Dietas que Auxiliam a Redução de Gordura Abdominal

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Dietas que auxiliam a redução de gordura abdominal

Se você chegou à conclusão de que quer emagrecer, provavelmente a primeira coisa que você pensou foi na redução de gordura abdominal, ou seja, em perder aquela barriguinha chata. Perder gordura abdominal nem sempre é fácil, e é preciso algum esforço para chegar lá, principalmente em relação à sua alimentação.

As principais palavras quando começamos uma dieta são reeducação alimentar, e para isso, serão necessários alguns esforços em relação a sua alimentação, eliminando açúcares, gorduras, industrializados, entre outros. Não existem milagres e é impossível emagrecer sem algum esforço, e para uma redução de gordura abdominal principalmente, será preciso optar por uma alimentação balanceada e baseada em produtos naturais para perder essa gordurinha na barriga que incomoda tanto.

Dicas básicas que auxiliam na redução de gordura abdominal 

Alimentação saudável

Comer de três em três horas

Nosso metabolismo precisa estar funcionando corretamente para chegarmos à redução de gordura abdominal. Se nosso metabolismo está lento, o processo para perder essa barriguinha fica bem mais difícil, uma vez que quando não nos alimentamos nosso corpo armazena energia (ou seja, gordura) ao invés de gastar as calorias necessárias durante o dia.

Por isso, fazer uma dieta é algo baseado em se alimentar corretamente e não em passar fome. Quando nos alimentamos no horário certo, de 3 em 3 horas, contribuímos para que o nosso metabolismo funcione corretamente, queime calorias mais rápido e para que estejamos sempre com a sensação de estar bem alimentado. Pense bem, se ficamos horas sem comer, quando a fome vier ela será muito maior, certo? É exatamente isso que devemos evitar.

Beber bastante água

Beber água é essencial na redução de gordura abdominal, e isso acontece porque a água mantém nosso corpo hidratado, permitindo que ele funcione corretamente, além de proporcionar uma maior sensação de saciedade, reduzindo a fome. O ideal é beber dois litros de água por dia, e isso irá ajudar bastante na sua dieta.

Fazer exercícios

Combinar dietas à exercícios é a maneira mais fácil de gerar redução da gordura abdominal e perder barriga. Não é necessário ir à academia ou se matar de malhar caso você não goste muito da ideia, porém, apostar em exercícios aeróbios simples poderá ajudar você a queimar a gordura abdominal mais rápido e ainda deixar seu corpo muito mais definido.

Dietas para a redução de gordura abdominal

Agora que você já conferiu as principais dicas para que sua dieta dê certo e para realmente conseguir uma redução de gordura abdominal, vamos a duas opções de dietas.

Essas duas opções contam com alimentos termogênicos e muitas opções naturais que farão com que você se alimente muito bem, dando todos os nutrientes necessários ao seu corpo, mas permitindo que seu organismo queime calorias ajudando na redução de gordura abdominal.

Além dos termogênicos, temos também nessas dietas alimentos de calorias negativas, que só de serem ingeridos já são capazes de queimar calorias, uma vez que seu valor calórico é menor que o gasto calórico do nosso organismo para digeri-los.

Alimentos que queimam gordura

As dietas são de cerca de 1200 calorias diárias e ideais para eliminar a gordura da barriga.

Dieta 1

Café da manhã: 1 copo (250ml) de suco de fruta (prefira melão, melancia, morangos ou limão) sem açúcar + 2 torradas integrais light com pequena quantidade de ricota ou queijo branco.

Lanche da manhã: 1 fatia média de melão OU melancia OU uma unidade de ameixa

Almoço: 3 colheres rasas (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de caldo de feijão OU feijão fradinho OU lentilha + 1 filé de frango grelhado OU peixe do tamanho da palma da mão (100g) + abobrinha refogada OU chuchu OU couve com fio de azeite e alho à vontade + 3 unidades de tomate cereja

Lanche da tarde: 1 copo de leite desnatado batido + 1 fatia média de abacate OU seis morangos OU 1 copo de suco de frutas sem açúcar OU 1 xícara de chá verde, branco ou de hibisco sem açúcar + 1 porção de fruta

Jantar: 1 bife de frango refogado com ervas ou peixe grelhado (100gr) OU 1 bife de carne vermelha assado (50gr), OU 1 prato de sopa de legumes que preferir + Salada de folhas de sua preferência à vontade (dica: adicione alguns palmitos, pepinos, cebola roxa, 10 cubos de manga, cenouras, crie sua salada) + Couve refogada com fio de azeite OU brócolis refogado OU couve-flor refogada.

Ceia: Uma porção de fruta

Dieta 2

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da tarde: Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar: 1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia: Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar

Essas duas opções de dieta são bem ricas e podem inclusive ser combinadas. Muitas pessoas acreditam que fazer dieta te deixa restrito a comer pouquíssimos alimentos, o que não é verdade. Aqui você já encontra algumas boas opções para variar e pesquisando novas receitas você verá que cozinhar com esse tipo de alimento que ajuda na redução de gordura abdominal pode ser muito mais gostoso do que você imagina.

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