17 Exercícios Que Ajudam Perder Barriga

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Você já conhece quais são os fatores que dificultam a sua perda de barriga?

Importante você descobrir quais são os fatores que possibilitam a você uma maior disposição de aumentar a sua gordura abdominal.

E então, será que você já sabe quais são os fatores que realmente possibilitam isso em você? Saiba que a principal função da barriga é proteger os nossos órgãos e ossos. Porém, o excesso pode se tornar um motivo muito preocupante para muitas pessoas. Principalmente pela questão estética.

Ao fazer exercícios, e também uma alimentação com poucos carboidratos, você pode até conseguir uma boa diminuição na barriga. Porém, não é exatamente fácil, requer de você bastante dedicação, você tem que estar muito motivada para conseguir bons resultados.

Saiba agora quais são os fatores que possibilitam você ter um ganho maior de peso ou uma predisposição de ter mais gordura abdominal.

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Metabolismo lento:

Metabolismo lento, faz com que o acúmulo de gorduras na barriga seja maior. E as mulheres que mais são propensas a ter um metabolismo lento, são as que têm alimentação com base em muitas massas, bebidas alcoólicas, refrigerantes, frituras ou até mesmo quando têm alguma alteração na tireoide, diabetes ou outras condições clínicas.

Causas da genética:

Outro fator que pode aumentar as gorduras da barriga, pode ser por questões de genética. Às vezes, por uma predisposição familiar a pessoa tende a ter obesidade. E cientistas estudaram esse fator, onde revelaram com base nas comprovações de número de células de gordura, que possibilitam o desenvolvimento de obesidade em determinadas pessoas, e são caracterizadas em seus próprios genes ao nascerem.

Alterações hormonais:

Devido a alterações hormonais ou de doenças, o aumento de peso pode levar principalmente a uma probabilidade de você ter um acúmulo de gorduras localizadas. Saiba que comprovadamente pelo fato do indivíduo ter por exemplo: diabetes, síndrome do ovário policístico, tireoide etc. isso pode vir a acontecer. Por isso, é necessário o indivíduo ir para um médico fazer um check-up em suas condições clínicas.

Sedentarismo:

Outro fator que eleva a probabilidade de você ter um ganho de gordura na barriga, simplesmente está no fato de você não praticar nenhuma atividade física. As pessoas que se alimentam mal e ainda não praticam nenhum esporte, caminham pouco durante seu dia-a-dia, elas têm uma propensão realmente significativa de terem um aumento de peso corporal.

Conheça agora 17 exercícios físicos que ajudam a perder barriga

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1.Treinamento de pilates 1 que ajuda perder a barriga

exercícios para perder barriga

A) Nesse primeiro treinamento de pilates, você deve se posicionar acima da bola, sente-se sobre ela, fazendo com que o seu corpo escorregue suavemente para frente.

B) Posicione suas mãos na cabeça, contraia um pouco o seu abdômen, mas não force muito a parte do seu pescoço.

C) Faça esse exercício lentamente ao máximo de tempo que você aguentar.

D) Quando você se cansar, descanse pelo tempo de 20 segundos e depois repita esse mesmo exercício mais 2 vezes.

2.Treinamento de pilates 2 que ajuda a perder barriga

exercícios para perder barriga

A) Esse segundo exercício de pilates, é bem eficiente e vai trabalhar diretamente na sua barriga. Deite-se com a barriga para o chão e posicione as suas pernas e também os braços esticados.

B) Levante uma perna e também um braço ao mesmo tempo como mostra na imagem.

C) Faça três séries com três repetições, e depois repita com a outra parte do seu corpo.

3.Treinamento de pilates 3 que ajuda a perder barriga

exercícios para perder barriga

A) Nesse exercício você deverá se deitar de barriga para cima, dobrar suavemente as pernas como é mostrado nessa imagem, erga um pouco o tronco do chão, mantendo os braços esticados à sua frente.

B) Nessa mesma posição, permaneça parada durante 15 segundos.

C) Logo após esse posicionamento, você deverá seguir fazendo essa mesma repetição durante oito vezes, descanse sempre 30 segundos antes de ir para outra série dessa (Faça três séries com 8 posicionamento desses).

4.  Alongamento

exercícios para perder barriga

A) Esse exercício é bastante prático, você tem que afastar as pernas como mostrado na imagem acima.

B) Em um ambiente tranquilo mova seus braços de um lado ao outro.

C) Em seguida faça esse mesmo movimento para o outro lado, continue fazendo esse mesmo exercício em uma repetição de 15 vezes.

