Guia de Suplementos para Ganhar Músculos – Os 10 Melhores!

0
Suplementos para Ganhar Massa Muscular
Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Com a quantidade de suplementos no mercado fica difícil saber qual realmente vai trazer o resultado que você está buscando. Os suplementos para ganhar músculos chegam para complementar uma dieta equilibrada e um treino focado que você já tem na sua rotina.

É importante lembrarmos que antes de tomar qualquer um dos suplementos para ganhar músculos é necessário se consultar com o seu nutricionista e o personal. Os suplementos para ganhar músculos ajudam bastante, porém existem sempre efeitos colaterais que apenas um médico que conhece seu organismo pode te indicar de forma mais precisa.

Confira neste artigo um guia de suplementos com a nossa seleção dos 10 principais para quem deseja ganhar músculos!

01 – Whey Protein

O Whey protein é o primeiro da lista quanto o assunto é ganho de massa muscular. Ele possui níveis elevados de aminoácidos da cadeia ramificada e é digerido rapidamente pelo organismo, chegando ao tecido muscular rapidamente e agindo diretamente em sua reconstrução. Este suplemento também contém peptídeos que aumentam o fluxo sanguíneo até os músculos, por esse motivo, seu consumo também é recomendado imediatamente após o treino.

02 – Caseína

A digestão desta proteína do leite é muito lenta, mas isso a torna ideal para substituir o lanche antes de dormir pois impede o catabolismo durante o sono. A caseína não provoca aquela sensação de saciedade tão intensa e por isso é uma ótima opção de lanche para quem quer ganhar massa muscular. Se consumida após o treino, em conjunto com Whey Protein, a Caseína aumenta a síntese de proteína.

03 – Creatina

A creatina funciona de diversas maneiras. Tanto pode aumentar a quantidade de energia disponível para os músculos, possibilitando que você faça mais repetições de exercícios na academia, como pode também ajudar as células musculares a reterem água, possibilitando um crescimento muscular a longo prazo.

04 – BCAAs

Os aminoácidos de cadeia ramificada leucina, isoleucina e valina funcionam na reparação e reconstrução do tecido muscular, sendo a leucina o mais importante dos 3, pois estimula a sintese proteica muscular por conta própria. As 3 substâncias juntas trabalham em sinergia para fornecer um crescimento do tecido muscular, aumento de energia durante os treinos e a diminuição da dor muscular, pois inibe o cortisol – hormônio catabólico que inibe a testosterona e aumenta a degradação muscular.

BCAA Ganhar Massa Muscular
BCAA Ganhar Massa Muscular

05 – Beta-alanina / Carnosina

A Beta-alanina se combina com outro aminoácido no organismo, a histidina, essa combinação forma a carnosina que proporciona maior força e resistência aos músculos. Ela age nas fibras musculares fazendo que que o tecido se contraia com mais força e por muito mais tempo. Atletas que consomem a beta-alanina juntamente com a creatina costumam ganhar mais massa muscular e perder mais gordura do que os atletas que consomem apenas a creatina isolada.

06 – ÓXIDO NÍTRICO

No organismo, o óxido nítrico tem a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos, permitindo maior fluxo de sangue para os músculos. Por conta do maior fluxo de sangue, a entrega de oxigênio, nutrientes, hormônios anabólicos e água aumenta consideravelmente. Isso significa maior energia durante o treino, reforço muscular e melhor recuperação e crescimento muscular após o treinamento.

07 – Glutamina

É um aminoácido encontrado abundantemente no corpo humano e é central para a função muscular, pois aumenta os níveis de leucina nas fibras musculares, ajudando a reduzir o stress muscular e reforçando o sistema imunológico. Se consumida antes do treino, a glutamina auxilia na diminuição da fadiga muscular e eleva os níveis de hormonio do crescimento. Pesquisas recentes apontam que a glutaminha pode ter um importante papel na perda de gordura.

08 – ZMA

A combinação de zinco, aspartato de magnésio e vitamina B6 é um rico complemento para atletas de alto nível que, constantemente, possuem deficiências desses minerais essenciais para a manutenção de níveis hormonais. A testosterona e o IGF-1 aumentam consideravelmente em atletas que consomem o ZMA e podem trazer grande ganho muscular.

09 – Carnitina

Por ser um suplemento de perda de gordura também conhecido por aumentar o crescimento muscular por meio de uma série de mecanismos. A carnitina aumenta o fluxo sanguíneo nos músculos assim como o óxido nítrico. Também estimula o crescimento muscular de outra maneira: aumentando os níveis de testosterona após o treino ao mesmo tempo em que aumenta a quantidade de receptores deste hormônio dentro das células, estimulando ainda mais o crescimento muscular.

10 – Beta-Ecdysterone

Este fitoquímico encontrado em plantas como o espinafre costuma servir para proteger plantas dos insetos que as destroem. Mas no organismo humano ele age aumentando o tamanho dos músculos.

Agora que você já sabe tudo dos suplementos para ganhar músculos, compartilhe esse texto com os seus amigos e até o próximo post!