Existe algum Suplemento para Queimar Gordura Abdominal? Tire suas dúvidas sobre

0
Termogênicos

Queimar gordura abdominal e conquistar o corpo que você sempre quis pode parecer algo bastante complicado, mas com foco em uma alimentação balanceada e em exercícios físicos é possível chegar lá. Caso você já esteja com uma dieta e exercícios definidos mas deseje algo a mais que seja capaz de te ajudar a queimar gordura e emagrecer, existe também a opção de utilizar suplementos capazes de acelerar esse processo.

Quem está apenas iniciando sua vida em academias pode confundir suplementos com anabolizantes, e esse é o primeiro erro. Os suplementos são apenas substâncias que irão ajudar você a conseguir melhores resultados através do seu esforço de alimentação e exercícios de maneira saudável, enquanto anabolizantes são substâncias que podem ser nocivas ao organismo, por fazerem com que seu corpo aumente rapidamente.

Agora que você já entendeu que os suplementos são saudáveis e podem ser ótimos aliados para conseguir atingir seus objetivos, é hora de conhecer quais tipos de suplementos são capazes de fazer emagrecer e queimar gordura abdominal.

É importante lembrar que os suplementos não substituem os exercícios e uma dieta balanceada, mas que combinados com esses fatores aumentam a queima de gordura abdominal e a perda de peso. Dessa maneira, com exercícios e dieta, os suplementos serão capazes de atuar apenas sobre o tecido adiposo, ajudando a eliminar a gordura.

Os melhores tipos de suplemento para queimar gordura abdominal são:

Emagrecedores

Os emagrecedores (como o nome sugere) são bastante úteis na perda de peso e podem ajudar na queima de gordura. Eles consistem em suplementos a base de ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6, e o principal efeito dos emagrecedores é em relação ao metabolismo.

Os emagrecedores são capazes de acelerar o metabolismo, e isso faz com que o nosso corpo passe a trabalhar mais rápido, o que significa que a queima de calorias acontecerá de maneira mais consistente. Outro fator importante dos emagrecedores é que esse tipo de suplemento pode ser encontrado na forma de shake, que pode substituir um lanche da tarde, por exemplo, onde ao invés de consumir calorias você ajudará a queimá-las.

Outro aspecto importante em relação aos emagrecedores é que eles podem também ser específicos para homens e mulheres, onde a formula se adequa as necessidades de cada sexo. A formulação para as mulheres por exemplo, contém fosfato e ferro. Essa diferenciação ocorre porque ao entrar em um processo de perda de peso, normalmente nosso corpo acaba perdendo muitas vitaminas e nutrientes, e daí a importância de uma suplementação vitamínica que é mais um dos benefícios dos emagrecedores.

Ainda que os emagrecedores funcionem como suplemento vitamínico, continua sendo importante que você coloque seu foco em uma alimentação balanceada, garantindo que esses nutrientes serão repostos no organismo através de alimentos saudáveis, ou seja, de fontes naturais.

Bloqueadores de gordura

Os bloqueadores de gordura (também conhecidos como metabolizadores de gordura) são ótimos suplementos para queimar gordura abdominal, e isso acontece porque eles têm a função de ajudar o organismo a não absorver a gordura que é ingerida a partir da alimentação.

Porém, é importante destacar que utilizar um suplemento bloqueador de gordura não significa que você poderá voltar a ingerir frituras, doces, massas e outros alimentos pesados e que mesmo assim ele funcionará. O correto é manter a alimentação balanceada consumindo alimentos que possuem poucas calorias, onde o bloqueador de gordura irá agir impedindo que o organismo absorva essa pequena quantidade de gordura.

Os bloqueadores de gordura devem ser consumidos de acordo com as quantidades passadas por um nutricionista, e isso é importante uma vez que o consumo em excesso poderá trazer efeitos colaterais ao corpo em relação a suplementação vitamínica do organismo. Isso acontece porque os bloqueadores de gordura quando utilizados em excesso acabam por eliminar a absorção de vitaminas solúveis em gordura, como as vitaminas A, E, D e K, por exemplo.

Se o uso do bloqueador de gordura ocorrer da maneira correta, o corpo absorverá uma quantidade menor de gordura, ajudando você a queimar gordura abdominal e alcançar o objetivo de uma barriga sequinha. Outro fator interessante é que os bloqueadores de gordura podem também ser utilizados com outro suplemento que ajuda a queimar gordura abdominal: o termogênico.

Termogênicos

Os suplementos termogênicos tem se tornado bastante populares quando o assunto é queimar gordura e emagrecer, e isso ocorre porque além de suplementos industrializados, você pode inclusive, investir em alimentos termogênicos como: pimenta, óleo de coco, gengibre, cafeína, canela, chá de hibisco, chá verde, a própria água gelada, entre outros.

Termogênico

Além da opção de utilizar alimentos como forma de suplementos naturais, os termogênicos agem de maneira muito interessante no emagrecimento, onde sua principal ação ocorre através de um aumento na temperatura interna do corpo. Esse aumento de temperatura faz com que a pessoa comece a transpirar mais, e ainda acelera o metabolismo. Com esses dois fatores combinados o emagrecimento começa a ocorrer de forma contundente, principalmente quando o uso desse tipo de suplemento acontece juntamente com uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Outro fator interessante em relação aos termogênicos é que sua formulação normalmente conta com substancias estimulantes como cafeína, taurina, vitaminas do complexo B e inibidores enzimáticos, o que significa que ao utilizar esse tipo de suplemento, além de emagrecer você conseguirá ter maior energia na hora do treino.

Os termogênicos que tem a cafeína como base, por exemplo, são muito utilizados por pessoas que desejam uma maior redução de gorduras e queima de calorias, assim como são uma escolha comum entre atletas. Uma boa dica em relação aos termogênicos é utilizá-los antes dos exercícios aeróbicos, por exemplo, dando mais força e energia para o corpo.

Proteínas

As proteínas também são mais um tipo de suplemento para queimar gordura abdominal muito relevante, e esse é um suplemento que pode ser utilizado pelos mais diversos grupos de pessoas, contrariando a ideia de que consumir proteína era algo recomendado apenas para atletas.

Quando falamos em proteínas, provavelmente o primeiro suplemento que vem à cabeça é o famoso Whey Protein (suplemento largamente utilizado, obtido a partir do soro do leite). O Whey Protein é um suplemento capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue, sendo inclusive uma opção para pessoas que sofrem com diabetes, por exemplo.

Mas voltando a falar de emagrecimento e de queimar gordura abdominal, o Whey Protein se torna fundamental para o emagrecimento uma vez que é capaz de auxiliar na produção de massa magra, ou seja, ele ajuda na construção dos músculos. Com essa maior produção de massa magra nosso organismo passa a controlar nosso metabolismo de forma mais rápida e vantajosa, acelerando a queima de calorias, e é claro, a queima de gordura abdominal.

Esses tipos de suplemento para queimar gordura abdominal são os mais potentes existentes hoje no mercado, e sim, eles cumprem o que prometem desde que você mantenha uma alimentação balanceada e que foque em seus exercícios físicos para chegar no corpo dos sonhos. Os suplementos são uma ajudinha extra para chegar lá.