Exercícios aeróbicos – Principais Mitos e Verdades Revelados!

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Spinning

Perder barriga requer dedicação, dietas e exercícios, porém, quais são os melhores exercícios para alcançar esses objetivos?

Os exercícios aeróbicos realmente funcionam?

Eles são mesmo os mais indicados para os casos de emagrecimento?

Quais são os melhores exercícios aeróbicos para perder barriga?

Sim, os exercícios aeróbicos ajudam a perder barriga e no emagrecimento em geral, e por isso são encontrados na maioria dos guias de emagrecimento.

Porém, estudos recentes têm mostrado que alguns outros tipos de treino podem dar um resultado melhor ao emagrecimento. Vamos compará-los?

Musculação (exercícios anaeróbicos)

Muitas pessoas apontam a musculação como um tipo de exercício melhor para o emagrecimento, mas isso é um mito.

A musculação é um ótimo tipo de exercício para definir o corpo, ganhar músculos e massa magra, porém, quando o assunto é emagrecer, a musculação sozinha é ineficiente, justamente porque ajuda a crescer massa magra e não a exatamente perder peso.

Exercícios aeróbicos

Aqui estamos falando de corrida, spinning, jump, pular corda, entre outros exercícios do tipo. Os exercícios aeróbicos sempre foram os mais indicados para o emagrecimento, e eles realmente emagrecem, porém, eles se mostram menos eficientes quando comparados com os exercícios intervalados.

Exercícios aeróbicos intervalados

Os aeróbicos intervalados são os mesmos exercícios aeróbicos, porém, a maneira de fazê-los é diferente.

Foi descoberto recentemente através de pesquisas que os exercícios aeróbicos podem dar um resultado muito melhor em termos de emagrecimento quando intervalamos intensidades maiores e intensidades menores, não deixando que nosso corpo se acostume com certo ritmo de exercício e que nosso metabolismo desacelere.

Quando intervalamos as intensidades, nosso corpo se recupera mais rapidamente, nosso metabolismo acelera e perdemos mais peso.

Um bom exemplo desse tipo de exercício aeróbio intervalado é o treinamento HIIT, que consiste na escolha de diversos tipos de exercícios que serão feitos em sua mais alta intensidade intercalados com baixa intensidade ou descanso. O treino HIIT em si é bem mais pesado do que os treinos aeróbicos comuns, mas são capazes de fazer emagrecer e perder barriga muito mais rápido.

Combinações de exercícios

Exercícios aeróbicos localizados

Os aeróbicos localizados são aqueles que trabalham regiões localizadas do nosso corpo, e que podem ajudar bastante no emagrecimento e na definição dessa determinada área.

No caso de perder barriga, existem diversos exercícios aeróbicos localizados voltados para essa área do abdômen e alguns exemplos desses exercícios são o escalador cruzado, agachamento, abdominais, flexão de braço, entre outros.

Combinação entre exercícios aeróbicos e musculação

A combinação entre os exercícios aeróbicos e exercícios de musculação pode ser bastante interessante para quem quer emagrecer e tonificar os músculos, porém, se o seu objetivo é realmente perder peso, estudos recentes mostraram que os exercícios aeróbicos intervalados ainda são a melhor escolha.

A musculação é um ótimo exercício, porém, ela é voltada para definir o corpo e ganhar massa muscular, então quando estamos com muito sobrepeso o melhor caminho é começar com os aeróbicos e assim que perdermos peso, é a hora de iniciar a musculação e fazer uma combinação entre os dois tipos de exercício.

O tipo de treino que você deve escolher é aquele que atende as suas necessidades. É preciso ter em mente que todo exercício é interessante e faz bem para o corpo, mas é necessário entender que cada um deles é voltado para determinada situação.

Você quer emagrecer e perder barriga? Comece com os exercícios aeróbicos mais simples, invista nos intervalados e quando estiver no peso que deseja comece com a musculação para definir seus músculos.

Você quer emagrecer e crescer músculos? Escolha os exercícios aeróbicos de alta intensidade como o HIIT e invista em muita musculação.

Você está acima do peso e quer apenas emagrecer? Mais uma vez opte pelos exercícios aeróbicos comuns e intervalados.

Se a sua dúvida era a eficácia dos exercícios aeróbicos, é hora de ficar tranquila e entender que sim, eles são a melhor opção para emagrecer, mas dependendo dos seus objetivos, eles podem ser combinados com outros tipos de exercícios ou feitos em maior intensidade em busca de melhores resultados.

Além dos exercícios aeróbicos, é importante lembrar que uma dieta balanceada é absolutamente essencial para realmente perder barriga e a dieta deverá ser personalizada e voltada para o emagrecimento.

É possível emagrecer apenas com uma dieta, diminuindo as calorias, cortando gorduras e açúcares, investindo em alimentos naturais, mas a combinação com os exercícios aeróbicos irão te levar a outro nível, realmente potencializando a perda de peso.

A conta é simples: com a dieta você começa a ingerir uma quantidade menor de calorias do que seu corpo gasta. A partir desse momento o corpo começa a queimar gordura que será utilizada como energia, e quando começamos a nos exercitar, além de ingerir menos calorias, nosso corpo queima ainda mais gordura.

Fazer exercícios aeróbicos para perder barriga e queimar gordura também possui outros benefícios voltados ao funcionamento do nosso organismo e com eles podemos ser capazes de melhorar nosso desempenho no próprio treino e no emagrecimento, uma vez que iremos passar a produzir uma maior quantidade de hormônios do crescimento (que ajudam a queimar gordura) e de testosterona.

Esses dois hormônios são conhecidos por serem anabólicos e por ajudarem a acelerar o metabolismo, outro fator que ajuda a emagrecer.

Sendo assim, é possível concluir que dietas emagrecem e são primordiais para esse resultado, mas a combinação entre dieta e exercícios faz emagrecer muito mais rápido e com mais qualidade.

Com nossas perguntas iniciais respondidas, podemos confirmar que os exercícios aeróbicos são a melhor opção para perder barriga, e que só você poderá decidir qual é a melhor maneira de fazê-los e qual tipo de exercício se encaixa melhor em sua situação.

ATENÇÃO: É importante que antes de começar qualquer exercício você consulte um médico especialista para que ele possa fazer uma avaliação. Assim, você evita problemas como agravamento de lesões e ainda fica sabendo como anda a sua saúde.

Resumindo, invista em uma vida saudável, escolha uma dieta voltada para o emagrecimento e escolha os exercícios que mais combinam com os seus objetivos. O resultado será um emagrecimento de qualidade, e a conquista do corpo que você sempre quis.

Lembre-se que não existe exercício bom ou exercício ruim, mas existem os exercícios certos para cada caso, e quando o assunto é emagrecimento os exercícios aeróbicos são uma boa escolha.

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