Os melhores Exercícios que ajudam a Perder Gordura Localizada

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Exercícios que ajudam a Perder Gordura Localizada

Boa parte das mulheres querem perder gordura localizada e essa é quase sempre a parte mais difícil do processo de emagrecimento, pois sempre tem uma gordurinha localizada que cisma em permanecer lá.

A boa notícia é que existem alguns exercícios que ajudam na perda dessa gordurinha, mas é importante sempre lembrar que somente os exercícios não surtem muito efeito, é preciso acompanhar a atividade física com a reeducação alimentar.

Agora vamos aos exercícios para perder a gordura localizada da barriga:

Exercícios para perder a gordura localizada da barriga: corrida e caminhada

Tanto a corrida quanto a caminhada são ótimos exercícios para queimar a gordura e consequentemente perder a barriga. Para potencializar o efeito, você pode intercalar essas duas atividades com atividades de esforço e também intercalar a corrida com a caminhada.

Perder Gordura Localizada

Para perder a gordura localizada é necessário fazer o exercício pelo tempo e na intensidade correta. Então, antes de iniciar as atividades, procure um professor de educação física para fazer uma avaliação e determinar o treino.

Artes Marciais

Praticar artes marciais, como Karatê e Jiu-Jitsu, é uma excelente forma de emagrecer e queimar gordura, pois em uma aula é possível perder até mil calorias. Só no aquecimento já é possível notar o efeito dessa atividade física, uma vez que envolve polichinelo, abdominal, flexão de braço, corrida e muitas outras atividades que ajudam no processo de emagrecimento.

Existem diversos tipos de artes marciais e você pode escolher a que mais te agrada, algumas são mais no chão, outras são mais em pé. Independente da arte marcial que você escolha, pode ter certeza que ela vai te ajudar e muito a perder a gordura localizada.

Abdominal

O abdominal sozinho não queima a gordura, mas ele pode dar uma ajuda e tanto. O ideal é intercalar os exercícios, se você faz artes marciais três vezes por semana, por exemplo, pode usar os outros dois dias para fazer uma série de abdominal mais caprichada.

Abdominal para Perder Gordura Localizada

Existem basicamente quatro formas de abdominais (porém existem outras variações), praticando essas quatro formas, você vai trabalhar com todos os músculos do abdômen.

Duas dessas quatro formas são os abdominais laterais, onde você tem que mover o ombro na direção da perna oposta. Faça séries para os dois lados, depois faça séries movendo o ombro na direção da perna e por último séries movendo as pernas na direção da cabeça. As séries não precisam seguir essa ordem e podem ser intercaladas.

Você também pode fazer outros tipos de séries que envolvam abdominais e também utilizar aparelhos, como bola e elástico. Aumente a intensidade dos abdominais aos poucos e logo você terá perdido boa parte da gordura localizada.

Jump

Jump também é um ótimo exercício para perder gordura localizada. A maior parte das academias hoje em dia oferecem Jump em seu plano de atividades, caso não tenha nenhuma academia próxima de você que ofereça, você pode fazer em casa.

Além de trabalhar a musculatura, Jump pode ser uma atividade divertida, basta ligar uma música alto astral e acompanhar o ritmo dela. Nas aulas de Jump, os professores passam inclusive coreografias para a acompanhar a música.

Pilates

Essa é uma atividade mais tranquila e não parece, mas ela te ajuda a perder gordura localizada, isso porque trabalha com a musculatura de uma forma mais completa, principalmente a musculatura da barriga.

Pilates é o exercício ideal para quem tem algum problema de saúde, como problemas no joelho. É uma atividade que não tem impacto e gera inúmeros benefícios, como melhora da respiração e melhora da postura.

Burpee

Burpee certamente é um exercício que vai te ajudar a perder muita gordura localizada. Esse é um exercício com alto grau de dificuldade e que queima muitas calorias.

Burpee

Você não precisa de aparelhos especializados e nem um local para fazer Burpee, deixando a atividade física mais simples de ser realizada. Você pode, inclusive, alternar ele com exercícios aeróbicos, como a caminhada ou a corrida.

O Burpee também tem outros benefícios, como a melhora da resistência e da coordenação motora e trabalha basicamente todos os grupos de musculatura.

Yoga

Assim como o Pilates, Yoga é uma atividade que poucas pessoas levam fé que pode ajudar na perda da gordura localizada, mas a prática de yoga pode ajudar na definição da musculatura e, consequentemente, na perda da gordura localizada.

Algumas posições são ainda mais propícias para ajudar na perda da barriga, como a posição cachorro olhando para cima e posição do super-homem. Praticando pelo menos 15 minutos de Yoga por dia, é possível queimar gordura localizada.

Flexão

Assim como no caso dos abdominais, apenas com a flexão de braço o resultado não é satisfatório, mas com a prática é possível atingir os resultados desejados mais rapidamente.

Você pode fazer a flexão normal, alternando os braços e as pernas ou com rotação. No final de cada série, fique um tempo segurando na posição e aumente esse tempo gradativamente.

É possível conciliar as flexões com os abdominais nos dias intercalados de atividade física. Ambos exercícios trabalham a musculatura do abdômen, porém eles também trabalham outras musculaturas diferentes, como a musculatura do braço, no caso da flexão.

Conclusão

Como eu disse acima, apenas com exercício físico, a queima de gordura localizada não vai ser um grande sucesso, pois é preciso aliar a atividade física com uma boa alimentação. É importante também que a prática de exercícios seja feita de modo regular e com a intensidade correta, ou ela não vai adiantar nada.

Antes de fazer qualquer tipo de atividade, principalmente se for alguma atividade mais pesada, como Burpee ou Jump, você deve fazer uma avaliação com um médico e um profissional de educação física.

Além da avaliação inicial, é importante estar sempre fazendo um check-up da sua saúde e se você sentir qualquer dor ou mal-estar durante uma atividade física, interrompa a atividade e se o mal-estar for recorrente, procure um médico.

Lembre-se que a sua saúde é sempre mais importante do que perder aquelas gordurinhas extras.