Quais São os Melhores Alimentos para Fisiculturistas? Veja

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Melhores Alimentos para Fisiculturistas
Melhores Alimentos para Fisiculturistas

Fisiculturistas devem ter uma alimentação completa e não somente com sucos verdes, como algumas iniciantes costumam fazer. Os melhores alimentos para fisiculturistas são compostos por carboidratos, gordura, proteínas, vitaminas e minerais.

Se você quer se tornar um fisiculturista é importante saber que só o treino não é tudo, a alimentação é 50% responsável pelo ganho de músculos e aqui vamos dar dicas de alimentos para fisiculturistas.

Melhores Alimentos para Fisiculturistas

Carboidratos

Quem está começando na musculação tem a tendência de achar que os carboidratos são vilões, porém eles são tão importantes quanto a proteína. Esse grupo de alimento gera energia e também é responsável pela formação do músculo, já que o músculo é formado por glicogênio e o glicogênio é formado por carboidratos.

Porém é preferível escolher os carboidratos complexos ao invés de optar pelos carboidratos simples. O carboidrato complexo é um carboidrato de metabolismo lento, então ele vai te deixar satisfeito por mais tempo.

Gordura

A gordura também está nos melhores alimentos para fisiculturistas, ela ajuda na no desenvolvimento do cérebro, no crescimento da musculatura, na otimização do sistema imunológico, dentre outras ações.

Além disso, consumir gordura faz com que o corpo não consuma as proteínas como fonte de energia. Afinal, o seu objetivo é aumentar a ingestão de proteínas e não perder as que são consumidas, não é mesmo?!

Prefira as gorduras boas, como a gordura proveniente do abacate, azeite de oliva e oleaginosas. A gordura boa, ajuda a manter o colesterol bom (HDL) e o ruim (LDL) em níveis adequados, evitando o surgimento de problemas cardíacos.

Também é importante lembrar que se deve ter um excedente calórico para que se tenha a hipertrofia. Se você gastar a mesma quantidade de calorias que consome, dificilmente vai ganhar aqueles músculos tão sonhados.

Dicas de Alimentos para Fisiculturisas
Dicas de Alimentos para Fisiculturisas

Proteína

Bom, qualquer pessoa que está entrando no universo dos treinos sabe que a proteína está presente nos melhores alimentos para fisiculturistas. Afinal, os nossos músculos são compostos principalmente por proteínas.

É recomendado o consumo de 0,8 gramas de proteínas por cada quilo corporal por dia. Essa quantidade de proteínas pode ser ingerida também através de suplementos, como o Whey Protein.

Para compor uma dieta ideal, você deve ingerir proteínas em todas as refeições e também no meio delas, na forma de shakes ou alimentos super proteicos. Existem vários tipos de proteínas isoladas que podem ajudar na ingestão diária de proteínas e cada tipo tem seus prós e contras.

Com essa alta ingestão de proteínas é importante lembrar da importância da ingestão da água. A proteína em excesso deixa o intestino mais lento, já que é um grupo de metabolismo lento e também pode sobrecarregar os rins, por isso é importante tomar a quantidade de água certa por dia.

Vitaminas

As vitaminas são extremamente importantes para a manutenção do corpo e por isso também são um dos melhores alimentos para fisiculturistas. As vitaminas auxiliam na recuperação muscular, aumentam a disposição, aumentam a imunidade, regula a produção de hormônios e etc.

A maior parte das vitaminas é encontrada facilmente na alimentação, não necessitando de nenhum suplemento, porém algumas vezes a suplementação pode ser necessária. Para avaliar a necessidade de alguma suplementação, faça um acompanhamento com um nutricionista.

Minerais

Assim como as vitaminas, os minerais também ajudam a regular inúmeras funções do corpo. Sem o cálcio e o potássio, por exemplo, a função cardíaca pode ficar comprometida e como consequência, a hipertrofia também vai ser comprometida.

Outro mineral muito importante, mas que muitas vezes é subestimado é o magnésio. Além de ser essencial para o funcionamento do corpo, o magnésio aumenta o nível de testosterona e esse está diretamente relacionado com a construção e recuperação muscular.

Conclusão

Para avaliar os melhores alimentos para fisiculturistas, você deve ter em mente que todos os grupos falados acima estejam presentes na quantidade correta. Essas são algumas dicas básicas de alimentação para fisiculturistas, para montar um cardápio completo o ideal é fazer um acompanhamento com um nutricionista especializado em dietas para hipertrofia.

Também é importante prestar atenção no horário da alimentação. Fontes de carboidratos não podem ser ingeridas à noite, por exemplo. No entanto, é melhor que alguns suplementos proteicos sejam consumidos próximo do seu treino.

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