Como Eliminar Gordura Localizada – Guia Definitivo

0
Guia para queimar gordura localizada

Este guia eficiente para eliminar gordura localizada será dividido em três partes, onde no passo 1 você terá acesso a informações sobre mudanças de alimentação e a uma dieta balanceada, no passo 2 falaremos de exercícios capazes de eliminar gordura localizada e no passo 3 teremos algumas dicas adicionais que farão você chegar lá mais rápido.

Como Eliminar Gordura Localizada – Passo 1: 

Mudando sua Alimentação e Começando uma Dieta

A alimentação deverá ocorrer de 3 em 3 horas: Esse é um dos pilares para conseguir eliminar gordura localizada com sucesso e realmente emagrecer.

Se você insiste em ficar muito tempo sem se alimentar, seu metabolismo ficará mais lento, prejudicando a perda de gordura e a ação dos nutrientes.

Além disso, outro fator absolutamente importante em se fazer uma refeição a cada três horas, é que assim você poderá consumir porções menores de alimentos mais vezes ao dia, saciando sua fome e consumindo menos calorias.

Seus alimentos devem ter o sal reduzido e temperos prontos eliminados: Reduzir o consumo de sal é importante porque quando em excesso, ele faz muito mal à saúde, inclusive ajudando no ganho de peso.

Reduza o sal

Esse ganho de peso acontece através da grande quantidade de sódio encontrada no sal, e quando esse excesso de sal acontece, nosso corpo entende que é preciso reter líquidos para diluir esse sódio em excesso e manter nosso organismo em equilibro, e é essa retenção de líquidos que faz com que fiquemos inchados e com um peso maior.

Os temperos prontos também são uma péssima escolha, pois além de sal, neles você encontrará um valor ainda maior de sódio.

As frituras devem ser eliminadas do seu dia a dia: Eliminar gordura localizada significa que você irá abrir mão de algumas coisas, e a fritura é uma delas.

É conhecido que as frituras contêm uma grande quantidade de gordura e escassos nutrientes que realmente alimentam e fazem bem ao nosso corpo.
Quando escolhemos esses alimentos com muitas calorias, toda essa gordura vai diretamente para o tecido adiposo, aumentando a quantidade de gordura localizada.

Consuma alimentos zero caloria (ou de calorias negativas): Um dos maiores aliados no caminho para eliminar gordura localizada, os alimentos de calorias negativas são aqueles que possuem menos calorias do que nosso corpo gasta para digeri-los, ou seja, apenas apostando nesses alimentos seremos capazes de queimar algumas calorias e eliminar gordura localizada.

Bons exemplos desses alimentos são a ameixa, o agrião, a couve, a cenoura, o pepino, a melancia, a abobrinha, o alface, o brócolis, a couve-flor, a cebola, a beterraba, a laranja, o limão, o rabanete, o repolho, entre outros.
Essa lista de alimentos com calorias negativas é grande e eles podem significar ótimas opções a serem adicionadas em uma dieta balanceada.

Consuma alimentos com fibras: Os alimentos que contém fibra são mais uma boa opção para quem deseja eliminar gordura localizada.

As fibras possuem funções como o aceleramento na queima de gordura através do metabolismo, a melhora da digestão ajudando na eliminação de toxinas em geral e ainda na redução de insulina em nosso organismo.

Todas essas funções combinadas mostram o porquê dos alimentos com fibras serem tão importantes.

Evite os alimentos industrializados: Os industrializados obviamente não são alimentos naturais, e muitos contêm altos níveis de substâncias nocivas como o sódio e gordura trans.

Essas substâncias são algumas das principais inimigas de quem deseja eliminar gordura localizada, uma vez que elas facilitam o acúmulo de gorduras. Evite por exemplo os biscoitos, pães, massas, margarinas e congelados em geral.

Abaixo você encontra uma sugestão de dieta voltada para eliminar gordura localizada e ela poderá servir de base para que você monte o cardápio ideal para o seu caso, mas sempre respeitando as quantidades, os tipos de alimentos e as dicas dadas acima.

*Dieta baseada nas apresentadas nos portais Mdemuher.com.br e Boaforma.com.br

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da tarde: Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar: 1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia: Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar.

Como Eliminar Gordura Localizada – Passo 2: 

Exercícios Localizados

Neste guia você encontra alguns exercícios localizados muito importantes para eliminar gordura localizada, e por mais que começar a fazer exercícios quando não estamos acostumados possa ser um pouco mais complicado, os exercícios aqui abordados são simples, fáceis de se realizar e farão com que você tenha uma outra visão sobre se exercitar e levar uma vida mais saudável.

