Veja aqui 10 formas de Acelerar o Metabolismo e Queimar Gordura

0
Acelere o metabolismo para queimar gordura

Ao usarmos alguns alimentos para acelerar o metabolismo e queimar gordura podemos ajudar no processo de queima de calorias consumidas para a produção de energia pelo organismo.

Para ter uma boa saúde, o processo de metabolismo necessita ser eficiente. Quando falamos em aceleradores de metabolismo, a ideia é consumir somente os alimentos necessários para o corpo, proporcionando o funcionamento normal de suas células.

Isso quer dizer que precisamos consumir alimentos ricos em valor nutricional e com baixo teor de calorias.

A seguir indicaremos uma lista de 10 maneira eficiente que ajudarão a acelerar o metabolismo, e também auxiliar na queima do excesso de gordura.

Os alimentos que podem ajudar a acelerar o metabolismo e queimar gordura 

No topo da lista de aceleradores de metabolismo podemos encontrar a a água. Ela funciona como um inibidor de apetite e permite aumentar o metabolismo do seu corpo em cerca de 30%.

Alimentos termogênicos

As frutas e verduras também são ótimas aliadas.

Confira a seguir alguns alimentos muito eficientes nesse processo:

  • Grapefruit (Toranja ou Laranja Vermelha);
  • Aveia;
  • Brócolis;
  • Chá verde;
  • Pimentas;
  • produtos lácteos de baixo teor de gordura;
  • Alimentos Ricos em Fibra;
  • Lentilhas;
  • Grãos Integrais.

Aumente a massa muscular

Nosso corpo constantemente queima calorias, mesmo quando você não está fazendo absolutamente nada. Parece estranho, mas é um fato.

Esta taxa metabólica de repouso é muito maior em pessoas maior porcentagem muscular. Para que fique mais claro, é importante saber que para cada quilo de músculo é possível se queimar cerca de 6 calorias por dia, enquanto cada quilo de gordura queima aproximadamente 2 calorias diárias.

Essa mínima diferença pode ser elevada com o tempo. Depois de um treino, os músculos são ativados em todo o corpo, aumentando a sua taxa média diária metabólica.

Bebidas energéticas

Alguns ingredientes contidos nas bebidas energéticas podem dar um impulso ao seu metabolismo. Isso ocorre pois utilizam cafeína, que proporciona o aumento da quantidade de energia que seu corpo usa.

Há também as opções que possuem a taurina, um aminoácido, que estimula acelerar o seu metabolismo e pode ajudar a queimar gordura.

Porém é importante levar em consideração que o uso dessas bebidas pode causar problemas, como pressão alta, ansiedade e problemas de sono em algumas pessoas.

Nesse sentido, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas enérgicas em pessoas que possuam problemas similares e crianças e adolescentes também deve evitar.

Coma bem e corretamente

Comer com intervalos corretos e quantidades ideais é uma das maneiras de perder peso. Nesse sentido, evite longos jejuns, pois isso deixará o seu metabolismo mais lento.

Fazer uma pequena refeição ou um lanche a cada 3 ou 4 horas ajuda a manter o metabolismo acelerado, e dessa maneira queima mais calorias ao longo de um dia inteiro.

Apimente um pouco mais a vida

Na relação de alimentos que mencionamos anteriormente, colocamos a pimenta como uma das queridinhas para acelerar o metabolismo.

O fato é que quando falamos dos alimentos apimentados estamos nos referindo às substancias químicas naturais contidas neles, que podem ajudar a alavancar o metabolismo.

alavancar o metabolismo.

Prefira mais proteínas do que carboidratos

Nosso corpo queima mais calorias com proteínas do que com gordura ou carboidratos.

Alimentos ricos em proteínas

Ótimas fontes de proteína incluem alimentos como carne magra, peru, peixe, carne branca frango, tofu, nozes, feijão, ovos e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Investir nesse cardápio ajudará fortemente a acelerar o metabolismo e queimar gordura.

Café e chá verde! Sim, sim e sim

Os amantes de café já podem erguer as mão para o céus e agradecer! Sim café pode e é um ótimo recurso para quem quer acelerar o metabolismo.

Se você é uma daquelas pessoas que bebe café regularmente, provavelmente desfruta das regalias de energia e concentração. A cafeína pode ajudar a se sentir menos cansado e até mesmo aumentar a sua resistência durante o exercício.

Quem não gosta de café tem outra opção!

Beber chá (ou chá verde) terá os benefícios combinados de cafeína e catequinas, substâncias indicadas para turbinar o metabolismo por algumas poucas horas.

Fuja das dietas radicais

Fechar drasticamente a boca e sair cortando todo o tipo de alimento é um erro muito comum de quem recorre às dietas radicais.

Evitar principalmente aqueles dietas que envolvem comer menos de 1.200 (mulheres) ou 1800 (homens) calorias por dia é recomendado.

Embora essas dietas tragam bons resultados de inicio, no decorrer do tempo o efeito pode ser reverso, já que elas causam a perda de músculo, que por sua vez diminui o seu metabolismo.

Invista em uma dieta para queimar gordura, onde você poderá ter todos os nutrientes necessários para emagrecer com saúde sem que tenha resultados negativos posteriormente.

Agora que você já sabe tudo sobre como acelerar o metabolismo e queimar gordura, comece agora mesmo a mudar seus hábitos e ter uma vida mais saudável!