Melhor Dieta para Perder Gordura Abdominal – Veja Aqui Agora

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Dieta para Perder Gordura Abdominal
Dieta para Perder Gordura Abdominal

A gordura abdominal normalmente incomoda muitas pessoas, e grande parte delas apela para dietas malucas que em nada ajudam e que normalmente não funcionam. A melhor dieta para perder gordura abdominal é aquela onde abusamos de frutas, legumes, verduras, fibras, entre outros, e por isso, aqui você conhecerá cada um desses alimentos e duas das melhores dietas para perder gordura abdominal.

Conheça os melhores alimentos para perder gordura abdominal:

Fibras

As fibras são muito importantes para perder gordura abdominal. O porquê disso é que elas agem de maneira a melhorar o funcionamento do intestino, ajudando a eliminar a gordura e toxinas mais rapidamente. Se você quer queimar gordura e perder gordura abdominal, apostar em fibras como a chia, linhaça, farelo de aveia e quinoa é essencial para a sua dieta.

Frutas

Todos sabem que as frutas são um dos tipos de alimentos mais indicados para qualquer dieta, e que podem sim, por exemplo, atuar substituindo os doces uma vez que possuem açúcar (frutose), ainda que em pouca quantidade. Apesar das frutas contarem com a frutose, elas ajudam sim a perder gordura abdominal e existem frutas indicadas justamente para esse fim.

Entre as frutas que ajudam a perder gordura abdominal, temos: melancia, mamão, melão, manga, morango, damasco, limão, amora, abacaxi, framboesa, jabuticaba, maçã, tangerina (mexerica), ameixa, pêssego, laranja, goiaba.

Porém, lembre-se de que por causa da frutose, as frutas devem ser consumidas em pequenas porções diárias.

Vegetais e Legumes

Considerados carro-chefe de toda e qualquer dieta, os legumes e os vegetais são a base de qualquer alimentação saudável, e se você acha que eles não são tão saborosos assim, se engana. Os legumes e vegetais têm se tornado prato principal e não apenas acompanhamento em diversas receitas que aparecem em sites, programas de tv, entre outros, e quando bem feitos e bem temperados eles são surpreendentes.

Além de todo esse sabor proporcionado por eles, os legumes e vegetais ainda tem a vantagem de terem pouquíssimas ou nenhuma caloria, ajudando bastante a perder gordura abdominal.

Entre os vegetais que queimam gordura abdominal, temos: Alho, abobrinha, agrião, alface, beterraba, berinjela, brócolis, couve-flor, cebola, couve, cenoura, pimentão, pimenta, pepino, repolho.

Sucos Detox

Os sucos detox vêm como um bônus em qualquer dieta, e são ótimos para fazer uma desintoxicação do nosso corpo, ajudando a eliminar toxinas, melhorar o funcionamento do nosso corpo e acelerar o processo para perder gordura abdominal.

Confira abaixo duas receitas de sucos detox:

Suco 1

  • 1 cenoura;
  • 1 pepino com casca;
  • Meia beterraba média crua;
  • Meia xícara de chá de talos e folhas de hortelã;
  • Suco de um limão e raspas da casca.

Modo de preparo: Junte todos os ingredientes picados e bata no liquidificador com 100ml de água. Não adicione açúcar e beba gelado.

Suco 2

  • 2 copos de 400 ml de água de coco;
  • 2 folhas de couve, sem o talo;
  • Suco de 3 laranjas;
  • 2 xícaras de chá de morangos picados.

Modo de preparo: Congele em forminhas de gelo 1 copo de água de coco. Misture o outro copo de água de coco aos morangos, ao suco de laranja e a couve até que fiquem geladinhos. Bata tudo no liquidificador.

Agora que você já conhece os principais alimentos e sucos detox para a melhor dieta para perder gordura abdominal, conheça agora duas dietas feitas especialmente para perder gordura abdominal. Essas dietas são de cerca de 1200 calorias diárias e foram feitas com base em dietas da revista Boa Forma.

Suco Detox para Perder Emagrecer
Suco Detox para Perder Emagrecer

Dieta para Perder Barriga número 1

Café da manhã: 1 copo (250ml) de suco de fruta (prefira melão, melancia, morangos ou limão) sem açúcar + 2 torradas integrais light com pequena quantidade de ricota ou queijo branco.

Lanche da manhã: 1 fatia média de melão OU melancia OU uma unidade de ameixa

Almoço: 3 colheres rasas (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de caldo de feijão OU feijão fradinho OU lentilha + 1 filé de frango grelhado OU peixe do tamanho da palma da mão (100g) + abobrinha refogada OU chuchu OU couve com fio de azeite e alho à vontade + 3 unidades de tomate cereja

Lanche da tarde: 1 copo de leite desnatado batido + 1 fatia média de abacate OU seis morangos OU 1 copo de suco de frutas sem açúcar OU 1 xícara de chá verde, branco ou de hibisco sem açúcar + 1 porção de fruta

Jantar: 1 bife de frango refogado com ervas ou peixe grelhado (100gr) OU 1 bife de carne vermelha assado (50gr), OU 1 prato de sopa de legumes que preferir + Salada de folhas de sua preferência à vontade (dica: adicione alguns palmitos, pepinos, cebola roxa, 10 cubos de manga, cenouras, crie sua salada) + Couve refogada com fio de azeite OU brócolis refogado OU couve-flor refogada.

Ceia: Uma porção de fruta

Dieta parar Perder Barriga número 2

Os detox são voltados para a desintoxicação do nosso corpo, porém, ao fazermos uso desses alimentos e sucos, estamos potencializando nosso processo de perder barriga e de emagrecimento em geral.

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da tarde: Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar: 1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia: Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar

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