Dieta de Proteína – Hipertrofia

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Dieta de Proteína
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Dieta de Proteína para Hipertrofia: mitos e verdades       

A proteína é essencial para o ganho de massa muscular e por isso é muito importante saber direitinho como funciona a dieta de proteína para hipertrofia. Isso porque existe muita informação errada por aí e que acaba prejudicando o resultado de quem quer ganhar massa muscular.

Aqui vamos falar dos mitos e das verdades sobre a dieta de proteína para hipertrofia e assim você vai conseguir obter melhores resultados. Então vamos quais são os mitos e as verdades?!

O que é Mito ou Verdade na Dieta da Proteína para Hipertrofia

Somente com Proteínas é Possível Ganhar Massa Muscular

Mito. O nosso corpo e o nosso músculo precisam de todos os macronutrientes, ou seja, precisamos também do consumo de gordura boa e de carboidratos para o bom funcionamento do nosso corpo.

Além disso, os nossos músculos são formados também por glicogênio e os carboidratos formam o glicogênio, mostrando como carboidrato é essencial para a formação do músculo.

Existe ainda um terceiro ponto, quem faz a dieta da proteína para hipertrofia e não é bem direcionado quanto à alimentação tende a ingerir poucas calorias. E esse é um dos principais erros, os músculos só crescem se você tiver um aumento no consumo de calorias.

Ou seja, se você gasta 3.000 calorias no dia, você deve consumir mais do que isso para ganhar massa. Do mesmo jeito que se você consome menos calorias do que gasta, você irá perder massa muscular, ao invés de ganhar.

A Dieta Proteína pode prejudicar os rins

Depende. Em situações normais, onde a pessoa é saudável, bebe bastante água e consome a quantidade de proteínas de acordo com a recomendação, dificilmente ela terá algum problema renal.

Porém no caso de pessoas mais velhas, com alguma pré-disposição ou que não se alimentem adequadamente, pode ocorrer algum problema renal. Por isso é sempre importante fazer o acompanhamento com um médico, principalmente se você já tiver algum problema renal.

Muita Proteína pode Deixar o Intestino mais Lento

Verdade. O que ajuda na movimentação intestinal é o consumo de água e de fibras, porém muitas vezes quando as pessoas fazem a dieta de proteína para hipertrofia, o consumo de fibras acaba ficando baixo.

Mitos e Verdades Dieta Proteínas
Mitos e Verdades Dieta Proteínas

Além disso, no início essa dieta pode acarretar em uma grande perda de água e juntando isso com a baixa ingestão de fibras, o nosso intestino pode acabar ficando mais lento.

O corpo não absorve mais que 30g de proteína por refeição

Mito. Isso pode até ser verdade para alguns, mas não é uma verdade universal. A absorção de proteínas por refeição depende de cada, da sua genética, da sua necessidade e também do seu nível de atividade física.

Você deve ingerir a quantidade de proteínas necessárias para o seu desempenho na hipertrofia. Isso significa que, mesmo que você absorva mais de 30 gramas de proteínas por refeição, você não precisa consumir tudo isso.

A Proteína em excesso pode se transformar em Gordura

Depende. Se você estiver se alimentando dentro das suas necessidades calóricas, essa proteína em excesso não vai ser transformada em gordura. Porém, acima dessa quantidade, ela poderá ser transformada em gordura sim.

Isso acontece com qualquer macronutriente, seja ele proteína, gordura ou carboidrato. Porém ao fazer a dieta de proteína para hipertrofia, você vai estar fazendo musculação, então o caminho mais fácil para a proteína excedente é que ela se transforme em massa muscular. Mas claro, que isso só acontece quando o consumo não for exagerado.

Qualquer um pode fazer a dieta de proteína

Mito. Por ser muito restritiva, a dieta de proteína não pode ser feita por qualquer um, já que dependendo da idade e da condição a pessoa pode ter uma necessidade nutricional diferente ou até mesmo não pode consumir altas quantidades de proteínas, como pessoas com problemas renais e idosos.

Para crianças e gestantes, por exemplo, o consumo de frutas é importante e algumas devem ser retiradas de quem faz a dieta de proteína. Então antes de começar a dieta é importante fazer uma avaliação médica.

Conclusão

A dieta de proteína para hipertrofia pode dar um up na hora de ganhar massa muscular, mas desde que ela seja feita de modo adequado. Antes de começar a sua dieta, faça uma consulta com um nutricionista e selecione um plano alimentar adequado para as suas necessidades.

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