Quais são os Melhores Alimentos para Ganhar Massa Muscular?

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Alimentação para Ganhar Massa

Você está cansado de malhar, suar a camisa, esforçar-se constantemente e não está vendo resultados? Se é isto que te aflige, saiba que a solução, nem sempre, está nos exercícios. Além dos treinos, você precisa dos Melhores alimentos para ganhar massa muscular.

É deles que falamos agora. Queremos te contar quais são. Você verá que é possível alcançar resultados sem estresse e sem se matar de malhar.

Vamos te dizer o que comer e você poderá descobrir o melhor jeito de fazer seus músculos crescerem, sem ficarem escondidos pela gordura corporal.

Melhores Alimentos para Ganhar Massa Muscular: Conheça sua importância

Naturalmente que existem pessoas que possuem maior facilidade para ganho de massa, enquanto outras tem que dar o máximo de si para consegui-lo. Esta maior ou menor capacidade de adquirir musculatura é justificada pela combinação de diferentes genes. Enquanto uns não necessitam de treino intenso, outros precisam muito. Faz parte da natureza humana.

Mas, mesmo quem não foi favorecido pela genética pode chegar lá, associando aos exercício uma nutrição adequada. Conforme muitos especialistas em nutrição e orientadores físicos, a dieta tem 70% de responsabilidade no ganho de massa muscular, enquanto o treino regular responde por, mais ou menos 30%.

Precisa dizer mais? Acho que não. Claro que já dá pra gente perceber o quanto é importante comer certo. Não é? Mas para que duvida não reste, veja como cada nutriente contribui para o aumento de massa muscular:

Carboidratos, não passe sem eles

  • São a principal fonte de energia;
  • Conseguem preservar a proteína – Saiba que se você estiver carente de carboidratos, seu organismo procura energia nas proteínas. Perder proteínas é péssimo para quem quer músculos crescendo.
  • Eles contribuem com seu desempenho na hora dos treinos, ou seja te dão força para ir até o fim;

Os mais importantes são os carbos complexos, mas você também precisará dos carboidratos simples em sua alimentação de ganho de massa muscular.

Proteínas? Você já conhece sua fama.

Proteínas, sim. Nem é preciso dizer! Todo mundo sabe de sua capacidade de fazer crescer músculos. Elas são a base da musculatura. O consumo adequado fica em torno de 10 a 15% de proteínas diariamente.

Ganhar Massa Muscular

Isto importa, porque se você consumir proteínas em excesso, elas passam a servir de fonte energética para o corpo e não conseguem ficar disponíveis para aumento dos músculos.

Lipídeos são as gorduras

Gordura? Sim ou Não? Sim! Sim! Sim! Mas, nem todas. Busque as que estão entre os melhores alimentos para ganhar massa muscular.

  • Os lipídeos participam da síntese hormonal;
  • Nós precisamos deles para absorvermos as vitaminas lipossolúveis (que são solúveis em gorduras);
  • Também constituem boa fonte de energia.

Água: sem ela nada feito!

Quem diz isto, é gente que sabe do que está falando. São os caras do bodyduilding e os profissionais médicos do atletismo. Eles afirmam que água é essencial. Até mesmo nosso corpo diz isto com firmeza, quando estamos com sede.

Nosso corpo é 70% água. Precisamos repor a perda de líquidos para preservar a temperatura do corpo, Pra deixar que se reduza o volume sanguíneo, fora outros problemas como canseira, fadiga, taquicardia, perda de eletrólitos (sais minerais) etc.

Por tudo isto e que em sua vida não podem faltar os Melhores alimentos para ganhar massa muscular.

Você pode alcançar resultados sem estresse e sem se matar de malhar. Quer saber como? – Nós te dizemos.

Para alcançar resultados concretos e ver seus músculos crescendo, saiba que não basta treinar regularmente. O ganho de massa muscular requer a união de 3 poderosos elementos: Alimentação + treinamento+ descanso.

Isto quer dizer que malhar certo e comer errado é = a nenhum resultado. Se seus músculos não crescem e não aparecem, cuide melhor do que come. Veja aqui que o caminho certo, depende de alimentação adequada.

Capriche em seu cardápio diário já, e veja que alcançar a meta de aumentar suas fibras musculares, pode estar mais perto do que você pensa.

Melhores Alimentos para Ganhar Massa Muscular. Eles têm poder!!

Esta lista contém os melhores alimentos para ganhar massa muscular. Ela contempla proteínas, lipídeos e carboidratos. Também te fala o que você pode encontrar de bom em cada alimento, ou seja, como este atua no corpo.

Ovo – Alto valor biológico devido a albumina que é uma proteína potente, encontrada especialmente na clara.