Todos os exercícios desse guia podem ser feitos em casa e com um baixíssimo gasto econômico, onde a sua preocupação principal será em relação a boa execução em cada um deles e no foco em realiza-los três vezes na semana.

Caso existam dúvidas quanto a execução de algum exercício procure vídeos que ilustrem melhor cada um deles.

ATENÇÃO: Todos os exercícios deste artigo são apenas sugestões. O ideal é fazer um acompanhamento com um profissional qualificado, além de uma avaliação médica antes de começar a se exercitar.

Agachamento: Comece com as mãos entrelaçadas na nuca, afaste as pernas e flexione-as. Em seguida comece a se agachar e levantar calmamente.

Prancha lateral com torção: Nesse exercício você deverá ficar de bruços, apoiando os antebraços no chão. Assim que estiver sentindo seu corpo firme, entrelace as pernas uma sob a outra, mantendo as laterais dos dois pés encostadas no chão. Nessa posição, eleve seu corpo com a ajuda dos braços de maneira a elevar os quadris de forma rotacionada (deixe os quadris torcidos). Mantenha-se nessa posição por ao menos 20 segundos, e volte a posição inicial. Troque de lado e repita o exercício.

Flexão de braço: Nesse exercício comece ajoelhada, curvando o corpo para frente e apoiando as mãos abertas no chão. Agora tire os joelhos do chão e apoie seu corpo na ponta dos pés. Comece a flexionar os braços de maneira que quase encoste o tórax no chão. Faça o exercício com sincronia.

Flexão de braço

Abdominal cruzado ou oblíquo: Um dos exercícios mais conhecidos para eliminar gordura localizada. O abdominal cruzado é ainda mais importante para definir a barriga e os culotes do que o abdominal comum.
Comece deitando-se de costas e flexionando as pernas. Cruze as pernas de maneira que fique com o tornozelo sobre o joelho oposto. Agora levante o corpo fazendo um movimento de rotação de forma que seu cotovelo toque o joelho oposto.

Escalador cruzado: Coloque as duas mãos no chão dando sustentação ao corpo enquanto fica na ponta dos pés (como se fosse fazer uma flexão). Com o corpo parado e esticado, traga um dos pés para frente e depois para trás, seguido do mesmo movimento com o outro pé, como se estivesse correndo sem sair do lugar. Com esse movimento você trabalha os músculos da barriga e consegue eliminar gordura localizada.

Elevação das pernas e do tronco: Esse é um dos exercícios mais completos em relação a como eliminar gordura localizada. Nele você conseguirá uma larga ação nos quadris, e toda a região da barriga e abdômen.
Comece esse exercício deitada de costas e levante o tronco e as pernas de maneira que você se sinta sentada sob os ossos do bumbum. Conte seis segundos nessa posição e depois relaxe, respira, e faça novamente.

Elevação lateral das pernas: Na elevação lateral das pernas você deverá deitar-se de lado com uma perna em cima da outra, de maneira reta seguindo a linha do tronco. Agora, apoie sua cabeça com uma mão e com a outra mão forneça sustentação ao seu corpo, deixando-a apoiada na sua frente. Comece a erguer as duas pernas e depois abaixe com calma.

Faça esses exercícios 3 vezes na semana em dias alternados e faça três séries de 15 repetições em cada um deles. Em poucas semanas você começará a ver os resultados.

Caso queira acelerar ainda mais o processo aposte em corridas intervaladas, spinning, jump, bicicleta, entre outros aeróbicos.

Eliminar Gordura Localizada – Dicas Relevantes 

Suplementos e demais Dicas

Suplementos termogênicos: Os termogênicos são suplementos que contém substancias capazes de aumentar nossa temperatura corporal. Quando isso acontece, nosso metabolismo passa a ficar muito mais acelerado e a queima de acontece mais rápido.

Esses suplementos são capazes de eliminar gordura localizada e ainda de ajudar no ganho de massa muscular através da melhora em nossa resistência na hora do treino. Os termogênicos podem ser encontrados na forma de cápsulas e comprimidos ou em alimentos com ômega 3, chá de hibisco, chá verde, pimenta, café, canela, óleo de coco, gengibre, vinagre de maça, água gelada, entre outros.

Água: Beber bastante água é essencial para eliminar gordura localizada e manter seu corpo hidratado. Beba ao menos dois litros de água por dia e seu organismo começara a ajudar em todo esse processo de emagrecimento.

Com nosso guia para eliminar gordura localizada você está pronta para começar a correr atrás do corpo que sempre sonhou. Coloque nossas dicas em prática e compartilhe com as amigas o que achou do resultado.