 

5. Flexão de quadris (cadeira)

exercícios para perder barriga

A) Para fazer esse exercício basta que você aja como se fosse uma abdominal em pé faça, faça uma leve flexão do quadril sobre o tronco como mostra a imagem.

B) Esse exercício age diretamente na concentração da força muscular da parte inferior do seu abdômen.

C) Repita esse movimento em torno de 30 vezes.

 

6. Abdominal reverso

exercícios para perder barriga

A) Esse movimento pode ser feito com o seu tronco no chão elevando os joelhos para alto. Redobre a atenção ao fazer esse posicionamento. De preferência esteja sob um colchonete fino.

B) Contraia o abdômen, impulsionando o joelho próximo à sua cabeça.

C) Para quem está começando deve realizar esse posicionamento em torno de três vezes por semana em três séries com 15 movimentos.

7. Prancha no solo

exercícios para perder barriga

A) Esse posicionamento assemelhasse a uma prancha no solo, você deve esticar o seu corpo e apoiar-se com a ponta dos seus pés e com seus cotovelos ao chão.

B) Contraia suavemente a sua musculatura abdominal

C) Mantenha-se na quantidade de tempo que aguentar, repita esse movimento 5 vezes.

8. Tradicional com a perna estendida

exercícios para perder barriga

A) Esse posicionamento vai ajudar a fortalecer os músculos da parede abdominal, deite-se com o tronco e a cabeça sob o solo.

B) Posicione seus pés para o alto, abaixe e suba suas pernas.

C) Repita essa série de movimentos em torno de 15 vezes.

9. Bicicleta no chão

exercícios para perder barrigaA) Faça essa inclinação simulando a caminhada de uma bicicleta.

B) Incline sua cabeça de um lado ao outro como mostra na imagem.

C) Essas movimentações devem ser feitas por 20 vezes.

10. Prancha lateral com torção

exercícios para perder barriga

A) Posicione-se de bruços com os antebraços e parte dos pés no chão como mostra na imagem.

B) Com as pernas estendidas no chão, faça sobreposição dobrando a cintura lateralmente como apresenta a foto acima.

C) Espere 20 segundos com esse posicionamento, depois faça esse mesmo movimento para o outro lado, em torno de 10 movimentos para cada lado.

11. Abdominal cruzado

exercícios para perder barriga

A) Deite-se com as costas para o chão

B) Flexione suas pernas, e mantenha a outra cruzada em cima do seu joelho.

C) Faça o movimento de rotação com seu cotovelo para o joelho oposto, faça esse movimento com quatro séries de 15 repetições

12. Chutes tesoura

exercícios para perder barriga

A) Deite-se com as costas para o chão, levante as pernas esticadas como mostra a imagem colocando as mãos para os quadris.

B) Eleve suavemente uma perna para o alto.

C) Depois troque esse movimento com a outra perna e faça essa repetição até 15 vezes.

13. Abdominal V

exercícios para perder barriga

A) Deite-se completamente no chão com os braços totalmente esticados.

B) Posicione-se como se seus braços quisessem tocar a ponta dos seus pés, como mostrado na imagem acima.

C) Faça essa inclinação com repetição de 15 vezes.

14. Prancha frontal alternando os braços

exercícios para perder barriga

A) Esteja com a ponta dos seus pés no chão e com uma mão em apoio.

B) Eleve um braço para o alto e fique alternando entre os lados;

C) Faça essa série com 10 a 15 repetições com cada braço.

15.  Abdominal tradicional

exercícios para perder barriga

A) Deite-se sob o chão com seus joelhos flexionados.

B) Coloque suas mãos atrás do pescoço e faça movimentos elevando sua cabeça.

C) Faça esse movimento com quatro séries de 15 repetições.

 

16. Elevação de troncos e pernas

exercícios para perder barriga

A) Deite-se completamente no chão.

B) Em seguida leve seus braços e suas pernas ao mesmo tempo como mostra na imagem acima.

C) Essa inclinação deve ser feita de 5 a 10 segundos, repita seis vezes esse movimento.

17. Movimento lateral de pernas

exercícios para perder barriga

A) Deite-se na lateral com a coluna reta e as pernas bem estendidas.

B) Eleve suas pernas para cima juntamente como mostra na imagem.

C) Faça esse movimento contraindo a região lateral do abdômen e soltando devagar, faça essas inclinações de 2 a 3 séries com 12 a 15 movimentos de cada lado.