calórica em todo seu corpo, de forma simultânea, então quanto mais você estiver perdendo peso, mais serão amenizados os terríveis “pneus”.

9. É capaz de prevenir o desenvolvimento de algum tipo de câncer

É cada vez mais evidente, que ter uma vida não sedentária, e ter uma alimentação saudável, acaba contribuindo significativamente para a prevenção de diversos tipos de cânceres.

Para você ter ideia, de acordo com os estudos realizados, a realização de atividades corporais, podem prevenir o aparecimento de tumores como o do cólon, da próstata, da mama, porque ativam de uma forma muito mais revitalizada as células de defesa do seu corpo.

10. Melhora o seu humor

Esse é um dos mais poderosos aspectos, se você está levando uma vida com mais tanto estresse, se está irritado no seu dia-a-dia, talvez começar a fazer mais caminhadas no parque, pode optar por se inscrever em um clube para fazer natação, ou até mesmo ligar o som em sua casa para começar a dançar, poderá descontrair você a ponto de liberar substâncias no seu cérebro capaz de fazer você melhorar seu humor.

11. Obviamente, esse é um dos principais benefícios que causa a realização de atividades físicas

Pelo fato de causar uma aceleração metabólica no seu organismo, é capaz de diminuir a chance de você ter um sobrepeso, e ajuda você a perder o peso excedente do seu corpo.

Claro, que para isso você também precisa alinhar uma dieta saudável, fazer uma reeducação alimentar é fundamental para que você possa ter os melhores resultados de forma efetiva e progressiva.