Dicas para eliminar gordura localizada

0

Eliminar gordura localizada é, sem dúvidas, uma das tarefas mais difíceis de se fazer quando o assunto é emagrecimento e até musculação, pois, quando você está definido, quer mostrar a sua definição e as vezes isso não é possível por causa das gordurinhas (sim, é possível ser definido sem conseguir mostrar a tal da definição).

 Tenha certeza que você não é a única pessoa que sofre desse mal, a grande maioria dos brasileiros (que não estão acima do peso ideal), reclamam que mesmo estando no seu peso correto, não se sentem satisfeitos com algumas gorduras localizadas, principalmente com a chamada “papa” que fica no pescoço e com a gordura abdominal. Não é a toa que essas duas regiões são as mais complicadas de eliminar gordura.

 Entretanto, esse não é um problema novo. Desde que a estética corporal começou a ser priorizada, a gordura abdominal começou a ser vista como uma vilã, pois não deixava os tanquinhos aparecerem, tanto os masculinos, quanto os femininos.

 É importante dizer também que as mulheres sofrem muito mais do que os homens na hora de eliminar gordura localizada, pois o metabolismo delas é mais lento, então o esforço é maior.

 Por não ser um problema novo, diversas pesquisas já foram feitas e diversas teorias já foram criadas e já foram derrubadas com o avanço da área, então, não é a toa que existem diversos métodos “infalíveis” que vão te fazer “emagrecer para sempre” ou produtos que não vão reduzir medidas e te deixar com a barriga definida e chapada, sem nenhuma gordura localizada.

 Muito cuidado com esses métodos, pois se eles não forem sacrificantes, poderão trazer efeitos colaterais ou efeitos negativos para o resto da sua vida, por tanto, pesquise muito antes de usar.

 Antes de começar a falar sobre os produtos para eliminar gordura localizada, vou deixar aqui o principal produto para emagrecer e que deve ser usado até mesmo como complementação se você estiver utilizando um dos produtos que vou citar ao longo do artigo: Os exercícios físicos.

 Eu sei que se você está aqui é porquê, provavelmente, não tem saco ou não tem tempo para fazer exercícios físicos, mas, pensa um pouco, tenta criar um horário e saiba que, pelo menos, 20 minutos de caminhada rápida todos os dias farão uma grande diferença para a sua saúde, vou dar umas dicas mais abaixo, continua acompanhando.

 Métodos que já não servem mais para eliminar gordura localizada

Mais acima falamos dos métodos “infalíveis” que foram criados para que as pessoas possam reduzir gordurinhas de maneira rápida e fácil, lembra?

 Bem, é muito importante você saber quais são esses métodos, para que assim possa evitá-los de todas as maneiras possíveis, ou seja, aprenderá com os erros das outras pessoas e assim evitará um esforço desnecessário para seguir em um caminho que não te levará a lugar algum.

 Ficar em Jejum

 A não ser que seja por motivos religiosos ou um requisito médico (como programação para uma ressonância magnética), você não deve ficar em jejum de maneira alguma, principalmente se for para emagrecer.

 Quando entra em estado de Jejum, ou seja, quando passa muito tempo sem comer nada, o seu corpo entra em estado de catabolismo, que nada mais é do que quando ele não tem de onde tirar energia (você não reabasteceu) e ele começa a utilizar as suas proteínas. Sim, ele utiliza a proteína e não a gordura.

 Só que, de onde vem essa proteína?

 Ela vem da sua massa muscular ou massa magra, sim, ela não vem da gordurinha e nem da gordura localizada, ela vem da sua massa rígida, ou seja, dos seus músculos, então, o seu corpo começa a se deteriorar para continuar funcionando.

 Então, ficar em jejum não vai fazer com que você emagreça, vai fazer com que você fique mais flácida, o que, não é nada bonito.

 Outra coisa, se você malha, agora já sabe a importância de dormir bem alimentado e tomar um bom café da manhã (não é a toa que é chamado de desjejum), pois durante o sono pode ocorrer catabolismo, então, em vez de usar esse descanso para a reconstrução muscular, o corpo usará para diminuir ainda mais a sua massa.

 E é por isso também que comer de 3 em 3 horas é tão recomendado pelos profissionais da área.

Fazer exercícios constantes e longos

 Já viu aquele pessoal que quando chega no verão, entra na academia e passa 3, 4 horas lá, se exercitando, achando a eliminação de gordura é proporcional ao tempo que passa se exercitando?

 Então, não seja essa pessoa.

 Primeiro, passar o ano todo se exercitar para pegar pesado em um, no máximo dois meses, vai fazer muito mal para a sua saúde, principalmente para as articulações.

 Segundo, normalmente quem faz isso sofre com o efeito sanfona, pois não tenta mudar os seus hábitos, apenas começa a fazer exercício e come menos, chegando ao over training (desgaste tão grande que não consegue mais treinar), ou faz exercícios e come mais visando o aumento de massa, só que quando para de treinar (após o término do verão), continua comendo muito e aí ocorre o efeito sanfona e a pessoa acaba ficando mais gorda do que quando começou a treinar.

 Terceiro, diversas pesquisas já comprovaram que fazer exercícios de baixa intensidade durante um longo período de treino não traz o efeito satisfatório, ou seja, o custo-benefício é muito pequeno, por isso, prefira fazer exercícios de alta intensidade durante um curto período de treino, como o crossfit, por exemplo.

Produtos para eliminar gordura localizada

Como falamos, é bom ficar atento as avaliações dos produtos e aos possíveis efeitos colaterais, lembrando que uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos vão contribuir para os resultados que esses produtos podem te trazer.

 

Termogênicos

Considerado o melhor produto para emagrecimento, os termogênicos atuam de uma forma simples, porém muito eficaz. Eles aumentam a temperatura corporal e assim também fazem com que ocorra uma aceleração do metabolismo, que por sua vez a utiliza gordura corporal para “satisfazer” essa aceleração, fazendo com que ocorra uma diminuição da medida.

Existem os termogênicos naturais encontrados na alimentação, e também os manipulados pela indústria. Quer o exemplo de dois termogênicos naturais: Café (cafeína) e a pimenta.

Uma indicação de termogênico manipulado e muito eficiente é o óleo de cártamo que além de ajudar na redução da gordura corporal, o Óleo de Cártamo acelera o metabolismo, ajuda no crescimento muscular e na redução da celulite e no nível de colesterol.

 Só por esses motivos já deveria ser um dos seus suplementos diários. Além disso, é importante dizer que ele atua principalmente na queima das gorduras localizadas, sendo mais específico, na eliminação das gorduras abdominais, o que contribuirá muito para o nosso objetivo.

 Além disso tudo, ele ainda é um anti-oxidante, ou seja, ajudará na limpeza do seu organismo, o que, consequentemente, aumenta a sua imunidade.

 Vá ao nutricionista para que ele te forneça a dosagem que deve tomar diariamente.

Só esses dois produtos já te darão os resultados que deseja, tenha certeza, os outros podem ser um pouco menos confiáveis.

 Não se esquece de curtir e compartilhar com seus amigos, ok?

 Até a próxima!