As melhores Dicas para Aperfeiçoar o Peitoral

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As melhores Dicas para Aperfeiçoar o Peitoral

Um dos maiores músculos do nosso corpo é o peitoral e para aperfeiçoar esse músculo e deixá-lo definido não existe segredo. 4 exercícios em um espaço de tempo para o crescimento do peitoral, uma alimentação correta e descanso são a combinação perfeita para conseguir atingir os objetivos para aperfeiçoar o peitoral.

Neste artigo, separamos exercícios e alimentos fundamentais neste processo que vão te ajudar a definir o peitoral e chegar ao seu objetivo final. Acompanhe!

Os melhores exercícios para o peitoral

Por um ser um grupo muscular grande é preciso que cada exercício trabalhe uma parte do peitoral, a parte superior e a inferior. Um conjunto de exercícios para cada região em cada dia é o ideal. Separamos os melhores exercícios que vão aperfeiçoar o seu peitoral.

Supino reto

O primeiro exercício para começar a aperfeiçoar o peitoral é o supino reto. É importante lembrar que o supino reto trabalha toda a região superior e inferior de forma igual. O supino inclinado dá maior ênfase para a parte superior do peitoral e o declinado para a parte inferior. O recomendado é que o treino de peito inferior e peito superior sejam feitos em dias diferentes e no intervalo o supino reto, assim cada região é trabalhada de forma especial.

Crossover

O objetivo desse exercício é trabalhar a parte inferior do peitoral, o movimento de puxar o peso de baixo para cima na altura dos ombros, faz com que tonifique o músculo do peitoral. Por isso, para aperfeiçoar o peitoral, o crossover é um exercício que não pode faltar no seu treino.

Crossover

Crucifixo com halteres

Sabe aquele exercício que fortalece as fibras e dá mais força para executar os outros  exercícios para o peitoral? É o crucifixo com halteres. Ele entra no conjunto de exercícios para aperfeiçoar o peitoral, porém não é um tipo de exercício que a carga seja muito grande para aumento da massa da região. O objetivo dele é realmente melhorar as fibras musculares e dar mais força para os outros exercícios do grupo.

Pullover

Um clássico para aperfeiçoar o peitoral, o pullover é um exercício que demanda bastante força e trabalha o grande músculo como um todo. Alguns treinos ele entra por ultimo ou dependendo do aluno como o primeiro exercício, a carga maior do pullover é ideal para aumentar a massa do peitoral e defini-lo.

Flexão

Um último exercício que pode entrar no seu cronograma de treinos é a flexão, além de você poder fazer em qualquer lugar e usar o peso do seu corpo. A flexão é uma ótima ajuda para aperfeiçoar o peitoral.

Alimentos que vão ajudar a definir o peitoral

Para desenvolver o músculo a combinação de treino mais dieta é essencial, por isso neste artigo trouxemos algumas dicas de alimentação que vão ajudar a aperfeiçoar o músculo.

Tanto o pré treino, como o pós é importante para garantir para aumentar massa magra e aperfeiçoar peitoral. Vale lembrar que como cada individuo é único o acompanhamento de um nutricionista é fundamental para uma dieta individual, aqui trouxemos dicas de alimentos que podem ser incluídos na sua alimentação para ajudar no seu objetivo.

Café

O café uma ótima pedida para o pré treino, ele é capaz de estimular os músculos para que o aumento das repetições dos exercícios seja maior. Além disso, ele também ajuda a queimar gordura.

Café

Carboidratos

Alimentos fontes de carboidratos integrais também são uma ótima pedida pré treino. O objetivo é que você tenha mais pique e energia para gastar durante os exercícios. Invista na qualidade dos alimentos e maneire na quantidade, assim a sua dieta para aumentar o peitoral terá mais resultado ainda.

Proteínas

Para recuperar o desgaste muscular e ajudar no crescimento é preciso proteína de qualidade. Os suplementos ajudam bastante no pós treino para o aumento da massa. Mas, alguns alimentos também devem fazer parte da sua dieta. Como o salmão, por exemplo, além da proteína de qualidade é rico em ômega 3 antioxidante fundamental para tardar o envelhecimento das células e também ajuda no crescimento muscular.

Proteínas

O ovo é o rei da proteína e precisa marcar presença na sua dieta para aperfeiçoar o peitoral. Ovos cozidos com peito de peru é uma opção rica em proteína que vai turbinar a sua dieta. Aposte!

O descanso para aperfeiçoar o peitoral

Não é treinando todos os dias o peitoral que ele vai crescer, muito pelo contrário, o desgaste muscular é um vilão para os atletas de plantão. O recomendado é que exista um descanso de 72 horas do grupo muscular.

Nesse descanso você pode treinar outros músculos que também vão ajudar a crescer o peitoral, como o ombro e tríceps, por exemplo. Com o seu personal faça um cronograma de treinamento que em dois dias da semana o foco seja o peitoral, um dia o parte superior e o outro dia a parte inferior.

Uma dica importante para aperfeiçoar o peitoral também é ter concentração no treino. Pegar a quantidade de peso que aguenta e realizar cada repetição de forma correta é essencial.

Às vezes, por empolgação acabamos pegando mais peso do que aguentamos e com a ajuda de algum amigo conseguimos fazer metade da repetição.

O certo, além do descanso necessário para aumentar o músculo do peitoral é que em cada exercício tenha concentração e esforço. Assim, o objetivo de aperfeiçoar o peitoral e aumentar a massa muscular fica ainda mais perto.

Com uma alimentação adequada, disciplina nos treinos, exercícios certos para aperfeiçoar o peitoral, se torna mais fácil tonificar e definir este músculo. O importante é não boicotar o seu plano de atividades físicas e nem a sua dieta.

Quanto mais foco você tiver e seguir essas dicas a risca, mais chance você tem de alcançar seus objetivos e aperfeiçoar o peitoral. Combine com o seu personal um treino intenso para o músculo, fique firme na dieta e aguarde os resultados que irão te surpreender.

Agora que você já sabe tudo para aperfeiçoar o peitoral, o seu treino será incrível! Preparado para chegar mais perto do seu objetivo? Compartilhe as dicas com os seus amigos e coloque em prática todas as informações dadas neste artigo.