Os Melhores Exercícios para Acabar com a Gordura Abdominal – Confira Aqui

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Melhores Exercícios para Perder Gordura
Melhores Exercícios para Perder Gordura

Perder gordura abdominal é o grande sonho de muitas pessoas, e alcançar esse objetivo pode estar mais perto do que você imagina. Não existe segredo, e a dica principal é focar em uma reeducação alimentar e em exercícios físicos que façam com que você consiga perder gordura abdominal de maneira rápida, e aqui você poderá conhecer os melhores exercícios para conseguir chegar lá.

Aeróbicos Intervalados

Os aeróbicos intervalados são os exercícios ideais para o emagrecimento pois revezam altas intensidades com baixas intensidades ou períodos de descanso. O fato de serem intervalados faz com que a perda de gordura seja muito mais rápida, e por isso esses exercícios são considerados um dos melhores para o emagrecimento.

Mas o que são os aeróbicos intervalados?

Esses exercícios são os conhecidos jump, corrida, spinning, corrida, natação, treino com corda entre outros, e a variedade é bem grande onde eles podem ser adequados para diversos gostos.

Aqui você confere como fazer dois exercícios aeróbicos intervalados para perder gordura abdominal sem a necessidade de ir à academia. A corrida intervalada e o treino com corda são fáceis de fazer e são considerados um dos melhores exercícios para perder gordura abdominal e emagrecer.

Treino com corda (ou pular corda): O treino com corda é um dos melhores exercícios para emagrecer e perder gordura abdominal. Ele é considerado um aeróbico intervalado porque permite que você o faça em ritmos diferentes.

Exercício para Perder Gordura
Exercício para Perder Gordura

Corrida intervalada: O nome “corrida intervalada” pode assustar de início, mas começar a correr não é tão difícil assim. Nos primeiros dias o importante é começar revezando entre caminhadas e trotes, após isso, comece a intervalar entre caminhada e corrida, e por último, com o corpo mais acostumado a esse ritmo, intervale trote e corrida.

Você pode estar se perguntando se apenas correr não é melhor do que intervalar, e a resposta para isso é que não, quando apenas corremos, acostumamos nosso corpo a esse ritmo e ele começa a trabalhar mais devagar, deixando nosso metabolismo mais lento. Se optamos pela corrida intervalada, não deixamos que nosso corpo se acostume ao ritmo, nosso metabolismo funciona mais rápido e emagrecemos e perdemos gordura abdominal com maior facilidade.

Aeróbicos Localizados

Os exercícios aeróbicos localizados têm como objetivo trabalhar diversas partes do nosso corpo de maneira localizada, deixando os músculos trabalhados mais fortes, e portanto, aquela região mais durinha e com uma melhor aparência. Apostar em exercícios aeróbicos localizados é mais uma das melhores maneiras de perder gordura abdominal e de acabar de vez com a barriguinha.

Mais uma vez esses exercícios podem ser feitos em casa, sem a necessidade de academia.

Os melhores exercícios aeróbicos localizados para perder gordura abdominal são:

Escalador cruzado: Comece colocando as duas mãos no chão de maneira a dar sustentação ao corpo enquanto fica na ponta dos pés (como se fosse fazer uma flexão). Com o corpo parado e esticado, coloque um dos pés para frente e depois para trás, faça o mesmo com o outro pé (como se estivesse correndo sem sair do lugar).

Agachamento: Inicie o exercício com as mãos entrelaçadas na nuca, afaste as pernas e flexione-as. Em seguida comece a se agachar e levantar calmamente. Nesse exercício os músculos do seu abdômen, coxa e panturrilha serão trabalhados, de maneira que a gordura seja queimada.

Elevação das pernas e do tronco: Exercício que trabalha os quadris e toda a região do abdômen. Inicie deitada de costas e levante o tronco e as pernas de maneira que você se sinta sentada sob os ossos do bumbum. Conte seis segundos nessa posição e depois relaxe, respire e repita.

Flexão de braço: Para fazer esse exercício comece ajoelhada, curvando o corpo para frente e apoiando as mãos abertas no chão. Nessa posição, tire os joelhos do chão e apoie seu corpo na ponta dos pés. Comece a flexionar os braços de maneira que quase encoste o tórax no chão.

Flexão de Braço para Perder Gordura
Flexão de Braço para Perder Gordura

Abdominal cruzado ou obliquo: Exercício que trabalha toda região abdominal e os culotes. Inicie deitada de costas com as pernas flexionadas e cruze as pernas de maneira que seu tornozelo fique sobre o joelho oposto. Agora levante o corpo fazendo um movimento de rotação de forma que seu cotovelo toque o joelho oposto.

Prancha lateral com torção: Para fazer esse exercício deite-se de bruços, apoiando os antebraços no chão. Assim que estiver sentindo seu corpo firme, entrelace suas pernas uma sob a outra, mantendo as laterais dos dois pés encostadas no chão. Nessa posição, levante seu corpo com a ajuda dos braços de maneira a elevar os quadris de forma rotacionada (deixe os quadris torcidos). Mantenha-se nessa posição por ao menos 20 segundos, e volte a posição inicial.

Elevação lateral das pernas: Comece deitada de lado com uma perna em cima da outra, de maneira reta seguindo a linha do tronco. Nessa posição, apoie sua cabeça com uma mão e com a outra mão forneça sustentação ao seu corpo, deixando-a apoiada na sua frente. Comece a erguer as duas pernas e depois abaixe com calma.

Esses exercícios podem ser feitos juntamente com os aeróbicos intervalados, onde os intervalados devem ser feitos todos os dias da semana (pulando o domingo, caso queira), enquanto os aeróbicos localizados devem ser feitos em 3 dias da semana. Caso você queira potencializar ainda mais seus resultados e perder gordura abdominal ainda mais rápido, comece a fazer musculação em uma academia para fazer um ciclo completo de exercícios.

Mas atenção, nunca comece um plano de treino por sua conta. Sempre consulte um especialista antes de começar qualquer atividade.

Agora que você conhece os melhores exercícios para perder gordura abdominal, comece hoje mesmo a correr atrás da sua barriga sequinha, comece a se exercitar, escolha uma vida mais saudável e compartilhe com as amigas!