Como fisiculturistas e modelos de fitness ficam tão magras

0

Como fisiculturistas e modelos de fitness ficam tão magros em pouco tempo?

Você não sabe como os atletas de fitness e modelos conseguem ficar tão magros, perder tanto peso em tão pouquíssimo tempo? Pois bem, saiba que eles têm um segredo para isso.

E talvez você já tenha lido e escutado falar de muitos tipos de dietas e exercícios físicos por aí, mas nada que fosse tão eficaz para perder peso e ficar super em forma, como as informações que você vai descobrir agora mesmo através desse artigo de hoje.

Se você realmente está procurando perder peso, emagrecer de uma forma bem rápida, o segredo para você é aprender como dominar o que chamamos de “A arte do pico” – A Dieta Cetogênica Ciclíca .

A grande parte das pessoas nem se quer fazem ideia que isso existe, elas não sabem como fazer o corpo alcançar baixos níveis de gordura em um curto espaço de tempo.

Hoje, você vai descobrir de uma vez por todas o que se chama de Dieta Cetogênica Ciclíca, e essa é simplesmente uma dieta diferente de todas as outras que você já ouviu falar por aí. E é justamente essa dieta que tanto os atletas de fitness como algumas das modelos seguem para que possam perder peso de forma super rápida para competições.

Você sabe a diferença entre a dieta cetogênica ciclíca e uma dieta comum?

Quando você começa a seguir uma daquelas tradicionais dietas, você segue o padrão básico para emagrecer que é: “comer menos calorias do que se gasta”, só que nesse tradicional método, você acaba perdendo tanto calorias como músculo (massa magra), e com isso você até pode conseguir um corpo realmente magro, mas também vai acabar tendo um corpo mais fraco.

A melhor opção seria então você seguir uma dieta que pudesse te deixar não apenas em forma, como pudesse de alguma maneira estar protegendo a sua massa magra, concorda?

Pois saiba que, é justamente isso que a Dieta Cetogênica Ciclíca é capaz de fazer. E quem tornou essa dieta popular foi o Dr. Robert Atkins, ele foi um dos primeiros que começou a defender que o que causava a grande parte de pessoas obesas, nada mais era do que o consumo de carboidratos de forma exagerada e não exatamente o consumo de muitas gorduras. E que os piores carboidratos seriam os tais famigerados alimentos que continham principalmente açúcares refinados, trigo etc. E já foi constatado que a maioria das pessoas come 100 vezes mais carboidratos do que em alguns anos atrás.

Agora que você já sabe a diferença entre uma dieta comum e a dieta cetogênica ciclíca, vai poder descobrir agora aqui, através de uma lista rápida a seguir, quais são os alimentos que são os mais ricos em carboidratos e são os verdadeiros inimigos do seu corpo, os que podem estar fazendo você engordar mais rápido:

Esses são alimentos ricos em carboidratos (Na dieta cetogênica, alimentos como esses não podem ser consumidos)

  • Massas
  • Arroz branco
  • Pão branco
  • Bolo
  • Chocolate
  • Biscoitos
  • Sorvete

Quais são os alimentos que podem ser consumidos na Dieta Cetogênica Ciclíca?

Se você quiser emagrecer de forma rápida como os atletas que seguem a Dieta Cetogênica Ciclíca, vai ter que abrir mão completamente de comer os alimentos citados acima, e vai começar a seguir uma alimentação onde poderá estar incluindo na sua rotina, esses alimentos aqui a seguir:

  • Presunto
  • Peito de peru defumado
  • Picanha
  • Salmão
  • Bacon
  • Queijos brancos
  • Ovos
  • Azeite
  • Castanhas
  • Frango
  • Peixe
  • Creme de leite
  • Patês
  • Mortadela
  • Legumes
  • Abacate
  • Todas as carnes, isso inclui dizer até mesmo as mais gordurosas como a maminha e o cupim.

A Dieta Cetogênica Ciclíca para emagrecer rápido como fisiculturistas e modelos causa cetose, entenda o que é isso…

O nosso organismo precisa usar carboidratos como sendo até então a principal forma de obter energia. Se ousarmos tirar da nossa rotina alimentar os alimentos ricos em carboidratos, como os que listamos na primeira lista: massas, arroz branco, chocolates, sorvetes, etc… O que acontecerá em torno de três dias é que o nosso corpo estará então entrando numa fase chamada de Cetose.

E esse nada mais é do que um processo de transição do nosso corpo, onde ele começará a usar não mais os carboidratos como fonte principal de energia, e sim as gorduras.

E de uma forma curiosa, isso é o que fará você começar a perder peso. Se o seu corpo começar a usar as gorduras do seu corpo como energia, então você estará queimando gorduras. Faz bastante sentido, não é mesmo?

Como descobrir se o corpo entrou mesmo em cetose?

Se você quer saber se conseguiu de verdade fazer a transição de carboidratos para gorduras, como principal forma do seu corpo conseguir energia, vai poder fazer um teste.

Você vai poder comprar algumas fitas (tiras) de testes que geralmente são vendidas para diabéticos, e uma das mais conhecidas se chama Ketostix, você pode encontrar facilmente nas farmácias.

Tudo o que você tem que fazer é urinar, colocar sua urina em um recipiente e colocar alguma dessas “fitas” dentro do recipiente, e então elas vão mostrar uma cor, o que vai indicar se você está em cetose ou não.

Se a gordura se tornou agora a forma como o seu corpo gasta energia, então ela estará sendo consumida tanto dos alimentos que você consome, quanto do seu corpo, fazendo você emagrecer.

E se não houver mais carboidratos, também não haverá mais picos de insulina, que é o que estaria gerando também as gorduras localizadas.

E para os que fazem musculação, isso é bom porque, se seu corpo não vai ter mais picos de insulina, então não será mais impedido de liberar o hormônio do crescimento, que é o responsável por fazer você ganhar músculos no seu corpo. E todo esse processo vai terminar causando o seu emagrecimento.

A fase de adaptação para emagrecer com a Dieta dos fisiculturistas e modelos

Os primeiros dias vão ser difíceis, são os dias da sua fase de transição para que seu corpo possa entrar em cetose. Você vai poder sentir até um pouco de dor de cabeça, mal estar. Mas, é em questão de uns 15 dias que o ritmo do seu organismo vai estar se adaptando, e logo você terá passado bem por essa fase.

Se você quiser emagrecer rápido com o segredo que os fisiculturistas e modelos colocam em prática, não vai achar difícil essa adaptação, e ainda mais se tiver bastante disciplina, foco na meta onde você quer chegar, com certeza você vai conseguir com bastante êxito.

Uma das coisas mais importantes a se colocar em prática, é sempre o consenso de que é necessário estar fazendo exercícios físicos aliado a qualquer tipo de personalização alimentar que você possa escolher para seguir.

Gostou?

Deixe seu comentário