Ganhar Massa: Descubra Quais São os Melhores Produtos

1
Ganhar Massa Muscular

O sonho de qualquer pessoa que se matricula na academia é ganhar músculos. O desejo unânime de aumentar os músculos e ficar com o corpo dos sonhos é uma tarefa que exige determinação e algumas dicas essenciais que vocês já estão acostumados a ler no nosso blog.

Separamos uma lista dos melhores produtos para ganhar massa e diversas orientações cruciais para consumir. Confira!

Melhores Suplementos para Ganhar Massa

Whey Protein

A fama do Whey Protein não é à toa, isso por que ele é composto por proteínas da cadeia de aminoácidos, que não é produzido no nosso corpo. Mas, é importante ficar de olho porque existem muitas marcas que tentam copiar o Whey Protein e a qualidade da proteína não é a mesma, por isso é preciso ficar atento ao rótulo sempre.

Muitas pessoas acabam errando no uso do Whey Protein, por isso o mais recomendado é fazer o uso do Whey Protein depois do treino. Essa é a hora da recuperação muscular, o tempo certo é até 30 minutos após o treino. O ideal é não passar disso para não perder o tempo de ação do suplemento.

Whey Protein

Outro detalhe importante também é tomar o suplemento com água. Algumas pessoas pecam ao ingerir com leite que não tem uma combinação de proteína para o objetivo ganhar massa muscular.

Alguns atletas precisam do suplemento também antes do treino. Porém, o profissional recomendado para indicar ao certo o melhor suplemento para a sua necessidade é o nutricionista. Ela pode até indicar o uso do Whey Protein como lanche da tarde, por ser uma ótima fonte de proteínas. Cada indivíduo é único e tem uma necessidade energia específica, por isso antes de começar a ingerir qualquer suplementação, procure um nutricionista.

Creatina

A creatina entra na lista dos melhores suplementos para ganhar massa não só pelo resultado que o consumo trás, mas também porque ela oferece mais força para o treino, ajudando a potencializar o objetivo do atleta na academia.  Ou seja, com mais força, o treino rende mais e automaticamente o ganho de massa muscular é alcançado.

Para potencializar ainda mais o ganho de massa, a creatina pode ser consumida com a glutamina também. Pergunte ao seu nutricionista a dosagem ideal para o seu treino e objetivo.

Albumina

Uma opção de proteína de lenta digestão que pode ser usada antes de dormir é a albumina. No começo, o seu consumo pode gerar desconforto abdominal e flatulência, mas depois os resultados, como o aumento da massa magra, aparecem, por isso vale a pena persistir no consumo da albumina.

A quantidade de uso também deve ser indicada por um nutricionista.

Cafeína

Muito conhecida por aumentar o desempenho no treino, a cafeína também entra no grupo de melhores suplementos. Isso porque ela é capaz de elevar o hormônio da testosterona, um dos principais para aumento de massa magra.

A cafeína tem alguns efeitos colaterais que não podemos deixar de lado, mas ainda assim é um ótimo suplemento para ganhar massa. Para entender a necessidade e quantidade do seu uso, consulte o seu nutricionista.

Cada pessoa é única e tem um organismo diferente, por isso que é tão importante uma dieta personalizada e um treino especifico. Os suplementos ajudam e muito nos objetivos para aumento de massa magra e definição muscular, mas as orientações não devem ser dispensadas.

É importante ressaltarmos também que pessoas hipertensas ou com doenças cardiorrespiratórias precisam de uma orientação ainda mais delicada no consumo de suplementação.

Proteína isolada

A proteína de soja e outras proteínas isoladas ajudam muito no aumento de massa magra. O valor da proteína isolada é mais elevado, porém o seu resultado compensa. Algumas farmácias até manipulam a quantidade que a nutricionista recomenda. É importante conhecer a procedência da farmácia também, para não levar um produto que não contem o que você precisa.

A proteína isolada você também encontra em lojas de suplementação. Após o treino, a proteína isolada é o melhor suplemento, porque reconstrói as fibras musculares e auxilia o crescimento rápido de massa magra. Por isso que ela entra na lista dos melhores suplementos para ganhar massa muscular.

Dicas essenciais para potencializar o efeito dos Suplementos e Ganhar Massa

Os suplementos são uma ótima forma de conquistar massa muscular se aliado com um treino focado e uma dieta equilibrada.

Algumas dicas são essenciais para que o consumo de produtos para ganhar massa seja verdadeiramente eficaz!

– Hidrate-se muito bem. A água é responsável por levar os nutrientes até os músculos, por isso, para aproveitar melhor os suplementos, beba muita água. No mínimo dois litros por dia;

– Consulte um nutricionista antes de começar a suplementar. Ele irá te indicar uma rotina de suplementação especifica para os seus objetivos;

– Tome os suplementos corretamente. Preste bastante atenção nas indicações de uso e na sua quantidade. Não adianta você tomar a mais da quantidade recomendada buscando aumentar os resultados. Este tipo de atitude só vai prejudicar a sua saúde;

– Mantenha uma rotina de treino e uma alimentação saudável. Assim, os suplementos chegam para somar à rotina para ganhar massa que você já tem.

Anotou todas as dicas dos melhores produtos para ganhar massa?

Agora é só colocar em prática e compartilhar com os amigos para todos entrarem junto em uma vida saudável!