Hipertrofia e Musculação: Dicas para arrasar

0
Hipertrofia e Musculação

Hipertrofia e musculação andam juntas. Estão sempre de mãos dadas, porque uma depende da outra. Ou melhor dizendo, a primeira é produto final da segunda. Significa que a melhor maneira de hipertrofiar é fazendo musculação.

Muita gente busca aumentar a massa muscular. Mas, desconhece os principais cuidados necessários a este procedimento. Para conquistar um físico musculoso e saudável é preciso acertar na maneira de se exercitar.

Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar neste processo de crescimento muscular para hipertrofiar. Aproveite.

Hipertrofia e musculação: Algumas dicas

– Os melhores exercícios

Existe uma dúvida na cabecinha de muita gente. É a questão dos exercícios corretos que levarão ao alcance da meta. Afinal, ninguém quer ficar perdendo tempo em academia, não é mesmo?

Portanto, fique atento, pois, algumas formas de exercitar-se te trarão melhores retornos que outras. Observe o que dá mais resultados para:

Os braços

Os melhores exercícios para os membros superiores são os que atuam sobre os bíceps e tríceps.

  • Exercícios para tríceps – Tríceps corda; tríceps no pulley, tríceps francês, tríceps banco;
  • Exercícios para bíceps – Rosca scot, rosca concentrada, rosca martelo.

Para os ombros

Aqui vale ressaltar que são importantes as séries com elevações:

  • Elevação lateral;
  • Frontal alternada;
  • Desenvolvimento.

As pernas

Para trabalhar músculos das pernas o ideal é:

  • Uso da cadeira extensora que tonifica, e da cadeira flexora que estimula a musculatura posterior da coxa;
  • Leg press;
  • Aposte no agachamento Smith e afundo.

Exercite-se fazendo gêmeos na máquina sentado e em pé.

Quer hipertrofia muscular? Musculação e mais alguma coisa…

Para quem busca hipertrofia muscular, não basta se aplicar e dar o máximo de si na Academia. Saiba que para alcançar o tipo físico diferenciado que você deseja, há outros aspectos que precisam ser encarados de frente.

Aqui estão algumas dicas, que vão além da musculação e que te ajudarão apressar as mudanças em seu corpo.

Algumas coisas precisam entrar nos eixos e você tem que sair fora delas. Portanto a dica é:

  • Se você fuma ou bebe, esqueça isso! O álcool e o cigarro comprometem o seu desenvolvimento muscular. Bebida não se dá bem com musculação. Cigarro nem se fala, acaba com sua capacidade de treinar, porque atinge seu trato respiratório;
  • Não caia nessa de curtir baladas, shows e passeios noturnos todas as noites. O melhor é ir dormir. Você precisa de pelo menos 8 horas de sono. Dormir é essencial para o anabolismo, que é o estado de construção de tecido muscular;
  • Deixe de lado a conversa na hora do treino. E preciso focar e dar o máximo de si;
  • Esqueça o superego. Não adianta pegar peso demais só para se mostrar. Também não vale à pena fazer de qualquer jeito, com movimentos incorretos, só porque não quer dar o braço a torcer e perguntar como se faz. Isto somente serve para te causar alguma lesão e aí sua vida vai atrasar!

Seu treino deve ser intenso, mas saiba que para conquistar os músculos que deseja, o ideal é apostar em menos carga e realizar movimentos mais lentos e corretos.

O descanso

Outra dica, que certamente não é novidade para você é: – Descanse.

Descanse

Descansar a musculatura por 48 horas é necessário para um eficiente anabolismo. Não se iluda achando que vai ganhar mais massa muscular treinando incansavelmente todos os dias.

O músculo que foi trabalhado precisa de tempo para ser reconstruído, crescer e se tornar mais forte.

A alimentação

Agora que tal falar de alimentação? Esta é uma importante questão quando se faz musculação para hipertrofia. Ela é rainha quando se quer hipertrofiar. Comer certo vai te fornecer a taxa de nutrientes que precisa para o crescimento muscular.

