Dieta para Hipertrofia Masculina?

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Dieta para Hipertrofia
Dieta para hipertrofia

Como funciona a dieta para hipertrofia masculina? Esta é uma pergunta que muita gente faz. Muitos querem entender porque a proteína deve estar sempre presente no prato. Outros querem saber mais sobre os carboidratos, e lipídios, que são as gorduras.

Aqui falamos de tudo um pouco. E vamos além, mostramos muito mais… Se você também quer ficar por dentro do assunto. Veja aqui como funciona esta dieta para ganho de massa muscular masculino.

Como funciona a dieta para hipertrofia masculina?

A Dieta para hipertrofia masculina é a melhor maneira de promover o crescimento da massa muscular, tão sonhada pelos homens. Naturalmente que os treinos são necessários. E eles exigem muita dedicação e esforço para que o objetivo de estimular os músculos ao crescimento, seja alcançado.

A dieta não tem muitos mistérios. Ela se baseia especialmente no uso de macronutrientes. Principalmente proteínas, carboidratos e gorduras.

Dieta Hipertrofia
Dieta Hipertrofia

Conhecê-los, perceber como atuam e por que são importantes é o primeiro passo para entender como funciona a Dieta para hipertrofia masculina.

De todos os nutrientes, foco maior é direcionado à proteína. Mas, não é à toa que isto acontece. Há um montão de motivos para que seja assim.

Dieta para Hipertrofia Masculina: a importância das proteínas.

As proteínas são os nutrientes mais importantes desta dieta. É ela a maior responsável pelo aumento da fibra muscular que vai dar origem a Hipertrofia, que é o resultado final deste processo.

Tudo começa com o treino que é o estimulador desta transformação. Saiba que enquanto você sua a camisa, pegando pesando nos treinos, as fibras musculares sofrem pequenas lesões, devido aos esforços realizados nestes exercícios.

Estas lesões são recuperadas pelas proteínas, adquiridas por nós através da dieta. Este fascinante nutriente entra em ação recuperando o músculo rompido e fazendo com que ele se torne maior e mais resistente. E assim, a massa muscular vai desenvolvendo-se, ficando maior e mais forte.

No entanto, é bom saber que esta não é uma evolução que acontece de um dia para o outro. É preciso muito treino e aquisição adequada e suficiente de proteína, para alcançar a meta de aumento de massa muscular. Daí a importância da dieta.

Dieta para Hipertrofia Masculina: Como Funciona

A dieta para Hipertrofia masculina é feita tendo como foco principal abastecer o corpo de proteínas, para a formação e reconstrução muscular.

Outra função é fornecer outros nutrientes, também necessários, e que dêem energia e suporte ao corpo. Precisamos portanto, que carboidratos e gorduras entrem, como aliados da proteína, para que a transformação do músculo ocorra.

Os aliados da proteína no processo de Hipertrofia

Além das proteínas a dieta nos concede gorduras e carboidratos.

  • Carboidratos – São fonte energética em potencial. Servem também como fornecedores de calorias que fazem crescer e que sustentam o músculo crescido depois da hipertrofia. Os complexos contribuem também com a redução da gordura localizada;
  • Gorduras – Atuam na parte energética, auxiliam na redução e controle da gordura corporal. Mas, sua grande contribuição é devido à sua participação na formação do hormônio testosterona. Importantíssimo para a hipertrofia masculina.

Você conhece a relevância que tem a presença da testosterona para aumento da massa muscular masculina? Confira:

A Testosterona na Hipertrofia

Este hormônio desempenha atuação primordial no desenvolvimento muscular. A testosterona existe em taxas muito maiores no homem. (Sim. Mulher também tem, mas é pouco!).

Ela é responsável por promover o crescimento dos órgãos masculinos. E também interfere positivamente no crescimento dos músculos, pois atua sobre a síntese proteica (produção de proteínas), que induz ao aumento da massa muscular. É por isto que todo mundo que quer hipertrofiar quer mais testosterona.

Dieta para Hipertrofia Masculina: Antes, durante e depois.

Na dieta devem constar alimentos para antes, durante e para após o treino.

Antes do treino

Antes de treinar recomenda-se a ingestão de alimentos ricos em carboidratos, que irão fornecer a energia que o corpo requer para a execução dos exercícios. Se o organismo não contar com esta energia vinda da dieta, ele irá buscá-la nos músculos. E isto é péssimo para quem quer crescimento de massa magra.

No decorrer dos exercícios físicos é preciso hidratar

Durante o treino a hidratação é fundamental. Se o período de exercício ultrapassar 45 minutos o ideal é um isotônico para reidratar e repor os eletrólitos perdidos no suor.

A água não pode faltar. Deve-se beber pelo menos 500ml 2 horas antes do começo dos exercícios. Depois é bom tomar pelo menos mais 200 ml pouco antes do treino.

  • No decorrer das atividades beber 1 copo (entre 200 e 300ml) de água a cada 20 minutos.
  • Depois de terminar as atividades físicas beba 500ml de água para cada meio quilo perdido. Suba na balança e confira o peso para não errar.

Mas, não pare de tomar água durante todo o seu dia. A quantidade pode ser calculada da seguinte forma: 35 ml de água para cada quilo de peso. Para saber a quantidade exata que você deve beber diariamente basta multiplicar 35ml pelo seu peso.

Após as atividades

Após o treino aconselha-se que a dieta seja enriquecida especialmente com proteínas para a reconstrução do músculo. Os carboidratos também entram aqui, para evitar que o corpo use músculos ou proteínas como fonte de energia.

O que comer: Sugestão de Dieta para Hipertrofia Masculina

No café da manhã

  • Beba 1 copo de leite desnatado ou de soja batido no liquidificador com 1 maçã;
  • Coma 1 pão integral com queijo branco;
  • No Lanche da manhã;
  • Você poderá comer: 1 fruta + 2 torradas.

No Almoço

  • Faça uma salada de tomate+ cenoura+ milho verde + repolho;
  • 1 bife de peito de frango grelhado;
  • Arroz;
  • 1 fatia de melão.

No Lanche da Tarde

  • 1 pote de iogurte com morangos e granola.

No Jantar

  • Faça uma salada de alface e acrescente: pimentão picadinho + tomate + maçã + pepino+ cogumelos+ cenoura;
  • Atum light.

Na Ceia

  • Faça uma omelete com 6 claras;
  • 1 fatia de abacate.

O que comer no Pré treino e no Pós-treino – Sugestão

Pré-treino

  • 2 bananas com 3 colheres(sopa) de granola

No Pós –treino

  • Batata doce ou salada de frutas com aveia
  • Whey Protein

E assim que funciona uma dieta para hipertrofia masculina.  Se você encarar de frente, tiver disciplina e empenho, com certeza conquistará o corpo musculoso que deseja. E agora, que tal fazer um comentário aqui sobre o post? Sua participação é especial.