Como ganhar o peso (e músculo) o mais rápido possível

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Está cansado de ser magro e definitivamente quer ganhar músculos fortes e bem definidos?

Se você está cansado de ser magro e está tendo dificuldades para ganhar músculos, esse artigo precisa ser lido por você hoje.

Você deve estar se perguntando… Mas, afinal de contas… O que é necessário fazer para ganhar músculos de forma eficiente?

Algumas pessoas sentem-se sem resultados, mesmo estando treinando em uma academia, levantando halteres e realizando demais treinos, o que pode acontecer é o que você vai descobrir a partir de agora nesse artigo…

O que poucos sabem é que é necessário um conjunto de ações que envolvem bastante disciplina para se atingir os resultados tão desejados.

Eu já falei sobre como você pode estar impulsionando o seu ganho muscular seguindo uma dieta rica em alimentos com proteínas. Bem como, é necessário também incluir alguns tipos de carboidratos na sua dieta de bodybuilder.

Em outros artigos eu falo também da importância de evitar os treinamentos que não são benéficos para o seu aumento de músculos, bem como quais são os suplementos que possivelmente você poderá estar tomando se quiser intensificar ainda mais os efeitos do seu treino e conseguir ganhar massa muscular.

Qual é o caminho para ganhar músculos de forma rápida?

Talvez você nem seja tão magro assim, mas deseja conseguir um corpo musculoso para que se sinta orgulhoso do mesmo.

Muitos são aqueles que pela pressa terminam realizando tentativas frustradas, indo por caminhos bastante errados, o que pode acabar levando o indivíduo a ganhar só peso e não músculos e ainda prejudicar bastante a saúde. Por isso, é muito importante que você preste atenção para saber como administrar uma rotina certa afim de ter os resultados que você realmente espera conseguir.

Logo adianto que é possível ganhar músculos em um tempo menor do que se possa imaginar, o que poderá estar proporcionando isso é o seu foco, sua disciplina em colocar em prática as dicas que você vai aprender logo a seguir para ganhar peso e músculo de forma rápida.

1. Tenha força de vontade acima de tudo para colocar o máximo possível essas dicas em prática

Ganhar peso por ganhar não é nada bom, você tem que colocar em prática uma boa dieta e bons exercícios para que o peso ganho seja saudável e não apenas gordura. Por isso, nada de sair por aí se alimentando de qualquer besteira em fast-food como um louco. É necessário moderar o seu modo alimentar até mesmo se você quiser aumentar seu peso e ganhar massa muscular.

É importante você ter uma boa força de vontade, colocar em prática também requer de você uma atitude mental mudada. É necessário constantemente estar motivado a conquistar o seu objetivo, você pode se motivar vendo vídeos de “antes” e “depois” de bodybuilders por exemplo. Pode entrar em grupos do Facebook para encontrar pessoas que estão no mesmo objetivo que você está, essa troca de conhecimentos poderá estar motivando cada vez mais você.

2. Analise se está seguindo as informações corretas para ganho de gordura e músculos, cheque tudo!

A forma certa de ganhar o peso e a massa muscular que você deseja, não é a mesma forma que um “monstro musculoso” faz, e quem são esses tais “monstros musculosos”? Aqueles que se empanturram de anabolizantes. Não queira ir por esse caminho, pois pode ser um caminho perigoso o suficiente para não lhe gerar ganhos completamente satisfatórios (afetando sua saúde de forma negativa.)

Prefira sempre fazer a coisa certa, e uma informação curiosa e que aqueles que estão começando não sabem, é que no mundo do fisiculturismo, há até uma denominação para aqueles que ganham músculos de forma natural, com bruto suor do rosto em exercícios e uma alimentação saudável, são os “hardgainers”, é assim como são chamados.

E falando nisso, algo importante que deve ser dito é que os suplementos alimentares não são obrigatórios, porém podem sim lhe ajudar, caso você faça uso responsável deles.

3. Não pratique todo tipo de treinamento, para ganho de músculos é necessário evitar alguns!

Se você realizar todos os tipos de treinamentos que lhe der na telha, saiba que correrá o risco de estar colocando em prática alguns exercícios inúteis, que nada vão lhe acrescentar para um ganho de massa muscular. Então, você perceberá que mesmo que esteja sendo bem assíduo nesses treinamentos, não estará fazendo avanços no seu corpo.

E mesmo os treinamentos certos não vão gerar resultados se você não treinar na intensidade adequada, você tem que se manter em ritmo intenso e frequência bem contínua para ter resultados. Os pesos dos halteres devem também estar aumentando ao longo do tempo para que você possa estar vendo os resultados.

4. Faça com que seu corpo consuma calorias e nutrientes na quantidade adequada para ganhar peso de forma saudável

Mesmo que você esteja treinando assiduamente, na intensidade certa, com os exercícios indicados para o seu ganho de peso e músculos, não vai conquistar bons resultados se não consumir alimentos que possam estar oferecendo para você as calorias e nutrientes suficientes para toda essa sua maratona em busca de ganhar o peso e músculos.

O consumo de proteína na dieta de quem está querendo aumentar o peso e os músculos é essencial, bem como gorduras saudáveis. E um fator extremamente relevante é que se você não tiver a gordura necessária no seu corpo, não terá o ganho de músculos como esperado.

Então, recomenda-se que você consuma cerca de 30% de calorias na forma de gorduras saudáveis. Você pode escolher como deseja se alimentar:

3 refeições com um volume de alimentos mais elevado, selecionando alimentos que são mais calóricos. Algumas pessoas decidem 3 refeições grandes por dia, outras preferem 3 refeições maiores com 3 pequenos lanches, já outros decidem 6 refeições com tamanho normal.

5. Deixe seu corpo dormir em quantidade suficiente para ter um crescimento saudável nos músculos

Se você se alimenta com proteínas e calorias na quantidade certa como até foi explicado nesse artigo: Quanto de proteína que eu preciso para ganho de massa muscular?

E também tem um ritmo intenso e assíduo de treinamento, você já está indo bem rumo a conquista do seu objetivo. Tudo o que é necessário fazer é se certificar de que você está dormindo suficientemente bem agora, para que possa dar tempo do seu corpo se recuperar de forma eficiente para poder estar criando músculos.

6. Seja um verdadeiro modelo de disciplina e dedicação, sua persistência lhe dará resultados!

Quando for hora de fazer exercícios, simplesmente pare tudo e vá lá e faça! Quando se exercitar, tenha paciência de colocar o ritmo intenso de que realmente necessita para ter resultados. Seja expert na sua dieta para suprir todas as suas necessidades calóricas e nutricionais diariamente.

Seguindo todas essas dicas você estará com tudo para ter os melhores resultados e bem menos tempo que imagina!