As Principais Dicas de Dietas de Fernando Marques para Quem Quer Emagrecer

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Dicas de Dietas
Dicas de Dietas

Aqui Fernando Marques fala de suplementos e alimentação. Ele é personal trainer. Tem 30 anos de experiência em musculação e muitos títulos ganhos em campeonatos.

Sua atuação vai além das academias e do atendimento aos atletas, pois é também palestrante, colunista de revistas de esportes e consultor técnico de loja de suplementos.

Ele é um expert da musculação e suas dicas sobre Suplementos e Alimentação são muito curtidas. Um diferencial deste atleta são as dicas, sugestões e informações que ele oferece através de seu Blog e das redes sociais. São informações relevantes e exclusivas que ajudam a muitas pessoas em seus treinamentos.

Neste post trazemos alguns ensinamentos de Fernando Marques sobre alimentação e suplementos. Se quer saber o que ele recomenda, continue por aqui…

Fernando Marques – Alimentação pré e pós treino

Não é novidade pra ninguém, a dúvida e os mitos que rondam estes dois momentos: o Pré e o Pós- treino. Atletas, desportistas, marombeiros e fisiculturistas estão sempre atentos, pois qualquer falha alimentar ocorrida nestes períodos, pode comprometer os resultados de seus treinos.

Por isto, muitos hesitam entre comer este ou aquele alimento antes de pegar no pesado. Outros questionam qual o melhor nutriente para ser consumido após malhar. Há ainda os que insistem na questão do não comer nestes períodos. Muito se discute sobre o tema.

Mas, nada como a experiência e vivência de um especialista no assunto para pôr fim à questão. E é aqui que entram as sugestões de Fernando Marques. Vamos ver o que ele recomenda para comer antes e depois de malhar.

Fernando Marques: Dicas de Alimentação Pré treino

Comer acertadamente antes e depois dos treinos pode te ajudar a ganhar massa muscular. O pré-treino é um momento em que a alimentação precisa ser pobre em gorduras, leve em proteínas e rica em carboidratos. O ideal é que este alimento também não tenha fibras.

A ausência das fibras e a gordura em teor baixo, favorecem o esvaziamento gástrico e vão impedir que você sofra estresse gastrointestinal, durante as atividades.

A proteína moderada e os carboidratos servirão para manter a glicemia. O carboidrato fornece energia para o corpo e otimiza os estoques de glicogênio. Mas, espere!  Não se esqueça de ingerir líquidos para permanecer hidratado.

Esta alimentação pré treino varia conforme o objetivo que se deseja alcançar. Se seu treino é para emagrecer experimente consumir, por exemplo:

  • 1 copo de iogurte zero (sem gordura) com 1 colher de linhaça – 1 hora antes de treinar.

Porém, se sua meta é a hipertrofia e seu objetivo principal é ganhar massa magra, experimente ingerir:

  • 1 suplemento hipercalórico – 1 hora e meia antes de treinar.

Fernando Marques: Dicas de alimentação Pós-treino

Alimentar-se imediatamente após o treino é essencial. É preciso repor o mais breve possível o glicogênio gasto no decorrer da atividade. Portanto, neste momento o fundamental é providenciar energia rapidamente. Para isto, o melhor mesmo é consumir carboidratos e proteínas.

Esta combinação dará conta de encher os estoques de glicogênio, prover energia e proporcionar condições para o músculo se reconstruir. Também é importante a ingestão de líquidos para reposição do que foi perdido no suor.

Uma sugestão de Fernando Marques é:

  • Para ganho de massa e hipertrofia – 2bananas com aveia e Whey Protein com água. (Consumir imediatamente após treinar);
  • Para quem deseja emagrecer, é melhor ingerir, imediatamente depois do treino: um suco de fruta (abacaxi por exemplo) com Whey Protein.

Mas, além do alimento, há também a suplementação, que favorece bastante o ganho de massa muscular. Veja abaixo a importância da suplementação.

Por que usar Suplementos?

As pessoas que vivem em atividade, em especial os atletas, desportistas e frequentadores de Academia, que praticam exercícios físicos regularmente, precisam ter garantida a quantidade certa de nutrientes. Isto tem se constituído em um desafio constante para estas pessoas que vivem correndo contra o tempo.

Porque usar suplementos
Porque usar suplementos

Hoje em dia, praticamente todo mundo tem problemas de tempo. Muitas vezes não é possível a preparação adequada das refeições para serem consumidas na hora certa.

Há grande dificuldade em alimentar-se de forma regular, por exemplo de 3 em 3 horas, pois no trabalho, na luta diária, não se pode parar para fazer uma refeição nutritiva adequada.

É aí que entram os suplementos. Práticos, Fáceis de usar e inteiramente completos quanto à questão nutricional. Eles são capazes de suprir os gastos energéticos e evitar carências de nutrientes.

Por tudo isto é que os atletas fazem uso constante de suplementos. Eles atuam como combustível para reforçar nutrientes necessários antes, durante e após os treinos. Eles podem melhorar em muito o desempenho físico. Além disso, evitam a fadiga que faz você parar exausto antes de chegar ao fim do treino.

Os suplementos são uteis não só nestes momentos de sufoco, favorecendo uma aquisição imediata de nutrientes. Ele são necessários também em casos de deficiências alimentares.

Na verdade, pode-se fazer uso de suplementos sempre que houver carência nutricional. Por isto, até mesmo idosos e crianças utilizam suplementação, sem problemas. Não há contraindicação, já que não se trata de remédio.

Fernando Marques dá dicas da hora, para você Aumentar a Massa Muscular

Ele recomenda:

  • Suplemento hipercalórico – como por exemplo, o Massa 3200 – diariamente no café da manhã. O efeito produzido é aumentar o suporte de proteína e carboidratos na alimentação;
  • Imediatamente antes de treinar, ele sugere o uso de: No Explode da Probiótica. É um suplemento que conta com componentes como a arginina alfa ceto glutarato.

Este suplemento possui a capacidade de ajudar na formação de óxido nítrico, que favorece a capacidade dos vasos sanguíneos levarem oxigênio e nutrição para os músculos em atividade.

  • Para o pós-treino a recomendação é tomar imediatamente uma mistura de dextrose + maltodextrina + Whey Protein (que é uma proteína de rápida absorção) e água;
  • Antes de dormir, após o jantar, a recomendação é usar: uma associação de Whey Protein + caseína + albumina. A mistura vai ajudar a nutrir seu corpo enquanto você descansa.

Como você pode ver os suplementos tem várias funções e não servem somente para os bodybuilding como muita gente pensa. Pessoas comuns, como eu e você também podem suplementar.

Mas, vale acrescentar um alerta. Eles devem ser receitados por nutricionistas, Nutrólogos ou outros da medicina. Se você deseja experimentar, a melhor forma é buscar primeiro uma orientação profissional.

As dicas de Fernando Marques: Suplementos e Alimentação podem ajudar muito em seus treinos para ganho de massa muscular. Aproveite, mas não se esqueça de comentar.