Conheça os erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia

0

Acabei de comer um churros, mas amanhã eu prometo que vou pra academia. Infelizmente muitos cometem erros ou se enganam na hora de emagrecer de verdade. Neste artigo, vamos falar sobre os erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia. Confira e leia até o final!

O caminho para quem deseja emagrecer de verdade nem sempre é fácil. É preciso muita dedicação e esforço, além de uma mudança total no estilo de vida. Um dos erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia é não procurar ajuda profissional na hora dos exercícios, assim como na hora de montar um cardápio saudável.

Aqui não vamos enganar você ou dizer mentiras: emagrecer é coisa séria e você não vai conseguir se continuar comendo pão à noite e pudim depois do treino.

Para evitar esses erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia, tenha em mente os 4 pilares para conseguir alcançar seus objetivos:

  • Dieta equilibrada, com redução dos carboidratos
  • Treinamentos diários (máximo uma vez de descanso na semana)
  • Esquecer a balança
  • Descanso

Estimular o metabolismo é essencial

Na hora de emagrecer e evitar os erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia, um dos caminhos é manter e estimular o bom funcionamento metabólico. Mas como fazer isso? Uma das alternativas é a própria atividade física, principalmente os exercícios aeróbicos.

Outro ponto é suplementar ou utilizar termogênicos naturais, como gengibre, café, chá verde, canela, entre outros.

Musculação é uma ótima alternativa

Muitos pensam que fazer apenas aeróbicos é o caminho para emagrecer, mas não é bem assim. Para evitar mais um dos erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia, o correto é você fazer os dois tipos de treinos, optando por deixar o aeróbico para o final.

A musculação é importante não apenas para definir o corpo, mas também para intensificar o crescimento da massa magra, porque quanto mais massa magra, maior o nosso poder de queimar calorias em descanso. Viu, porque a musculação é importante?

Além disso, a musculação e os exercícios físicos em geral ajudam na diminuição do estresse, insônia e até mesmo evitam doenças, como diabetes e doenças cardiovasculares.

Fazer avaliação física – Conheça os erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia

Se você ainda pretende entrar na academia, antes de fazer a matricula comece procurando um profissional para fazer uma avaliação física em você. Isso vai te ajudar a entender como está o seu corpo, e o que precisa ser melhorado.

Além disso, passar por um médico irá ajudar você a ter uma visão geral de como está sua saúde cardiovascular, como está seu índice de açúcar no sangue, entre outro.

Ficar em forma para o verão é importante, mas pensa primeiramente em sua saúde na hora de entrar para uma academia.

Fazer sempre o mesmo treino por meses e meses

Pense na situação: hoje as academias não estão baratas, você provavelmente vai pagar aproximadamente 100 reais para poder frequentar todos os dias a sala de musculação e ginástica.

Por isso, entre os erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia é não pedir ajuda para o professor mudar seu treino. Tem aluno que fica 6 meses fazendo a mesma coisa, do mesmo jeito… o corpo precisa de estímulos constantes para continuar queimando gordura e respondendo.

Não pedir ajuda para o personal ou instrutor é um dos erros que atrapalham o desempenho na academia, e você acaba por não ver os resultados que queria.

Carga excessiva ou postura

Como você pode observar, entre os erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia praticamente todos está relacionado a falta de comunicação com o professor.

Tenha em mente que pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença nos resultados. A falta de comunicação pode até causar pequenas lesões durante o treinamento, e esse é um dos erros mais comuns dentro das academias.

As causas a respeito das lesões são geralmente exagerar nas cargas, ou a rapidez no movimento, que faz com que o aluno perca o equilíbrio e até mesmo o ganho muscular.

Alguns exemplos erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia

Fazer os exercícios para o braço de forma errada, segurando os halteres equivocadamente e não trabalhando os grupos musculares.

O correto é fazer elevação de ombros, segurando os halteres de cima para baixo.

Além desse exemplo, erros como tempo de descanso entre uma série e outra, não seguir o treino planejado, pular séries e sair da academia sem os abdominais.

De fato, são muitos os erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia.

 Tênis errado e faltas

Outro erro é comprar tênis inadequados para a prática de atividade física, pois isso pode gerar uma lesão e até fazer com que o corpo sinta dores.

Faltar muitas vezes durante a semana é um dos erros mais comuns. Não adianta ir na academia duas vezes na semana e faltar as outras três. Se a sua academia abre aos finais de semana, se esforce e reserve um horário para fazer atividade física. Nem que seja uma caminhada leva aos domingos, pelo menos.

Não podemos deixar de mencionar como erro grave também, o fato de alguns alunos irem para a academia apenas para conversar e tirar selfies, enquanto a série de supino está sendo “morta”.

Exagerar na alimentação

Entre os erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia, a questão da alimentação é uma das mais preocupantes e difíceis de sanar. Muitos alunos comem errado, não cortam o açúcar e continuam bebendo muito álcool nos finais de semana. Tudo isso atrapalha na busca pelos resultados.

Dicas

  • Tenha mais foco e determinação
  • Converse sempre com o professor
  • Faça uma dieta equilibrada
  • Exercite-se todos os dias
  • Cuidado com os carboidratos
  • Corte os refrigerantes

Viu, como pode ser fácil evitar os erros mais comuns que atrapalham o desempenho na academia?

Então comece a evita-los!

Gostou? Compartilha com os amigos!

E fica ligada porque no próximo artigo você vamos falar tudo que você precisa saber sobre definição muscular.