Alimentação e Suplementos – Dicas para Quem Quer Potencializar os Resultados!

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Alimentação e Suplementos

Todo mundo que entra na academia deseja logo resultados, ou se você já treina há algum bom tempo e os resultados deram uma estacionada talvez esteja na hora de caprichar na alimentação ou rever a suplementação que você tem usado.

No texto de hoje vamos dar dicas para potencializar os resultados do treino e fazer valer aquela uma hora que você gasta por dia suando a camisa na academia. Vamos lá?

1. Descanse bem

Antes de mergulhar de cabeça no universo da musculação, é necessário ter a noção de repouso. É muito importante que exista pelo menos um dia de descanso entre os exercícios do mesmo grupo muscular. Para evitar o desgaste muscular e as lesões, você deve seguir à risca a orientação do educador físico.

Fora da academia, o descanso também é importante, a fim de recuperar os músculos. Isso porque o treino de hipertrofia causa micro-rupturas nas fibras musculares, que se reconstroem nos períodos de inatividade. Durma as oito horas por dia e considere que esse tempo na cama também faz parte do treino.

2. Alimentação

Muitas pessoas estacionam nos resultados porque seguem a mesma dieta por anos a fio, por isso a importância de um acompanhamento com um nutricionista, assim como o seu treino deve ser mudado a cada 3 meses, a sua dieta também precisa ser revista.

Para ter melhores resultados sempre foque nas proteínas de qualidade como frango, peixe, ovo e o menor teor de gordura possível.Passe longe de frituras, bebida alcoólica e evite ao Maximo doces.

É interessante para quem esta precisando secar criar pequenas metas,como ficar uma semana sem comer doces, tirar o refrigerante do cardápio.

Pequenas metas vão ajudar a potencializar os resultados e conseguir chegar lá nos seus objetivos.

3. Whey Protein

Este é o suplemento alimentar mais usado por quem frequenta a academia. Com a alta carga de proteínas, o whey protein facilita o ganho de massa muscular. Para a hipertrofia, pode ser uma grande ajuda.  Existem outros suplementos incríveis para quem treina e precisa de resultados como o BCCA, glutamina, os multivitaminicos e outros! Por aqui no blog você encontra listas dos melhores suplementos para aumento de massa muscular.

Mas, antes de tomar qualquer suplementação procure um nutricionista, caso você já venha tomando e não tenha tido resultados é preciso investigar também. Um nutricionista é capaz de fazer alguns exames específicos para entender se os suplementos tem feito efeito no seu organismo ou se esta na hora de trocar o tipo de suplementação.

Suplementação

4. Elevação de intensidade

Chegar à academia e fazer exercícios sem orientação e de forma exagerada só vai deixar você com fortes dores musculares e aumentar a probabilidade de lesão. A melhor opção é elevar gradativamente a intensidade, de acordo com as instruções do educador físico.

Vá aos poucos aumentando as cargas e buscando o máximo de informações entre os profissionais da academia, com o intuito de que você realize adequadamente todos os movimentos.

Mais importante do que o peso é a forma com que você faz o exercício, não adianta nada colocar muito peso no aparelho e realizar de forma errada. Tudo bem  carregar menos peso do que as outras pessoas na academia o importante é você realizar com concentração. Aos poucos aquele peso que você carregava com dificuldade vai se tornar mais leve, a mudança é gradativa tenha paciência e perseverança para ir aumentando os resultados no treino e aumento a sua capacidade de força.

5. Ouça música

Acha estranho? Não é. Existem diversos estudos que mostram que uma pessoa que realiza exercícios físicos ouvindo música pode ter um desempenho melhor do que atletas que não contam com essa motivação extra.

Além do que, para quem acaba de acordar e vai para academia nada melhor do que uma playlist animada para acordar e tirar o tédio do treino. Existem dias que não estamos naquela disposição para treinar, não é mesmo? Coloque os fones de ouvido e solte a imaginação. Um pequeno detalhe vai fazer a maior diferença no seu treino, faça o teste e comprove.

6. Treino dinâmico

Fazer os mesmos aparelhos por período muito longo acaba diminuindo a eficácia do exercício, pois você se acostuma com o peso e com o movimento e realiza menor esforço. E esforço, nessa hora, é bom. Para potencializar resultados, converse de três em três semanas com o instrutor para que ele refaça o seu plano de academia e recoloque você no caminho certo.

Fazer alguma aula nova também é um bom caminho para potencializar seus resultados na academia. Experimente alguma aula que você se identifica mais, sair da rotina e testar novos jeitos de colocar o seu corpo em ação vai ser ótimo para você!

7. Faça Algum Exercício todo dia

Se você se exercitar sem faltar um único dia, você nunca vai desistir. Essa é a melhor forma de atingir seus objetivos. Deixando de ir à academia e cedendo à preguiça, você escancara uma janela de justificativas que podem levá-lo rapidamente a abandonar sua meta. Se não for à academia, pule corda. Se não pular corda, corra. Se estiver enjoado de todo o resto, faça abdominais, flexões e polichinelos.

O importante é se movimentar todos os dias, se não conseguir 60 minutos, faça 30 minutos, mas faça. É essencial que todos os dias o seu corpo receba um estimulo de atividade física, assim os resultados chegam mais perto de você.

Anotou todas as dicas? Agora é foco no treino, disciplina para ir todos os dias treinar e continuar na dieta. Não deixe o desanimo e nem a preguiça  vencer. Coloque-se em primeiro lugar sempre, pense na sua autoestima, no seu bem-estar e em todos os benefícios que se alimentar bem e praticar atividade física trazem para a sua vida.

Até o próximo post!