Quer Reduzir Medidas? Conheça os Exercícios que Farão Isso Acontecer

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Exercícios para Perder Gordura
Exercícios para Perder Gordura

Não é de hoje que a busca por exercícios para a perda de gordura tem crescido vertiginosamente. Seja pela aparência e desejo de acabar com aqueles quilinhos a mais que começam a pesar ou envergonhar, seja pelo aspecto da saúde o que ocorre é uma busca maior por métodos que possibilitem a perda desses quilos indesejáveis. Para tanto, seguindo essa tendência, é importante listar os exercícios disponíveis e eficazes para a redução de gordura e para perda de barriga.

Bons exercícios para reduzir medidas são aqueles de base aeróbica, ou seja, que contribuem para a queima de gordura e auxilia na definição da musculatura. Esses exercícios são ótimos para quem quer perder gordura, porém não é muito fã de musculação.

Existem várias opções de exercícios aeróbicos, listaremos alguns aqui e você poderá escolher o que mais se aproxima do seu gosto de acordo com seu ritmo e suas necessidades.

Exercícios Aeróbicos para Queima de Gordura

Caminhada e Corrida

A caminhada e a corrida são indicadas para auxiliar na definição dos músculos abdominais, por contribuir para a queima de calorias. A caminhada de uma hora possibilita a queima cerca de 300 calorias. Já a corrida, permite uma perda entre 600 a 700 calorias. Entretanto, vale ressaltar que esses números variam de acordo com a frequência que se realiza a atividade, quanto maior a frequência e a intensidade, maior será a perda e calorias.

O mais interessante aqui é praticar a caminhada e a corrida de maneira intervalada, onde o corpo não se permitirá acostumar com o ritmo, e dessa maneira, perder gordura é muito mais fácil.

Jump

O Jump é um exercício feito sobre um trampolim, embalado por músicas animadas e estimulantes. Esse exercício é muito querido, em sua grande maioria pela mulherada, por ser espontâneo, divertido, e muito eficaz no que diz respeito a perda de gordura.

O gasto calórico do Jump é muito alto, uma hora de exercício pode queimar entre 400 a 700 calorias. Além disso ajuda a trabalhar a perna, panturrilha, o abdômen e ainda auxilia na coordenação motora, já que você fica o tempo todo executando diferentes posições e exercícios em cima do trampolim sem parar de pular.

O jump é recomendado para quem quer perder gordura se divertindo e ainda trabalhando a musculatura abaixo do quadril. Tudo o que a maioria das mulheres desejam, não é mesmo?

Spinning

O spinning nada mais é do que pedalar uma bicicleta ergonômica, onde você só precisa sentar, visualizar uma montanha e pedalar, pedalar muito. Mas o esforço vale a pena, além de reduzir gordura, o spinning define pernas e bumbum. Podem ser queimadas em média 600 calorias na prática e 45 minutos do exercício. Compensa o esforço, não é?

Spinning - Exercícios perder gordura
Spinning – Exercícios perder gordura

Pilates e Yoga

O Pilates e a Yoga já pertencem a uma categoria diferente de exercício, diferindo-se dos exercícios aeróbicos mencionados acima, uma vez que seu foco está na concentração e respiração para o exercício dos músculos e melhora na postura corporal. Ambos são excelentes para trabalhar os músculos do abdômen, levando a uma definição muscular.

Apesar de serem ótimas atividades, é recomendado atrelar a prática a exercícios aeróbios e até mesmo de musculação para alcançar melhores resultados.

Artes Marciais – Muay Thai

Artes marciais como boxe, jiu-jitsu e muay thai tem sido cada vez mais procuradas nas academias, por apresentarem muita flexibilidade e uma alta queima de calorias. Uma aula de alguma destas práticas pode resultar na perda de até 1000 calorias.

Da categoria de artes marciais, o Muay Thai é uma das vertentes que mais crescem atualmente, tanto entre os homens como entre as mulheres. As aulas incluem abdominais, alongamento, polichinelo, e outros, o que contribui para a uma maior definição muscular, além da perda de calorias.

No muay thai trabalha-se muito pernas, costas, braços e abdômen.

Natação

A natação é uma ótima modalidade para emagrecer e perder barriga, uma vez que a interação do corpo com a água reforça a musculatura, principalmente do abdômen. Dessa forma, uma hora de natação pode queimar em média 500 calorias.

São estas, algumas opções de exercícios para a perda de gordura. Entretanto, é importante destacar que uma avaliação médica antes da prática de qualquer um destes exercícios é imprescindível. Uma avaliação física pode determinar quais atividades seu corpo está mais propenso a aceitar. Pode haver também alguma impossibilidade de praticar um exercício, portanto é importante passar pelo aval de um profissional antes de se aventurar em algum exercício.

Outra dica importante que merece ser mencionada é a realização de abdominais, combinado com qualquer exercício. Aproveite o corpo animado e pratique alguns tipos de abdominais em casa mesmo para auxiliar no fortalecimento dos músculos.

Além disso, é importante lembrar e destacar que somente o exercício não vai garantir que você perca peso e ainda ganhe força muscular. É interessante combinar a prática de exercícios com uma alimentação bem saudável e balanceada, acompanhada da ingestão de líquidos. Esses dois fatores precisam andar lado a lado caso você realmente queira perder gordura, secar barriga e fortalecer os músculos, seja por questões estéticas ou de saúde. Combine uma alimentação balanceada com a prática de exercícios e uma boa ingestão de água e verá como tudo melhorará, desde a respiração, até a aparência física.

Por fim, está aí o caminho para alcançar um corpo mais bonito e uma vida mais saudável, agora é só escolher qual o caminho que melhor te atende, tomar coragem e seguir por ele!

É interessante praticar estes exercícios em uma frequência de 2 a 3 vezes por semana em tempos de trinta minutos a uma hora. Mantenha-se em movimento, deixe o elevador de lado junto com a preguiça e use mais as escadas, troque o carro por uma bicicleta quando for possível, mantenha uma alimentação equilibrada e verá como a vida pode ser melhor com mais saúde e menos gordura. Que tal começar a se exercitar hoje mesmo?

Agora que você já conhece exercícios dinâmicos e diferentes para perder gordura, e sabe que além deles você pode optar pela musculação ou por exercícios aeróbicos localizados, compartilhe com as amigas esse conteúdo e comece a viver uma vida mais saudável em grupo!

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