Comida Saudável

Alguns alimentos ajudam muito. Prática intensa como é a musculação precisa ser acompanhada por nutrição correta. Para ajudar na recuperação das micro lesões musculares, a proteína é essencial.

Existem alguns suplementos que auxiliam na aquisição de proteína, o Whey Protein é um deles. Mas, não se pode deixar de lado os nutrientes fornecidos pelas refeições.

Uma atenção especial deve ser dada aqueles que favorecem o ganho de massa muscular. Entre eles estão: Ovos, carnes soja, queijos, etc.

E bom que você saiba que carboidratos, assim como proteínas agem de forma direta na recuperação da fibra muscular. Neste caso, o melhor e buscar a combinação destes após malhar. Por isto, adote um lanche pós-treino cheio destes nutrientes.

Outro importantíssimo elemento é a água. 70% dos músculos é composto de água. Então, tome água, não desidrate. São 35 ml que você deve consumir por quilo de peso.

Para a hipertrofia: Pesos livres X Máquinas

Uma dúvida que surge quando se trata de musculação e hipertrofia é quanto ao equipamento. Afinal qual é o melhor meio de realizar os exercícios? E em máquinas ou pesos livres?

Esta é uma discussão polemica que ainda paira sobre todos que frequentam as academias. Na verdade ambas tem o seu espaço no decorrer do treino e as duas possuem aspectos positivos e negativos. Por isto , analise você mesmo antes de escolher o que usar.

As máquinas

Prós e Contras

Prós

  • São fáceis de usar e não oferecem riscos

É possível o uso de mais cargas com segurança – Alguns praticantes no início de seus treinos, quando ainda são iniciantes, têm algumas dúvidas e dificuldades com pesos livres, pois não conseguem aumentar as cargas de forma segura. Neste caso as máquinas ajudam e muito. Elas possibilitam isto com toda segurança.

  • Isolam músculos

Muitas vezes os atletas querem trabalhar uma parte especifica do corpo. Neste caso recorrer as máquinas é uma boa, pois elas estabilizam o corpo e conseguem fazer com que apenas o músculo alvo seja trabalhado. Isto vale para fisiculturistas, que querem exigir apenas de uma parte do corpo. Mas é também eficaz para quem está se recuperando de alguma lesão e não quer forçar esta parte lesionada.

 Contras

  • Não são funcionais possibilitando treinos de movimentos mais naturais.
  • Deixam de fora músculos estabilizadores e secundários;
  • Mantém o mesmo padrão de movimento para todos. Uma máquina pode ser ótima para a estrutura corpórea de alguém e péssima para outros.

Pesos livres

Pros

  • Possibilitam treinos funcionais, utilizando de forma mais expressiva o peso do corpo;
  • Permitem a realização de movimento mais natural, possibilitando fazer ajustes para melhor execução dos exercícios;
  • Possibilita trabalhar com músculos estabilizadores;
  • Oferecem melhor custo-benefício, são bem mais baratos;
  • Podem ser usados em qualquer lugar;
  • Os pesos livres oferecem infinitas variações, enquanto as maquinas ficam mais limitadas.

Contras

  • São um pouco difíceis de aprender a usar, necessitando de orientações;
  • Oferecem o risco de lesões , caso não sejam usados corretamente.

Qual o melhor?

Educadores físicos e outros especialistas concordam que os pesos livres são os melhores quando o objetivo é a hipertrofia. Segundo eles, os pesos livres devem constituir a base do treino.

Porém, isto não significa que as máquinas não devem ser usadas. Elas também têm seu espaço dentro do cotidiano que visa o crescimento muscular.

Os dois equipamentos podem compor um treinamento de qualidade que leve ao alcance de sua meta. Mas, fique sabendo que os maiores ganhos ficam sempre por conta dos pesos livres.

Por isto, se seu objetivo é ganhar músculos incorpore mais exercícios livres à sua vida. Eles devem ser a maioria quando o assunto e musculação para hipertrofia.

Hipertrofia e musculação, é dupla que leva ao corpo perfeito. Você faz ou já fez musculação para hipertrofiar? Que acha de comentar aqui?