Conheça os Melhores Alimentos que Queimam Gordura Abdominal

0
Alimentos que Queimam Gordura Abdominal

Quando estamos tentando acabar com a gordura abdominal e perder aquela barriguinha, sabemos que exercícios e uma alimentação balanceada são essenciais. Nesse sentido, conhecer um pouco mais sobre alimentos que queimam gordura abdominal é bastante importante.

Procurar pela dieta correta voltada para a queima de gordura abdominal é importante, e por isso, saber quais alimentos devem estar nessa dieta é essencial. Na hora de escolher um cardápio diferente ou preferir esse ou aquele alimento, esse guia poderá servir de base para você.

Os alimentos citados aqui são aqueles conhecidos por terem calorias negativas, mas o que isso quer dizer? Sim, existem alimentos com calorias negativas, e o que ocorre para que isso aconteça é que esses alimentos possuem menos calorias do que o nosso corpo irá gastar para digeri-los. Ou seja, quando consumimos esse tipo de alimento basicamente já emagrecemos ao come-los, uma vez que estaremos queimando calorias ao invés de ganhar.

Com uma alimentação balanceada e realmente sabendo o que comer e o porquê daquele alimento ser o escolhido, e com exercícios voltados para a queima de gordura abdominal, em poucas semanas você começará a sentir os resultados e a eliminar a gordura localizada.

Abaixo você confere os melhores alimentos que queimam gordura abdominal:

Leguminosas

As leguminosas são ótimas opções de alimentos que queimam gordura abdominal, e isso acontece porque esse tipo de alimento é rico em fibras solúveis. Essas fibras solúveis são capazes de potencializar a ação do sistema digestivo, que trabalhando de maneira mais rápida e eficiente atinge um ótimo de absorção da energia, eliminando tudo aquilo que nãos erve para o organismo de maneira rápida, ou seja, eliminando gordura abdominal através da regulação do intestino.

Como exemplos de leguminosas temos o feijão, a ervilha, lentilha, o amendoim, a fava e a soja, que são, inclusive, opções fáceis de serem colocadas no cardápio de qualquer dieta.

Fibras

As fibras são de enorme importância para qualquer dieta, e principalmente quando queremos queimar gordura, sendo um dos melhores tipos de alimentos que queimam gordura abdominal. Isso acontece porque as fibras garantem um bom funcionamento do intestino, eliminando a gordura localizada mais rápido. Abaixo você confere três dos melhores alimentos que são fontes de fibras.

Linhaça

A linhaça é bastante conhecida de quem está acostumado a fazer boas dietas. Esse é um alimento bastante mencionado quando falamos em emagrecer e perder gordura abdominal porque as fibras da linhaça atuam diretamente no momento de liberação de glicose no sangue, o que faz com que aconteça a queima de gordura abdominal. Além disso, a linhaça também ajuda no funcionamento do intestino, do coração e ajuda a prevenir até mesmo alguns tipos de câncer.

Linhaça

Quinoa

Alimento que tem ficado bastante famoso no Brasil nos últimos anos, a quinoa não exatamente atua queimando gordura abdominal, porém, por ser uma fonte de fibras ela permite que o intestino funcione mais rapidamente, ajudando o metabolismo. Além disso, por ser de digestão um pouco mais lenta e por estimular a mastigação, a quinoa é capaz de saciar muito mais fácil, evitando que se consuma outros alimentos que poderiam ser transformados em gordura.

Farelo de aveia

A aveia é um tipo de fibra que ajuda a controlar a quantidade de açúcar no sangue, e dessa maneira ela consegue fazer com que o intestino funcione melhor e mais rapidamente, eliminando toxinas e gorduras e ajudando no emagrecimento.

Chia

Mais uma fibra que ficou muito famosa nos últimos anos, a chia é uma das principais aliadas como alimento que queima a gordura abdominal. O que a chia faz é o aumento da metabolização das gorduras, o que faz com que elas sejam queimadas mais rapidamente, ajudando bastante na perda de gordura abdominal. Além disso, a chia quando entra em contato com a água em nosso organismo, incha e vira uma substancia viscosa que aumenta muito a sensação de saciedade.

Frutas

As frutas estão sempre presentes quando o assunto é saúde e dieta. Além de serem deliciosas, muitas frutas podem ajudar como alimentos que queimam gordura abdominal, porém, é necessário que você esteja atenta a porção diária permitida de cada fruta, uma vez que elas também possuem açúcar que nunca é bom em excesso.

Entre as frutas que ajudam a queimar gordura abdominal, temos: melancia, mamão, melão, manga, morango, damasco, limão, amora, abacaxi, framboesa, jabuticaba, maçã, tangerina (mexerica), ameixa, pêssego, laranja, goiaba.

Vegetais

Os vegetais também são sempre essenciais em qualquer dieta ou alimentação saudável, e fazer com que eles sejam parte do nosso cardápio diário é importantíssimo. Quanto a vegetais, o que os torna ainda mais importantes é o fato de que podem ser consumidos em quantidades maiores, saciando nossa fome de maneira saudável e com pouquíssimas calorias, sendo esses ótimos alimentos que queimam gordura abdominal.

Entre os vegetais que queimam gordura abdominal, temos: alho, abobrinha, agrião, alface, beterraba, berinjela, brócolis, couve-flor, cebola, couve, cenoura, pimentão, pimenta, pepino, repolho.

Chás

Os chás são uma ótima opção aos refrigerantes (que são um dos primeiros a serem cortados quando queremos queimar gordura abdominal devido à alta taxa de açúcar) e até mesmo aos sucos naturais, que por mais que não tenham açúcar contam com a frutose que se transforma em açúcar. Já nos casos dos chás, além de possuírem um sabor maravilhoso, trazem diversos outros benefícios funcionando como alimentos que queimam gordura abdominal.

Os principais chás nessa categoria são o chá verde, o chá branco, e o chá de hibisco.

O chá verde e o chá branco são classificados como emagrecedores uma vez que trabalham acelerando o metabolismo. Outro fator importante em relação a esses chás é que eles funcionam como poderosos diuréticos, ajudando na eliminação de líquidos e na queima de gorduras.

O chá de hibisco é capaz de combater o acumulo de gordura localizada, principalmente na região do abdômen e dos quadris por conter muitos antioxidantes.

Limão

O limão já apareceu em nossa lista de frutas, porém, é importante lembrar dele mais uma vez e de sua importância, uma vez que ele atua como um adstringente natural capaz de agir no nosso organismo. Isso quer dizer que o limão ajuda bastante na limpeza do nosso organismo, principalmente do intestino. Com essa ação, o limão consegue contribuir diretamente para a queima de gordura abdominal, reduzindo medidas da nossa barriga.

Gengibre

O gengibre é um alimento que queima gordura abdominal por ser um termogênico, ou seja, ele consegue aumentar a temperatura do nosso corpo acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura.

Gengibre

Farinha de maracujá

A farinha de maracujá conta com a pectina, substância muito importante para a queima de gordura abdominal. Essa substancia é encontrada na casca do maracujá e também é um tipo de fibra que funciona como a Chia, onde uma vez que esteja em nosso organismo se transforma em um tipo de gel, aumentando a sensação de saciedade e ainda retarda a entrada de glicose no sangue.

Os alimentos citados aqui são os melhores quando o assunto é queima de gordura abdominal, e você poderá sempre recorrer a essa lista para manter sua alimentação balanceada e saudável, alcançando em breve o corpo que sempre desejou.