Se seu sonho é Perder Barriga e Peso confira essas Dicas e Saiba Como

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Perder Barriga e Peso

Como seria a sua vida se você pudesse driblar aqueles quilinhos a mais? Você deixaria de lado hábitos considerados errados para conquistar aquele corpo ideal? Pois é, desde a época da sua avó, até hoje, as pessoas praticam truques para perder barriga e peso, disseminando dietas milagrosas e diversas informações sobre alimentos e exercícios que fizeram toda a diferença na sua rotina alimentar.

Sabemos, também, que não basta ser magro. É importante ter saúde, qualidade de vida e hábitos alimentares adequados. E, nesse quesito, há muitas informações que desconhecemos. Nós vamos dividir, aqui, com você aqui algumas dessas informações:

1 – Baixe o Guia Alimentar gratuitamente

Os hábitos alimentares dos brasileiros estão muito aquém daqueles intencionados pelos órgãos nacionais de saúde que são mudanças no estilo de vida, formas de se alimentar e mais envolvimento no ato de cozinhar.

Alimentação Adequada

A população pouco conhece sobre educação alimentar e nutricional. Foi para dar conta dessas questões que o Guia Alimentar para a População Brasileira foi idealizado pelo Ministério da Saúde.

Se você quer aprender formas de emagrecer e criar hábitos saudáveis de alimentação, com alguns estudiosos, aí vai uma dica de ouro: baixe esse Guia. É um material extremamente importante, pois se configura em um instrumento de educação alimentar e nutricional do SUS e de outros setores vinculados à saúde.

O Guia, considerado o melhor do mundo sobre o assunto, está organizado em 5 capítulos e, no final, apresenta Dez Passos para uma Alimentação Adequada e Saudável:

  1. Fazer de alimentos in naturaou minimamente processados a base da alimentação;
  2. Utilizar óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades ao temperar e cozinhar alimentos e criar preparações culinárias;
  3. Limitar o consumo de alimentos processados;
  4. Evitar o consumo de alimentos ultraprocessados;
  5. Comer com regularidade e atenção, em ambientes apropriados e, sempre que possível, com companhia;
  6. Fazer compras em locais que ofertem variedades de alimentos in natura ou minimamente processados;
  7. Desenvolver, exercitar e partilhar habilidades culinárias;
  8. Planejar o uso do tempo para dar à alimentação o espaço que ela merece;
  9. Dar preferência, quando fora de casa, a locais que sirvam refeições feitas na hora;
  10. Ser crítico quanto a informações, orientações e mensagens sobre alimentação veiculadas em propagandas comerciais.

2 – Faça exercícios de alta intensidade

Essa dica é válida para aquelas pessoas que não se adaptam de jeito nenhum às academias, não encontram tempo na agenda para a prática esportiva e, muitas vezes, sentem-se desmotivadas com a demora do resultado da maioria dos exercícios já conhecidos por aí. Você já ouviu falar em exercícios de alta intensidade?

Pratique Exercícios

Criado por um japonês, esse tipo de treino, que não se trata de algo mágico, apesar do tempo total de 4 minutos, deve ser feito diariamente e coordenado com uma alimentação balanceada.  Os exercícios oferecem muito benefício para sua saúde cardíaca e corporal, além de ajudar na perda daquela barriguinha de forma mais rápida.

Estudos apontam que esse treino de 4 minutos realizado de forma intensa equivale a 30 minutos de esteira.  Os exercícios se caracterizam pela coordenação de três diferentes exercícios bem intensos, feitos de forma aleatória e em tempos certos.

A diferença do exercício de alta performance para as demais práticas físicas está na intensidade e não na quantidade e nem no tempo, podendo ser feito no conforto da sua casa. Viver feliz é exercitar-se de forma inteligente.

3 – Durma com qualidade

Diversas pesquisas apontam que dormir bem beneficia a memória, a qualidade de vida e a produtividade. Mas você sabia que o fato de descansar adequadamente o seu organismo e recarregá-lo pode lhe proporcionar a perda de peso?

Durma com qualidade

O médico americano, autor do livro The SleepDoctor’s Diet Plan (O Plano de Dieta do Médico do Sono), chamado Michael Breus, destaca em seus estudos que a qualidade e a quantidade de sono pode fazer você perder até 7 quilos em um mês.

Conforme essa descoberta (da importância do sono para o emagrecimento), as gorduras são transformadas de forma rápida em energia enquanto estamos dormindo. Isso acontece devido ao desiquilíbrio do hormônio cortisol, responsável por estocar gordura no corpo.

O tempo mínimo indicado para que a gorduras localizadas comecem a desaparecer é de 7 horas e meia por noite. Portanto, repense como estão as suas noites de sono e aproveite para mudar alguns hábitos como tomar café depois das 14h.

4 – Relaxe e pense de forma positiva

Focar nas coisas positivas da vida, ter autoconhecimento, levar uma vida regrada e movimentar-se são pequenos cuidados diários que, no somatório, trazem grandes benefícios para a saúde mental e corporal.

Respirar corretamente, acalmar a mente do estresse, alimentar-se de forme consciente. Todas essas práticas fazem parte da rotina daqueles que têm como filosofia de vida a Yoga e a meditação.

Relaxe e Descanse a Mente

Respeitar o tempo do seu corpo e as suas imperfeições fazem com que, com paciência e dedicação, os resultados de dietas para a perda de peso cheguem de forma leve e prazerosa, fazendo com que você se sinta de bem consigo mesmo no espelho e emocionalmente.

Exercícios como a yoga e a meditação garantem a eficácia no emagrecimento e podem fazer você perder cerca de 2 kg por semana. Ao aprender a relaxar, você equilibra o hormônio do stress, chamado cortisol, que ajuda no quadro de sobrepeso.

Ao respirar corretamente, ao manter a postura adequada, ao relaxar os músculos, seu corpo terá mais disposição para a o dia a dia e o seu sono à noite será mais tranquilo e renovador. A meditação pode afastar, ainda, a ansiedade e a compulsão por comer sem estar com fome.

5 – Beba muitos líquidos durante o dia

Quais são os líquidos ideais para a sua dieta? Água, água de coco, sucos naturais e chás sem adição de açúcar. O restante, lamento informar, não fazem parte de um programa de emagrecimento balanceado e considerado saudável.

Beba bastante líquidos

O mais adequado é que você beba os líquidos entre as refeições para aumentar a saciedade, evitando a ingestão de alimentos fora de hora e evitando a retenção de líquidos.

A dica é batida, mas vale a pena destacar novamente devido aos inúmeros benefícios que ela provoca à sua saúde: beba 2 litros de água diariamente. Mais água, menos toxinas, mais disposição e saúde. E claro, menos barriga!

Seja com exercícios de alta intensidade no conforto de casa, meditando e praticando yoga ou até dormindo mais do que 7h e 30 minutos, seu corpo precisa de estímulos, emocionais e físicos, para que você conquiste aquela proeza de entrar naquela calça jeans guardada no armário e que não serve mais para você, há meses.

Com essas informações e dicas infalíveis para perder barriga e peso, você conseguirá dar os primeiros passos para a sua dieta emagrecedora e conquistá-la com muito sucesso e até sem muito sacrifício.

Se você gostou de nossas informações e dicas sobre vida saudável, alimentação adequada e perda de peso, deixe sua opinião abaixo e divida conosco.