Quais São os Melhores Exercícios Para Queimar Gordura?

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Os Melhores Exercícios para Queimar Gordura

Quem quer perder aquela gordurinha localizada tão indesejada às vezes não sabe ao certo por onde começar! O primeiro passo está em combinar uma alimentação balanceada e a pratica dos melhores exercícios para queimar gordura.

É importante destacar que não há como queimar gordura em apenas uma parte do corpo, nesse sentido temos que eliminar a gordura por completo e consequentemente tirar aquele pneuzinho que andava atormentando.

Há outras combinações eficientes que podem ser feitas, como agregar á sua dieta alguns chás e escolher os alimentos corretos.

Alguns treinos também permitem focar em determinadas regiões do corpo, como a gordura da região abdominal.

Melhores Exercícios para Queimar Gordura

Confira a seguir uma relação de exercícios que podem ser feitos na academia, parque ou até mesmo em casa.

  • Corrida – A prática de correr é um dos melhores exercícios para queimar gordura. Em apenas uma hora deste exercício, é possível eliminar cerca de 900 calorias. Por ser um exercício versátil pode ser feito na esteira da academia, ou em um parque e áreas urbanas destinadas para essa finalidade. É importante destacar que, para haver a queima, é recomendável mudar o ritmo da corrida. Ao corrermos sempre no mesmo ritmo durante um certo período de tempo, o corpo entra em uma espécie de zona de conforto, e nesse sentido a queima acontece de maneira mais lenta. Quando é feita a variação de velocidade não há momento de conforto, ou seja, a queima ficará acelerada durante toda a corrida.
  • Spinning – Outro exercício extremamente eficiente, principalmente para quem deseja reduzir a gordura abdominal. O Spinning é um dos campeões em queima de calorias, pois com apenas uma hora de aula você pode reduzir em torno de 600 a 900 calorias.
  • Natação – Além de ser um esporte muito prazeroso de se praticar, a natação ainda contribui muito com a saúde, além de reduzir os impactos dos movimentos ajudando bastante na perda calorias e ganho de massa muscular. Sabe-se que uma hora de natação queima até 500 calorias.
  • Andar de Bicicleta – Assim como a corrida essa prática é extremamente versátil, podendo ser realizada na academia ou ao livre. Ele não só ajuda a perder barriga como é excelente para definir as pernas e glúteo. Pedalando por uma hora o gasto é de 300 calorias em média. É ideal também sempre procurar realizar uma variação de velocidade para que o corpo não entre na zona de conforto e assim a atividade seja mais efetiva.
Queimar gordura

Vá para academia!

Citamos acima alguns exercícios aeróbicos que podem ajudar substancialmente a queimar gordura, porém vale ressaltar que fazer uma musculação também é importante, pois irá ajudar a ganhar massa e definir o corpo.

Na academia você pode intercalar exercícios aeróbicos com anaeróbicos, ou seja, realizar um pouco de corrida, depois um exercício de musculação, correr na bicicleta e depois mais um exercício de musculação e assim sucessivamente.

Intercalando dessa maneira, o gasto calórico poderá ser bem maior, além de auxiliar na definição e aumentar consideravelmente a resistência muscular de todo o seu corpo.

É importante destacar que cada pessoa possui um biotipo e um metabolismo diferente, nesse sentido é importante sempre procurar um professor de educação física para que ele possa lhe indicar os melhores exercícios e formas de executá-los para conquistar o seu objetivo.

Para quem quer concentrar maiores energias em perder a barriga saliente, o abdominal é uma ótima opção!

Ele ajuda na definição do abdômen e pode ser feito para definir toda a região da barriga.

Mas só os exercícios são suficientes?

Apesar de serem o grande passo em direção a um corpo muito mais definido e em dia, os exercícios físicos precisam ser trabalhados em conjunto com outros hábitos importantes, como a alimentação saudável.

Diante desse fato, é importante recorrer a dietas balanceadas e nutritivas, que ajudarão você a manter o metabolismo acelerado e garantir que todos os nutrientes do seu corpo estejam nos níveis adequados.

Eliminar alimentos com o açúcar e ricos em carboidratos é uma maneira de garantir que seu corpo não acumule gorduras indesejadas.

Uma dica é substituir os carboidratos comuns pelos integrais. Porém, fique atento, pois mesmo com os alimentos integrais é preciso verificar se há a inclusão de glúten no que você estiver consumindo, caso muito comum nas opções que são feitas com trigo.

O glúten faz com que o corpo produza em excesso o hormônio responsável pelo acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal.

Além disso, ele faz com que o seu metabolismo trabalhe de maneira mais lenta, o que dificulta a queima de calorias, e também faz com que o intestino funcione mal e o seu corpo demore mais para eliminar toxinas.

Há também a opção da dieta intermitente, que vem ganhando cada vez mais destaque como uma poderosa opção de emagrecimento. Você pode conhecer mais sobre esse tipo de regime no artigo Verdades e mitos da perda de gordura pela dieta intermitente.

Agora que você já sabe quais os melhores exercícios para queimar gordura e os hábitos necessários para ter o corpo dos sonhos, que tal ir seguir essas dicas e ter um corpo muito mais saudável?

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