Como o Levedo de Cerveja Pode Ser a Solução Perfeita para a Hipertrofia

0
Tudo Sobre Levedo de Cerveja
Tudo Sobre Levedo de Cerveja

O levedo vem de um fungo e é usado para fazer cerveja, no entanto, ele também contém várias vitaminas e minerais e pode ser uma boa fonte para fornecer nutrientes de que o corpo necessita para se manter saudável e, consequentemente ter energia e ser capaz de construir massa muscular.

Enquanto o levedo de cerveja por si só não é capaz de fazer com que o corpo produza a massa muscular, ele pode manter os níveis de energia ótimos e assim auxiliar a proteína no processo da hipertrofia.

Antes de adicionar o levedo de cerveja na dieta é importante que a pessoa consulte o médico para que ele auxilie nas dicas e precauções que devem ser tomadas.

O que é o Levedo de Cerveja? De Onde ele Surgiu?

Derivado de um fungo conhecido como Saccharomyces cerevisiae, o levedo de cerveja é um ingrediente chave na produção de cerveja. É também tomado como um suplemento nutricional devido ao seu rico fornecimento de proteínas, vitaminas do complexo B e minerais, mais notavelmente cromo e selênio.

Qual a Função do Levedo de Cerveja?

O levedo de cerveja contém várias das vitaminas do complexo B, bem como cromo e selênio. Essas vitaminas e minerais ajudam o corpo a metabolizar a gordura, carboidratos e proteínas que a pessoa come e transformá-los em energia, o que é especialmente necessário se ela estiver fazendo uma rotina de musculação rigorosa. Esses nutrientes também suportam a saúde do seu sistema nervoso e os músculos que o corpo usa para a digestão. O fermento também é uma boa fonte de proteína.

Levedo de Cerveja
Levedo de Cerveja

Cromo

O cromo é um vestígio mineral encontrado no fermento de cerveja, e o corpo precisa dele para processar os alimentos e controlar os níveis de açúcar no sangue. A ingestão diária recomendada para mulheres idades de 19 a 50 é de 25 mg, enquanto que para os homens da mesma idade é de 35 mg. Se a pessoa se alimentar de uma dieta que consiste em grandes quantidades de açúcares simples, ter uma infecção ou estar sob estresse físico ou mental, os níveis de cromo podem diminuir. Isso pode levar a uma queda na energia e nos níveis de insulina flutuante, tornando difícil completar o seu treino.

A adição do levedo de cerveja à dieta pode auxiliar na correção dessas taxas. Além disso, o cromo pode ajudar a diminuir a quantidade de gordura corporal que a pessoa tem, mas esta perda é insignificante em comparação com o que poderia perder por exercício e dieta.

Proteína

Quando a pessoa começa uma rotina de musculação, ela deve consumir quantidades adequadas de proteína. Seu corpo precisa desse nutriente para construir e reparar seus músculos, e provavelmente não vai experimentar os resultados desejados de seu treino sem obter uma quantidade adequada de proteína.

O levedo de cerveja é muitas vezes usado como um suplemento de proteína, e a pessoa pode adicionar a forma em pó aos alimentos que ela já come ou dissolvê-lo em água. A dose recomendada é de tomar de 1 a 2 colheres de sopa por dia.

Nutrição

O levedo de cerveja contém uma série de nutrientes benéficos. Uma dose de levedo de cerveja contém tipicamente 80 calorias, com cerca de 11 g de proteína, 10,9 g de carboidrato, 1,1 g de fibra dietética, 0,3 g de gordura, 537 mg de potássio, 497 mg de fósforo, 60 mg de cálcio, 34 mg de sódio, 10,7 mg de niacina, 4,9 mg ferro, 4,4 mg de tiamina, 1,2 mg de riboflavina e 110 mg de crómio.

Consumidores interessados ​​nos benefícios oferecidos pelo cromo no levedo de cerveja devem investir em suplementos identificados como “debilitado”, uma vez que o processo de debilitação remove o cromo. O levedo de cerveja tem um conteúdo com alto teor calórico, então caso a pessoa tenha o objetivo de emagrecer, talvez o levedo de cerveja não seja a melhor opção.

Curiosidade Sobre o Desempenho do Cromo do Levedo de Cerveja

O cromo desempenha um papel importante no metabolismo normal de carboidratos e lipídios. Em um estudo publicado em maio de 2011 pelo “Journal of Trace Elements in Medicine and Biology”, os pesquisadores relataram pacientes com diabetes tipo 2 divididos aleatoriamente em dois grupos de estudo.

Durante um período de três meses, um grupo recebeu doses diárias de 9 g de levedo de cerveja com cromo, e o outro grupo recebeu levedo de cerveja sem cromo. Os pacientes que receberam levedo de cerveja melhorada em cromo apresentaram níveis bem baixos de glicose no sangue, bem como o colesterol total e lipoproteínas de baixa densidade, o chamado colesterol “ruim”. Portanto, é considerado um ótimo item para as pessoas que tem colesterol alto.

Estimula a Função Imunológica

Como os polissacarídeos, o fermento de cerveja estimula a função imune do corpo, fornecendo apoio para os micrófagos que combatem os germes. Os polissacarídeos no levedo também contribuem para a saúde em geral, por meio da melhora da regeneração das células. Além disso, os açúcares no levedo de cerveja têm propriedades que potencializam a ação antiviral, assim sendo, são capazes de prevenir diversas reações virais.

Efeitos Colaterais e Interações

Os efeitos colaterais do levedo de cerveja são geralmente leves, mas podem incluir gases e inchaço. A Universidade de Maryland Medical Center observou que se as pessoas misturarem o levedo de cerveja com os inibidores da monoamina oxidase (MAOI) para a depressão, tais como Phenelzine, Tranylcypromine, Selgiline e Isocarboxazid, ou com a droga anestésica Demerol podem ocorrer consequências negativas para a pressão arterial.

O levedo de cerveja pode interagir com medicamentos para diabetes sem problemas. Caso a pessoa tenha alergia a levedo ou tem propensão a infecções fungicidas é bom evitar esses suplementos.

Considerações Importantes

Não é interessante a pessoa iniciar o consumo do levedo de cerveja antes de verificar com o médico, pois ele pode interagir com certos medicamentos ou com condições de saúde que a pessoa tem.

Caso a pessoa não tenha nenhum dos problemas citados no texto e tenha conversado com o médico, o levedo será um otimizador para os que querem ganhar massa muscular. Compartilhe essas dicas importantes com seus amigos.