Este alimento atua no organismo contribuindo com vitaminas do complexo B, gordura monoinsaturada e ômega 3 e outros nutrientes. Favorece a aquisição de proteínas capazes de reparar e reconstruir seus músculos. Ajuda a combater processos inflamatórios

Frango – A proteína animal é considerada a melhor para aumentar a massa muscular, por isto o frango é importante, mas sem a pele.  Evite a pele, se quiser que seus músculos apareçam, e se deseja um coração saudável. Ela possui elevada porção de colesterol e gordura saturada, que te leva a engordar. E gordura em excesso, encobre os músculos e põe em risco a saúde do coração.

Peixes – Entre todos, escolha os que interessam à sua musculatura. Veja alguns:

Salmão – Possui proteína e conta também com gordura sadia que é o ômega 3. Sua ação ajudar a combater processos inflamatórios, surgidos no decorrer do esforço muscular. Favorece a rápida recuperação das fibras. E saiba que quanto mais rapidamente o músculo se regenera, maior é o ganho de massa muscular.

Sardinha e Atum – estes também cooperam com proteínas e ômega 3e facilitam a recomposição da fibra muscular. A recomendação de alguns nutricionistas é comer pelo menos 1 porção (100g), de 2 a 3 vezes, semanalmente.

Carne Vermelha – Esta também é bem chegada, mas escolha os cortes menos carregados de gordura. Entre as opções podem estar: alcatra, coxão mole, patinho.

Arroz com feijão: A dupla de carboidratos geniais

O arroz e o feijão formam uma parceria do bem. Seus aminoácidos se agregam para formar proteínas. O arroz integral é o preferido, e não é à toa, pois além dos nutrientes originais que carrega, ele ainda passa devagar por seu organismo. Faz acelerar o metabolismo e te dá energia, entre outros benefícios.

O Feijão não fica atrás. Além de ceder seus aminoácidos para formação de proteínas, ainda concede ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e fibras.

Mais alimentos:

Lentilha, grão-de-bico, ervilha – Estes podem substituir o feijão, caso você queira variar.

Quinoa – É fonte riquíssima de proteína vegetal. O organismo a usa para reestruturação de fibras musculares, pois tem grande teor de proteínas e alto valor biológico.

Ela age beneficamente no corpo porque possui ômega 3 e 6. Conta com todos os aminoácidos essenciais, fibras, vitaminas cálcio, fósforo, magnésio, entre outros.

Batata-doce – É fonte carboidrato. E sabe por que ficou famosa? Por possuir carboidrato de baixo índice glicêmico. Cara, atenção! Isto faz deste vegetal a “estrela” dos atletas e fisiculturistas. Ela fornece energia, evita câimbras por possuir potássio, e não te deixa ganhar gordura indesejada.

Ela pode ser associada a outro alimento potente e formar a dupla: batata-doce + frango. Quem ainda não provou (quem nunca?), que atire o primeiro prato. Trata-se de uma combinação que junta carbos de baixo índice glicêmico + proteína de elevado valor biológico.

Com eles a energia vai sendo liberada gradualmente. O resultado é: saciedade, energia para treinar mais, substrato para recuperação dos músculos.

Tofu – É aquele queijinho de soja. Ele guarda em si: muita proteína e muito cálcio. Sabe como age para nosso bem? Ele concede proteção a ossos e músculos. É portador de magnésio, mineral que fortalece os elementos fornecedores de energia.

E para o público feminino ele reserva um bônus a mais. Contribui com isoflavonas que atuam no equilíbrio hormonal feminino. Com os hormônios estabilizados e em equilíbrio, as gorduras são eliminadas mais facilmente e os músculos femininos aparecem, desde que devidamente trabalhados no decorrer dos treinos.

Banana – É importante principalmente pouco antes dos exercícios. Antes de malhar você necessita de energia rápida, que não deve ser retirada nem de seus músculos, nem de proteínas. Esta fruta tem efeito imediato no corpo e serve de fonte energética neste momento.

Iogurte – muito bom no pós-treino. Consuma imediatamente depois que encerrar seus exercícios, ou até meia hora depois. Ele tem proteína que é usada para recomposição e construção muscular.

Se você acrescentar mel ou uma geleia ao iogurte natural, o efeito fica 40% mais eficaz. Você estará juntando carboidrato de índice glicêmico alto + proteína. Esta combinação otimiza o desenvolvimento muscular. Outros exemplos de boas combinações pós-treino são: doce de goiaba + queijo magro, leite desnatado + chocolate.

Ainda não acabou, há outros entre os grandes auxiliares da massa magra. Veja quem mais podemos incluir em nossa lista de melhores alimentos para ganhar massa muscular:

Massas integrais, peito de peru, castanha-do-Pará, os cereais, frutas, verduras, legumes e grãos integrais.

Os melhores alimentos para ganhar massa muscular, não podem ficar de fora de seu prato.  Aproveite as sugestões e comece a enriquecer suas refeições. Comente aqui o que achou do post. Se gostou, compartilhe.