Dieta dos Fisiculturistas – Veja AQUI as Melhores Dicas

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Dicas de Dietas dos Fisiculturistas
Dicas de Dietas dos Fisiculturistas

Fisiculturistas não tem qualquer dieta e se você está buscando hipertrofia ou deseja ser um fisiculturista, é melhor conhecer a dieta dos fisiculturistas. Afinal, não basta apenas suar a camisa nos treinos, sem uma dieta adequada você dificilmente vai conseguir atingir seus objetivos.

Essa dieta vai além dos shakes e dos sucos verdes, nela tem um balanceamento ideal de todos os alimentos do grupo macro e além disso, é uma dieta onde a ingestão de alguma vitamina ou mineral é feita de modo deficiente.

Vamos ver agora algumas dicas da dieta dos fisiculturistas?!

Dicas sobre a Dieta dos Fisiculturistas: consuma Proteínas na quantidade correta

Tanto o excesso quanto a deficiência podem fazer com que você não tenha o corpo que deseja ter. A recomendação é que seja feita a ingestão de 0,8 gramas de proteínas por cada quilo corporal por dia.

Como é uma alta quantidade de proteínas e os outros grupos alimentares não podem ser consumidos na mesma proporção, você pode fazer uso de suplementos proteicos, como o famoso Whey Protein.

Como eu disse acima, o excedente também pode trazer resultados não satisfatórios, mas você deve estra se imaginando o porquê disso. Quando a proteína está em excesso, ela vira gordura como qualquer outro tipo de grupo macro, e você não quer gordura extra, não é mesmo?!

Dê preferência para Gorduras Boas, mas não corte as fontes de gordura

A dieta dos fisiculturistas também inclui a ingestão de gordura, isso porque sem um excedente calórico, não é possível ter hipertrofia. Além disso, a gordura também serve como fonte de energia, ajuda na otimização do sistema imunológico, auxilia no desenvolvimento do cérebro, dentre outras funções.

Dieta dos Fisiculturistas
Dieta dos Fisiculturistas

Porém, é importante evitar as gorduras ruins, como as frituras. Opte sempre por fontes de gorduras boas, como o azeite de oliva, o abacate, oleaginosas e por aí vai. Essas fontes de gordura vão abastecer todas as suas necessidades de gordura e também vão ajudar a manter o colesterol bom em um nível apropriado, ajudando a pressão sanguínea.

Cuidado com o sódio

O sódio aumenta a retenção de líquidos e essa retenção mascara a definição muscular, por isso alguns fisiculturistas reduzem a ingestão de sódio o máximo possível.

Na hora de prestar atenção em relação ao sódio, é importante lembrar que não é só prestar atenção na quantidade de sal ingerida. É preciso tomar cuidado também com os temperos prontos e com os produz industrializados.

Preste atenção principalmente com aqueles industrializados que levam o rótulo fitness ou diet. Muitos deles trocam o açúcar ou a gordura pelo sódio, então de fitness não tem nada.

Prefira os carboidratos complexos

O carboidrato é importante para a manutenção do nosso corpo e também é importante para o ganho de hipertrofia, e por isso está incluído na dieta dos fisiculturistas.

Porém os carboidratos simples são rapidamente queimados e são eles os principais culpados por nossa vontade de beliscar o tempo todo. E infelizmente não é a vontade de comer coisas saudáveis que surge, é a vontade de comer mais carboidratos.

Consumindo mais carboidratos complexos, iremos nos sentir satisfeitos por mais tempo e com isso vamos ter menos vontade de comer besteiras durante as refeições.

Esses carboidratos complexos estão presentes nos grãos integrais, enquanto que os carboidratos simples estão presentes nos grãos brancos.

Faça várias refeições ao longo do dia

Lembra aquela dica dos nutricionistas de comer de três em três horas?! Então. Ela também está presente aqui. É importante manter o seu corpo satisfeito para que o seu metabolismo não fique lento, então faça micro refeições entre as refeições grandes.

Já que na dieta dos fisiculturistas tem uma grande quantidade de proteínas, você pode tomar suplementos proteicos nessas micro refeições. Existem diversas proteínas isoladas das quais você pode fazer shakes para tomar entre as refeições.

Lembre-se das vitaminas e minerais

As vitaminas e os minerais também são importantes na dieta dos fisiculturistas, isso porque o nosso corpo não pode sofrer nenhuma deficiência, caso contrário você não irá atingir seus objetivos e pode ainda ficar doente.

Além disso, lembre-se também que o consumo de água é muito importante. Ela ajuda a regular a sua flora intestinal e manter todo o seu corpo em funcionamento.

Conclusão

Essas são algumas dicas básicas da dieta dos fisiculturistas. Se o seu objetivo for o fisiculturismo ou hipertrofia, é importante fazer um acompanhamento da sua dieta com um nutricionista especializado em hipertrofia para que não fique faltando nenhum nutriente e também para que nada seja consumido em excesso.