10 modinhas fitness que vale a pena incluir no seu dia a dia

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Está cansado da mesmice de sempre, de ter que comer sempre a mesma coisa, todo o santo dia?!

Realmente, se manter fiel a uma dieta restrita não é algo muito fácil de se fazer, ainda mais porque quanto mais tempo ficamos presos a um determinado grupo de alimentos, maior é a vontade (e aa tentação) em sair da dieta, ou em dar aquela famosa escapadinha e ingerir algo diferente.

Mas saiba que você não precisa ficar preso a nada, pois nos dias de hoje existem muitas receitas que são excelentes alternativas para substituir o serem boas opções sobre as receitas mais tradicionais e são sem a menor dúvida um verdadeiro quebra galho para você que já não aguenta mais consumir sempre a mesma coisa todos os dias.

As receitas variam muito, desde doces, até sobremesas saudáveis, nutritivas e o melhor de tudo… muito gostosas!

Chega de conversa e eu quero te mostrar algumas dessas receitas que você poderá usar em sua dieta para quebrar um pouco a rotina sem se precisar ficar comendo besterias por ai que são totalmente vazias em nutrientes de qualidade e que somente vão aumentar os seus níveis de gordura corporal e prejudicar a sua saúde.

Vamos listar nesse artigo as 10 modinhas fitness que vale a pena incluir no seu dia a dia, então vamos conferir:

  1. Suco Prensado

É de conhecimento de todos que as vitaminas e os sucos detox são o que há de melhor atualmente em termos de nutrientes, e isso não é por acaso, e se as frutas forem prensadas a frio, os benefícios serão melhores ainda, podendo ainda sim ser conservados por muito mais tempo. Procure variar sempre as cores das frutas que você ingerir, e ingira até dois copos ao dia.

  1. Goji Berry

Usada por muitos famosos, ficou conhecida na grande mídia a algum tempo, e tem aumentado a sua popularidade de uma forma muito grande ao longo dos tempos.

Conhecida mundialmente pelo seu poder antienvelhecimento e rejuvenescedor, ela ainda acelera o metabolismo, o que contribui diretamente pra queima de gordura corporal.

Sim, tudo isso ao consumir essa fruta vermelha, que também auxilia no bom funcionamento do seu organismo e se trata de um poderoso antioxidante natural. Goji Berry é recomendado ser ingerido junto com uma boa porção de saladas, iogurte ou um lanchinho da tarde. Recomenda-se ingerir até 1 colher de sopa ao dia.

  1. Panqueca Proteica

Ideal para quem deseja ganhar massa muscular, esse delicia é feita a base de whey protein e ovos. Use o farelo de aveia ao invés de utilizar a farinha de trigo, pois o farelo de aveia é riquíssimo em fibras, melhora o funcionamento do seu intestino, além de aumentar a saciedade. Ingerir no máximo duas por dia.

  1. Barra Proteica

Quem nunca consumiu uma que atire a primeira pedra…

Feita a base de cereais, é uma excelente alternativa quando não se tem tempo para se consumir uma refeição sólida, pois é um “quebra galho” excelente por ser rica em proteínas e pobre em carboidratos. Possui ainda uma gama de sabores variados. Consumir no máximo duas por dia.

  1. Salada no Potinho

A possibilidade de diversificação para consumir legumes e verduras com proteínas e grãos é infinita, e acaba possibilitando criar cardápios muito mais saudáveis e completos, e que podem ser consumidos em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Consumir no máximo dois potes por dia.

  1. Pasta de Amendoim

Apesar de ser um pouco calórico, se trata de um alimento muito famoso principalmente nos estados unidos.

Por quê?

Ora, isso é bem simples… Pelo fato de ser riquíssimo em proteínas e gorduras boas, o que acaba protegendo o coração e aumentando o ganho de massa muscular. Sem mencionar que é um grande alidade para ajudar a controlar a vontade de comer besteiras durante a sua dieta. Consumir no máximo duas colheres de sopa ao dia.

  1. Omelete Anabólico

Realmente, não tem nada melhor do que iniciar o seu dia consumindo algo que vai lhe fornecer proteínas, vitaminas e nutrientes de muita qualidade! Estou falando das omeletes, estes que são muito simples de serem feitos, e possuem um ingrediente muito mais do que especial: Sim, estou falando deles, dos ovos.

Trata-se de um dos alimentos naturais e sólidos mais completos que existem, em apenas um ovo podemos encontrar até 6g de proteínas, ferro, ômega 3, selênio, potássio, cálcio, além das vitaminas a, d e b12.

  1. Sanduíche de Ovo Cozido e Atum

Como dito acima, os ovos são ricos em proteínas e possuem diversos outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, ganho de massa muscular e perda de gordura corporal, porém, a melhor forma de consumi-lo é o cozinhando, pois o ovo cozido consegue manter a maioria de seus nutrientes após o seu preparo. E para dar um “algo a mais”, também é muito interessante mistura-lo com o atum, este que possui nutrientes e valores nutricionais bem parecidos com os dos ovos.

  1. Mingau Proteico

Ideal para o seu pré ou pós-treino, pois se trata de algo muito prático e rápido de ser feito e consumido por qualquer pessoa, além de ser muito saudável. Quando preparado à base de ovos, aveia, água e sopa de cacau, se torna algo fantástico para seu organismo, pois irá sem dúvida lhe proporcionar muito mais energia, além de ser muito nutritivo e gostoso.

  1. Crepioca

O nome é bem sugestivo, e se trata de uma espécie de crepe de tapioca, bastando apenas misturar todos os ingredientes com ovos. Mas pode ficar sossegado, pois a quantidade de carboidratos da tapioca é bem pequena, e nessa receita, a quantidade de proteínas será muito maior, o que o torna uma receita muito mais saudável e proteica.

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