5 melhores Suplementos para Ganhar Massa Muscular

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05 melhores Suplementos para Ganhar Massa Magra

Muita gente ainda tem preconceito com eles, mas eu afirmo com toda certeza: É praticamente impossível ganhar massa muscular de qualidade sem o auxílio de suplementos.

Algumas pessoas muito leigas no assunto associam suplementação a esteroides e anabolizantes. Esta ideia é completamente errada, e eu vou desmistifica-la neste post.

Diferença entre suplementos e anabolizantes/esteroides

Para aliviar a sua mente! Suplementos nada mais são que “alimento” em pó ou em capsulas.

Vamos entender dessa forma:

Seria como se você pegasse 100 gramas de carne de boi e conseguisse separar dela somente a proteína, sem carregar consigo outros nutrientes não essenciais que ela possui, como a gordura por exemplo.

Você pode afirmar: Então eu posso consumir muito de um mesmo alimento para poder aproveitar algum nutriente específico.

E eu digo que NÃO!

Ao ingerir um alimento em grande quantidade, que contenha proteína, por exemplo, você não está ingerindo somente o macronutriente. Juntamente com ele estão vindo muitos outros que podem prejudicar seu objetivo de ganhar massa muscular, ou até mesmo a sua saúde.

Os anabolizantes ou esteroides são medicamentos, que só podem ser utilizados com o auxílio de médicos, e que SEMPRE trazem consequências ao corpo.

Perceba que eu destaquei a palavra SEMPRE!

Nada daquela hipocrisia que anabolizantes, se usados corretamente não trazem nenhum dano à saúde.

Saiba que eles podem trazer danos à sua saúde, mesmo que você tenha acompanhamento médico especializado.

Agora você entende que suplementos, desde que tomados de forma adequada, podem não somente ajudar o seu ganho de massa magra, mas como lhe proporcionar mais saúde, vamos conhecer 5 tipos essenciais para inserir em sua dieta.

1 – Suplemento para ganhar massa muscular: Proteína em pó (Whey Protein)

Vou começar pelo mais famoso, e mais essencial também!

Whey Protein

A proteína é essencial para ganhar massa muscular. É ela quem recupera as suas fibras musculares após os treinos intensos.

Como as carnes, fontes primárias de proteínas, carregam uma grande quantidade de gordura, o Whey Protein tem sido uma excelente opção para complementar o consumo diário de proteína.

Mas atenção: Não substitua a carne pelo Whey Protein. Ele é uma opção de complementação de proteína e não a fonte primária de ingestão deste nutriente.

2 – Suplemento para ganhar massa muscular: Creatina

Durante muitos anos a Creatina foi proibida de ser comercializada no Brasil. Acreditava-se que ela poderia causar problemas nos rins, graças às suas propriedades de retenção hídricas.

Creatina

Porém, atualmente esta teoria foi derrubada! A Creatina é o suplemento MAIS ESTUDADO DO MUNDO.

Este suplemento irá lhe dar mais força à medida que for sendo acumulado em seu organismo.

Algumas pessoas não conseguem absorver a creatina, por isso eles não conseguem ver resultados.

O corpo entende que aquele nutriente é dispensável e acaba eliminando-o através da urina.

Um cuidado básico que você deve tomar!

Como eu disse logo acima, a Creatina possui uma característica marcante que é a retenção hídrica para levar liquido aos músculos, sendo assim, caso você for fazer o uso deste suplemento, é essencial que você beba muita água durante o dia.

3 – Suplemento para ganhar massa muscular: BCAA’s

Os BCAAs são outro tipo de suplementos essenciais para ganhar massa muscular.

BCAA são aminoácidos de cadeia ramificada. Eles são essenciais para a recomposição do tecido muscular quebrado após os treinos intensos.

Algumas boas marcas de Wey Protein possuem em sua composição uma certa quantidade de BCAA, porém, fazer o uso do suplemento de forma isolada contribui ainda mais para o seu ganho de massa magra.

O BCAA possui benefícios que vai muito além de objetivos fitness de ganho de massa muscular.

Ele também auxilia na formação de anticorpos, produção de enzimas e reposição hormonal.

4 – Suplemento para ganhar massa muscular: A Glutamina

A Glutamina assim como o BCAA é um aminoácido, porém é considerado “não essencial”, pois o organismo produz esta substância naturalmente em pequenas quantidades.

Glutamina

O consumo deste aminoácido como suplemento se dá pelo seguinte motivo:

Grande parte da glutamina produzida pelo corpo é utilizada para fortalecer o sistema digestivo, sobrando uma pequena quantidade para ser utilizada na recuperação muscular.

Sendo assim, o consumo deste suplemento torna-se necessário, uma vez que a produção natural do corpo não consegue suprir os níveis ideias exigidos pela musculatura.

Assim como os BCAAs, a Glutamina também pode ser encontrada em algumas marcas de Wey Protein.

5 – Suplemento para ganhar massa muscular: Os multivitamínicos

Algumas pessoas sequer consideram eles um “suplemento”, porém, para o objetivo de ganhar massa muscular, os multivitamínicos são essenciais.

Normalmente, as pessoas conseguem suprir toda sua necessidade de vitaminas através da Alimentação, desde que seja feita de forma correta.

Porém, para quem pratica treinos de hipertrofia ou outra atividade com o objetivo de ganhar massa muscular precisa de uma “ajudinha” extra.

Multivitamínicos

Isto porque muitas vitaminas e minerais são utilizados no processo de reconstrução muscular, o que acaba deixando o corpo em deficiência deles.

Sendo assim é muito importante que você faça o uso de um multivitamínico para suprir este consumo extra de vitaminas e minerais.

Recomendação no uso de suplementos para ganhar massa muscular

É importante que você saiba que nem todas as pessoas poderão fazer uso de todos estes suplementos.

Para isto, é essencial que você procure um nutricionista ou médico nutrólogo para fazer a recomendação ideal de dosagem e utilização destes suplementos.

Uma pessoa com a saúde perfeita, com a idade adequada, pode fazer uso de todos estes suplementos sem medo. Porém, quem irá determinar se você pode ou não consumi-los são estes profissionais.

No meu blog você encontra todas as dicas e informações sobre suplementação, treino e dieta para emagrecer ou ganhar massa muscular.

Entretanto, você nunca deve subestimar a necessidade de consultar os profissionais específicos de cada área, mesmo que você agora esteja munido de um vasto conhecimento no assunto.

Espero que você tenha gostado do artigo!

Agora você pode ficar à vontade para explorar outros assuntos sobre ganho de massa magra, emagrecimento, treino, suplementação e dieta.

Aqui no meu blog você sempre vai encontrar conteúdo atualizado de ótima qualidade sobre estes assuntos.

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