Qual o Melhor Suplemento para Ganhar Massa?

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Qual o melhor suplemento para ganhar massa

Tanto no primeiro dia de academia como depois de muitos anos o que os marombas de plantão buscam é o melhor suplemento para ganhar massa. Os suplementos não fazem milagre, mas é uma excelente ajuda para alcançar os objetivos.

Os suplementos o próprio nome já diz, ele suplementa uma alimentação que deve ser saudável e ajuda a fazer com que o treino pesado aumente a massa magra.

Fizemos uma lista dos melhores suplementos para ganhar massa.  Acompanhe a nossa lista e veja qual é o melhor para você.

Suplementos para Ganhar Massa

Whey Protein

Um dos mais conhecidos como o melhor suplemento para ganhar massa ele é composto por proteínas da cadeia aminoácidos, que não é produzido no nosso corpo. Por isso a importância do Whey Protein como suplemento.

É recomendado o uso do Whey Protein depois do treino, pois é a hora da recuperação muscular. Muita gente acaba pecando quando mistura o pó de whey protein com o leite.

O certo é tomar o suplemento com água. Alguns atletas precisam do suplemento também antes do treino. Porém o profissional recomendado para indicar ao certo o melhor suplemento para a necessidade é o nutricionista.

Creatina

Outro ótimo suplemento para o crescimento de massa magra, a creatina é  responsável por dar mais força ao seu treino. Por aumentar a intensidade do treino automaticamente aumenta a massa muscular entrando para a lista dos melhores suplementos para ganhar massa.

Para potencializar ainda mais o ganho de massa a creatina pode ser consumida com a glutamina também. Pergunte ao seu nutricionista a dosagem perfeita para o seu treino e objetivo.

Albumina

Uma opção de proteína de lenta digestão que pode ser usada antes de dormir é a albumina. No começo do seu consumo pode gerar desconforto abdominal e flatulência, mas depois os resultados que são o aumento da massa magra aparecem, por isso vale a pena à resistência do consumo da albumina.

A quantidade de uso também deve ser indicada por um nutricionista.

Cafeína

Muito conhecida por aumentar o desempenho no treino à cafeína também entra no grupo de melhores suplementos. Isso porque ela é capaz de elevar o hormônio da testosterona, um dos principais para aumento de massa magra.

A cafeína tem alguns efeitos colaterais que não podemos deixar de lado, mas ainda assim é um ótimo suplemento para ganhar massa. Para entender a necessidade e quantidade do seu uso, consulte o seu nutricionista.

Cada pessoa é única e tem um organismo diferente, por isso que é tão importante uma dieta personalizada e um treino especifico. Os suplementos ajudam e muito nos objetivos para aumento de massa magra e definição muscular, mas as orientações não devem ser dispensadas.

Proteína isolada

A proteína de soja e outras proteínas isoladas ajudam muito no aumento de massa magra. O valor da proteína isolada é mais elevado, porém o seu resultado compensa.

É possível encontrar a proteína isolada tanto em farmácias de manipulação como em lojas de suplemento. Após o treino a proteína isolada é o melhor suplemento porque reconstrói as fibras musculares e auxilia o crescimento rápido de massa magra.

Treino certo para ganhar massa

Apenas a suplementação não faz milagres, por isso que um treino regrado e especifico para os seus objetivos, seja emagrecer, definir ou ganhar massa é essencial.

O combo dieta + treino + suplementação são essenciais para você alcançar seus objetivos. Um depende do outro, então não adianta pensar que indo uma vez por semana para academia e tomando suplementos que seus músculos vão aumentar de forma milagrosa.

Foco e disciplina e regularidade do treino são também outros fatores importantes para que o uso de suplementos para ganhar massa tenha o resultado esperado.

Como saber se o suplemento é bom?

De olho no rótulo!

Muitas pessoas se esquecem de ler o rótulo, um fator muito importante e até decisivo na hora de escolher o melhor suplemento para ganhar massa.

Verificar a quantidade de proteína e carboidratos que existem no suplemento é muito importante, mas não é só isso. É preciso verificar a taxa de sódio e todos os ingredientes compostos no suplemento.

Os ingredientes são escritos de ordem decrescente, ou seja, o primeiro ingrediente é o que mais contem no produto e o ultimo é o que menos tem no suplemento.

Se atente aos detalhes que farão toda diferença no resultado final. Não adianta você comprar um suplemento que não entrega as propriedades nutricionais que você precisa e vai acabar prejudicando a sua saúde ainda.

Verifique sempre a procedência da marca e leia com atenção o rotulo antes de comprar o melhor suplemento para ganhar massa.

Hidrata-se para melhor absorção do suplemento

Os dois litros de água por dia às vezes passam batido, ao começar a ingerir suplementação você vai precisar de mais hidratação para que todos os nutrientes cheguem ao músculo certo. Sabe como você faz isso? Bebendo água!

Se você tiver dificuldade em se lembrar de consumir ou até mesmo com o gosto da água, coloque rodelas de limão com gengibre, ande com uma garrafinha ou até mesmo instale aplicativo para lembrar-se de tomar um copo de água.

A hidratação para o atleta é fundamental, por isso, tão importante quanto a dieta, treino e suplementação, a hidratação não pode ficar de fora.

Essas dicas foram úteis para você? Agora que ficou bem mais fácil escolher o melhor suplemento para ganhar massa, compartilha nas suas redes sociais para os seus amigos e chegue cada dia mais perto do seu objetivo.