Como Se Manter Focado na Dieta e nos treinos

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Este post é bem diferente de tudo o que você já viu na internet.

Hoje não falaremos de Dietas, Exercícios, Hipertrofia, Treinos, Suplementos, nada disso!

Porém, o assunto de hoje engloba todos estes itens, e é o início de tudo!

Como se manter focado na dieta e nos treinos!

É essencial sempre conhecer os conceitos de Dietas e Treinos, porém, nada disso terá resultado se você não conseguir manter-se focado nos objetivos.

Neste artigo vamos lhe mostrar como definir objetivos e metas, e como manter-se sempre focado na realização delas.

Primeiro Passo Para Se Manter Focado na Dieta e nos Treinos: Redefina seus objetivos! Seu foco pode estar errado…

Você não quer emagrecer ou ficar com um corpo bonito. Você quer ser sarado(a)!

Simples assim! Muitas pessoas tem um verdadeiro pavor só de imaginar a possibilidade de ter que se privar de alguns alimentos que gosta de consumir ou de fazer alguma atividade física.

Você pode até querer muito conquistar um corpo sarado e bonito, mas o seu subconsciente te sabota, e lhe faz imaginar centenas de “obstáculos” que vão ao encontro de tudo o que você planejou para conquistar o peso ideal.

É assustadora a forma que o subconsciente controla as nossas ações. Ele faz com que você tenha medo de se privar de alimentos ou praticar atividades.

O grande problema desse “medo” de começar uma Reeducação Alimentar e exercícios físicos vem do fato de você não conseguir visualizar-se em forma no futuro.

E é essa falta de clareza que lhe faz se auto sabotar.

Como você pode se manter focado na dieta e nos treinos se você simplesmente não gosta, ou tem pavor de praticar atividade física?

Calma! Isso é muito comum na grande maioria das pessoas! O que fazer para mudar então?

É simples, mas vamos bem devagar, você precisa entender alguns conceitos primeiro…

#Segundo Passo Para Manter o Foco na Dieta e nos Treinos: tenha o seu objetivo Claramente Definido.

Primeiro vamos esclarecer uma coisa, objetivo não tem absolutamente nada a ver com metas, e muita gente confunde isso. Agora você vai aprender a diferenciar os dois conceitos de uma vez por todas:

O Objetivo, seria o cenário final que você idealizou. As Metas, são pequenos passos que você deve cumprir para a realização deste objetivo.

Vamos exemplificar para você entender melhor:

“Hoje estou 30 Kg acima do meu peso, preciso perder 0,5Kg por semana para chegar ao meu peso ideal em 12 meses. – Somente um exemplo – geralmente as pessoas conseguem isto em menos tempo – Ou seja: O objetivo é chegar ao peso ideal, menos 30 kg, em 12 meses. As metas são perder os 0,5Kg por semana.”

Conseguiu entender a diferença?

Você precisa, portanto, definir o seu objetivo, e já se imaginar naquele peso, e a cada meta que você supera, um sentimento de satisfação e bem-estar deve ser ativado em sua mente.

Você precisa entender que Objetivo é o resultado final a ser alcançado. Ele deve estar bem definido em sua mente, e você deve ter um desejo ardente de conquista-lo.

As metas são pequenas ações que levarão você ao tão sonhado objetivo.

Uma advertência antes de prosseguirmos…

Jamais subestime o trabalho de um Nutricionista ou profissional da Educação Física, sendo assim, para você poder definir as suas metas de emagrecimento você precisará do auxílio destes profissionais.

Você não pode traçar um objetivo de perder 30Kg em 30 dias, com uma meta diária de perda de 1kg por dia. Isso é loucura, e simplesmente não vai funcionar.

Você não conseguirá manter o foco na dieta tendo que passar por privações alimentares severas.

Por isso é importantíssimo que você busque o auxílio de um Nutricionista, Nutrólogo ou outro profissional da área para poder traçar as suas metas de acordo com o seu objetivo, de modo que elas sejam possíveis de serem alcançadas.

Assim você poderá ter aquele sentimento de satisfação VERDADEIRO, a cada meta atingida, sabendo que estes pequenos passos lhe levarão ao seu objetivo final.

#Terceiro Passo: Como Se Manter Focado na Prática de Atividades Físicas.

A perda de peso gradual é um processo físico que possui três pilares essenciais:

1º Pilar: Mentalidade (Foco, Objetivos e Metas)

2º Pilar: Dieta adequada

3º Pilar: Pratica de exercícios físicos regulares

Para que você alcance o seu objetivo os três pilares devem estar em harmonia.

Você perde massa gorda por um processo fisiológico bem simples, quando a quantidade de calorias ingeridas é menor que a quantidade de calorias gastas.

E para fazer eu preciso lhe contar uma grande verdade: “Você precisa praticar exercícios físicos”!

Perceba que eu disse “Exercícios Físicos”, não estou me referindo a um específico. E este é o primeiro ponto que vamos trabalhar.

Muitas pessoas não querem praticar atividades físicas para “fugir da dor”. Certamente por dois motivos: Ou a pessoa não gosta de determinada atividade, ou não quer abandonar os perigos do “conforto” do ócio.

Para as duas situações existem meios bastante simples e objetivos de supera-los.

Para a pessoa que não gosta de determinada atividade física é bem simples: Troque a atividade!

Existem dezenas de outras atividades que você pode optar. Aulas de dança como Zumba, Sttep, praticar lutas, enfim… São inúmeras as possibilidades para você, basta procurar a que mais lhe dê “prazer”.

Mas e se eu não gostar de nenhuma atividade física! O que devo fazer?

Eis a Questão! Como eu disse, algumas pessoas não querem largar o conforto do ócio, e sentem verdadeiro pavor só de se imaginar praticando uma atividade física ou frequentando uma academia.

Para resolver isso, mais uma vez vamos recorrer à nossa Mente Subconsciente.

Você tem tanto pavor de Academias e Exercícios porque programou o inconsciente para pensar dessa forma, logo ele faz você agir para sustentar essa ideia de prazer que programou.

O subconsciente lhe faz pensar em dezenas de obstáculos para lhe convencer a não ir praticar atividade física. São as famosas “desculpas” que você deve conhecer tão bem.

O que você precisa fazer e mudar a programação conscientemente até imprimir ao Subconsciente uma nova programação mental.

Faça o seguinte: Busque uma atividade que lhe seja mais prazerosa. Pense no que é bom para você, não caia nas sugestões de terceiros.

O primeiro passo é fazer algo que você goste.

Comece a dizer para si mesmo: “Como essa atividade é boa”, “como eu me sinto bem ao final destes exercícios”, como é gostoso e prazeroso me preparar para fazer estes exercícios” … Coisas deste tipo.

Porque fazer isso?

Para imprimir ao seu subconsciente uma nova programação!

Quando o subconsciente entender que isso lhe dá prazer, satisfação e alegria… PRONTO!!! Você NUNCA MAIS VAI CONSEGUIR PARAR!!!

Espero que você tenha gostado deste artigo, e que ele lhe sirva para que você consiga se manter focado na dieta e nos treinos.

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