Top 8 Exercícios Para Perda De Peso

0
  • Quer saber como emagrecer com os melhores exercícios físicos?

exercícios - perda de pesoVocê vai descobrir nesse artigo aqui simplesmente como os exercícios físicos poderão fazer você emagrecer. E o mais importante, quais são os melhores para você realmente perder peso de forma eficiente.

Algumas pessoas se sentem frustradas quando iniciam com o objetivo de conseguir o tão sonhado corpo definido, porque por mais atitudes que elas possam pensar que estão fazendo certo, elas não conseguem o resultado como esperado, e tudo isso porque o que elas não estão colocando em prática, não é essa série de 8 dos melhores exercícios físicos para emagrecer.

Pois, acredite, não basta você seguir uma boa dieta para emagrecer. É necessário mais do que isso. Você tem que começar a movimentar o seu corpo, o fazer sair do tão prejudicial sedentarismo.

O sedentarismo é prejudicial não apenas do ponto de vista da estética, como contribui para o enfraquecimento dos músculos, deixando com que o seu corpo fique com uma aparente flacidez, o que acaba até mesmo afetando a sua autoestima.

E com isso pode desencadear até mesmo outras alterações de saúde. Então, se você quer uma perda de peso que possibilite não apenas recuperar a sua saúde, como também revigorar e fortalecer de uma vez por todas a sua autoestima, conheça agora quais são esses melhores exercícios que você terá que colocar em prática para isso.

 Veja também: 25 Dicas Para Perder Peso Em Casa

Conheça agora os TOP 8 poderosos exercícios que podem contribuir para uma perda de peso saudável

  1. Ciclismo:

    exercícios - perda de pesoVocê quer um exercício físico bom para poder queimar calorias? Fazendo você perder peso ao mesmo tempo em que lhe possibilita, trabalhar no desenvolvimento dos seus músculos?

    Fazendo com que fiquem mais firmes e fortes? Acredite, o ciclismo pode ser ideal para você então…

    Algumas pessoas não têm ideia do quanto que uma bicicleta poderá beneficiar no processo de perda de peso. Mas, acredite, seja ela uma bicicleta ergométrica ou não, o que importa é que seu corpo esteja se exercitando nela.

  2. Natação:

    exercícios - perda de pesoA natação é sem dúvidas uma atividade física fundamental para você que está em busca de um corpo saudável e em forma.

    Pois, ela possibilita trabalhar todos os seus membros, fazendo com que aja um fortalecimento amplo de seus músculos.

    Algo que realmente é de extrema importância para lhe manter bem, com plenas condições físicas.

    Além de tudo, a natação ajuda a lhe causar bem estar, por ser uma atividade relaxante e até mesmo refrescante. O poder da água pode até mesmo lhe curar de uma depressão.

  3. Esteira:

    exercícios - perda de pesoAs atividades físicas anaeróbicas, são benéficas ao corpo de modo geral. Elas atuam na queima calórica de forma eficiente e você poderá perder peso com a regularidade dessas atividades físicas.

    O exercício físico que é feito ao caminhar ou até mesmo correr, são consideradas atividades físicas anaeróbicas.

    E você pode praticar esses exercícios em qualquer lugar que desejar, pode até mesmo caminhar em um parque, ou até mesmo no quintal de sua própria casa, e caso você invista na compra de um bom equipamento de ginástica, pode ter certeza que o fundamental será uma boa esteira.

  4. Dança:

    exercícios - perda de pesoA dança é uma prática que além de ser considerada bastante saudável, pode lhe fornecer uma melhora significativa no seu humor.

    Algumas pessoas que desejam perder peso aderem a dança como sendo um bom exercício físico e bastante eficiente para emagrecer mantendo um bom astral.

    Você realmente tem uma perda calórica ao movimentar o seu corpo dançando. E isso, pode ser feito não apenas em clubes de dança, como também de forma a vontade em sua própria casa.

