Quer ganhar massa muscular? Conheça seus melhores aliados

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Hipercalóricos Whey Protein e Creatina podem ajudar e muito para ganhar massa muscular

Quando o assunto é ganhar massa muscular, as pessoas logo pensam em alguns suplementos alimentares. A princípio você deve ter em mente que todo alimento ingerido é tão importante quanto a intensidade do treino. Mas não fica só nisso e é aí que entram os famosos suplementos alimentares. Nesse artigo vamos abordar dois suplementos bastante conhecidos, discorrer sobre seus benefícios e dar algumas dicas bastante úteis para você que deseja aumentar sua massa muscular mas está sem saber como exatamente fazer isso.

Para aumentar a taxa de massa muscular, é necessária a ingestão entre 500 e 1000 calorias extras por dia, além do consumo de no mínimo, 1.4g de proteína para cada quilo do seu peso. Tarefa nada fácil e talvez seja pouco provável que você consiga atingir essa meta apenas com a alimentação. É por isso que os suplementos hipercalóricos como Whey Protein e Creatina são bastante valiosos para você ganhar massa muscular e grande energia extra.

O que são suplementos Hipercalóricos?

O hipercalórico também é conhecido como massa e nada mais é do que um suplemento composto de minerais, vitaminas, carboidratos e proteínas. Os carboidratos, por terem um alto índice glicêmico, são rapidamente absorvidos pelo nosso organismo. Já as proteínas que tem alto valor biológico fornecem todos os aminoácidos necessários que nosso corpo não produz. É indicado para todas as pessoas que tem o metabolismo acelerado e dificuldade em se ganhar massa magra, além de pessoas que treinam intensamente.

Os hipercalóricos são de grande valia se você estiver querendo ganhar massa muscular, desde que você tenha disciplina e constância em seus treinos na academia. Para muitas pessoas, o fato de consumir entre 500 e 1000 calorias extras por dia pode ser muito difícil, até mesmo pela correria do dia a dia. Para se ter uma ideia, uma única porção desse suplemento pode conter até 500 calorias, fazendo com que a pessoa em uma única refeição atinja a meta mínima de calorias extras.

Com a ajuda dos hipercalóricos, o crescimento muscular é rapidamente ativado e com duas porções diárias, você atingirá sua meta em pouco tempo. A recomendação principal é que a pessoa que consuma algum tipo de hipercalórico, sempre faça alguma atividade física. É muito comum, quando a pessoa alcance o peso ideal, que ela substitua os hipercalóricos por outros tipos de suplementos.

Benefícios

Não podemos negar os que os esses suplementos energéticos podem ajudar a todas as pessoas que desejam ter um aumento de sua massa muscular e seus benefícios são vários. O principal é o aumento de peso, tanto em gordura quanto de massa magra, pois é o maior objetivo desse suplemento. Podemos citar também o ganho e a reconstrução da massa muscular, uma dieta energética balanceada e o melhor desempenho durante o seus treinos.

As pessoas que fazem a associação desses suplementos com a musculação, tendem a ganhar mais percentual de massa magra do que de gordura. O carboidrato presente no suplemento é usado como fonte de energia durante os treinos e como está em grandes quantidades no organismo, torna-se possível manter a intensidade e a duração por mais tempo.

Qual o melhor horário e como consumir

Na verdade não existe um consenso entre os profissionais de saúde sobre qual o melhor horário para se ingerir os suplementos. A recomendação geral é que seja consumido com alguma refeição leve de baixo valor nutricional e nunca deve substituir refeições. Os hipercalóricos que são comercializados em forma de pó devem ser misturados aos sucos, shakes, água ou vitaminas. Para as pessoas que fazem musculação, o ideal é que o hipercalórico seja consumido logo após o treino e diluído em água.

 Whey Protein

Esse conhecido hipercalórico é a proteína extraída do soro do leite durante o processo de transformação do leite em queijo. Algumas das principais vantagens em se consumir o Whey Protein ao invés de outros tipos de proteínas são o seu maior valor biológico que chega a 100. Outra importância do consumo de Whey Protein é o fornecimento de mais aminoácidos sem adição de gordura ou colesterol, o que é ótimo para a saúde.

Os principais benefícios e efeitos da Whey Protein são o favorecimento do crescimento da massa muscular, pois promove maior retenção de nitrogênio no nosso organismo. O suplemento dispõe de uma potente ação antioxidante, pois fortalece nosso sistema imunológico e reduz a fadiga muscular. Outro benefício da Whey Protein é a rápida absorção pelo organismo, o que reduz as chances de hipertrofia muscular.

A Whey Protein é indicada também para quem deseja emagrecer sem perder massa magra. Além de ajudar a controlar os níveis de açúcar nos sangue, ela ainda promove uma saciedade mais rápida do que outras proteínas. Lembre-se sempre de que se for tomada sem controle, ela pode engordar e muito.

Creatina

É uma substância composta por 3 tipos de aminoácidos que são sintetizados no fígado e no pâncreas. Essa substância pode ser encontrada nas carnes vermelhas e nos peixes, mas em pequenas quantidades já que seria necessário o consumo de 1 kg de carne para se obter a dose diária recomendada que é de 5g.  A principal função da creatina é o maior fornecimento de energia para o atleta que pode ter um treino mais intenso e uma recuperação mais rápida.

Além de um considerável aumento da força e da resistência muscular, a creatina ajuda no ganho de massa muscular. Por isso ela é considerada o suplemento que apresentou os melhores resultados tanto pelo desempenho do atleta quanto na parte estética. Uma de suas principais características é o seu efeito acumulativo no organismo e por isso a dose diária não deve ultrapassar os 5g. Não existe um melhor horário para se tomar a creatina, porem o mais indicado é que você tome logo após o treino.

Whey Protein + Creatina

A combinação Whey Protein e Creatina é ideal para quem deseja ter um treino prazeroso, com alto rendimento e pouca fadiga corporal. Além de uma rápida recuperação muscular e o aumento da força proporcionada pela Creatina, o ganho de massa muscular fica por conta do Whey Protein. Assim você terá um rendimento extra na academia e verá bons resultados em menos tempo.

O mais importante de tudo para se ter uma vida saudável e um treino eficaz, é não exagerar em nada. É claro que toda pessoa que deseja ser adepta da prática esportiva deve, antes de mais nada, consultar um nutricionista e um clínico geral para demais orientações. Não se esqueça de tomar no mínimo, dois litros de água por dia. Os suplementos energéticos para aumentar a massa muscular são bem vindos desde que aliados a uma dieta balanceada e sem excessos.

E claro não se esqueça, sempre consulte profissionais da área para encontrar a melhor dieta para você!

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