    Tudo o que você tem que fazer é ligar o seu som em uma música de ginástica bem dançante, ou qualquer outro som de sua preferência e começar a dançar.

  5. Ginástica aeróbica:

    exercícios - perda de pesoVocê pode fazer uma série de atividades físicas diferentes, fazendo com que o seu corpo se movimente e vá aumentando o seu ritmo cardíaco.

    Esses movimentos rítmicos, geralmente orientados por um treinador físico, denominado também de Personal Trainer, pode ser feito desde uma academia, ou até mesmo em sua própria casa, assistindo vídeo-aulas orientadas a distância.

    Com uma sessão diária de pelo menos 45 minutos com a ginástica aeróbica, em diferentes graus e intensidades, você poderá ter uma perda de calorias muito relevantes a longo ou médio prazo.

  6. Musculação:

    exercícios - perda de pesoA musculação pode lhe beneficiar de uma forma especial, pelo fato de fazer você ter uma perda calórica e ao mesmo tempo um ganho de massa magra. Ou seja, você vai se beneficiar amplamente desse tipo de atividade física.

    Vai agir na sua perda de gordura e na transformação que o seu corpo vai passar para fazer com que ele fique definido, ganhando músculos, você vai se beneficiar em longo prazo, ficará com o corpo em forma e sem flacidez.

    É importante lembrar que você não deve fazer apenas a musculação para emagrecer. É necessário ter a junção de todos os outros exercícios físicos em acompanhamento para ter um excelente resultado, com os outros exercícios você emagrece e com a musculação tonifica.

  7. Abdominais:

    exercícios - perda de pesoUma coisa é certa, você tem que passar por esse exercício para conseguir um resultado efetivo no seu emagrecimento e também a revitalização de seus músculos abdominais.

    E não se engane se você pensa que só existe um tipo de abdominal, a convencional que você se deita no chão e se exerce subindo frontalmente.

    Você pode variar as posições, fazendo abdominais de forma lateral para agir na definição da cintura e não só da barriga por exemplo.

    Então, sem dúvidas é outro exercício bastante importante e que não pode faltar na sua série de atividades físicas.

  8. Jump Fitness:

    exercícios - perda de pesoVocê já escutou falar sobre o Jump para perder gorduras e até mesmo ajudar na questão das celulites?

    Pois é, dizem que as aulas de Jump equivalem a uma drenagem linfática. E esse tipo de exercício nada mais é do que pular em cima de um mini trampolim, onde exige de você uma alta concentração dos músculos das pernas, coxas e quadris.

    A cama elástica ajuda você na perca de peso, mostrando ainda que realmente pode lhe favorecer com os benefícios de uma poderosa tonificação muscular, principalmente na parte das pernas e também dos quadris.

DICA EXTRA:

Não vai adiantar muito você conhecer todos esses exercícios físicos para emagrecer, sem comprovar a eficácia deles na prática.

Acredite, essas atividades físicas são realmente poderosas, elas poderão lhe ajudar a perder peso de forma muito eficiente. Porém, algumas pessoas não colocam em prática, ou até mesmo começam mas depois desistem.

Se você realmente quer perder peso, quer chegar aos seus resultados, está cansada de se lamuriar sem entrar na roupa que você tanto gostaria de ter, ou se você já sente até mesmo que está comprometendo a sua saúde já devido o seu excesso de peso…

Então está mais do que na hora de você começar a mexer o seu corpo para muda a sua vida.

Comece também a ter uma alimentação mais saudável, faça uma boa dieta, adicionando mais vegetais no seu dia a dia…

E aqui no blog você vai encontrar dicas para fazer a sua vida mais saudável, como fazer uma boa reeducação alimentar com alimentos que são pura saúde para você.

 

Veja aqui esses alimentos que poderão ajudar você a emagrecer:

10 Alimentos Que Contribuem Para Uma Boa Saúde

7 Alimentos Ricos em Fibras

12 Piores Hábitos Que Contribuem Para O Ganho De Peso

Top 15  Alimentos Que Contribuem Para Queima De Gordura