Dicas e Truques para sua Dieta de Ganho de Massa Muscular ter sucesso

0
Alimentos para Ganhar Massa

Apesar dos treinos, do desempenho e da dedicação, os resultados não estão aparecendo? Você está fazendo tudo certinho e não consegue ficar no shape para o verão? Acho que posso ajudar. Você precisa de Dicas e truques para sua Dieta de ganho de massa muscular ter sucesso.

Se todos os seus esforços ainda são motivo de frustração, aposte na melhora de sua rotina alimentar. Comece ainda hoje, e pouco a pouco seu corpo vai começar a responder e a mudar.

Dicas e Truques para sua Dieta de Ganho de Massa Muscular Quando o Corpo Manda recado

O melhor combo para ganho de massa é treino + descanso+ alimentação. Um não acontece sem o outro. Aliás, podemos te dizer que dos três o mais importante é o alimento.

O que você come define seu corpo. O exercício físico é na verdade um estímulo que acorda seus músculos, para fazê-los desenvolver. Mas, nada acontece sem a reconstrução muscular e para isto é preciso comer certo.

E então, quando você malha e malha, e não vê retorno, é seu corpo te mandando recado. Ele para tudo e te diz:- “Psiu, tá faltando nutrir”. E aí, não adianta por que simplesmente não vai…

Mas, não precisa ficar na deprê. Preparamos alguns truques e dicas para fazer você aumentar o ganho de massa muscular. Venha ver e tenha sucesso em sua dieta. Alcance sua meta seguindo dicas e truques que fazem bombar os resultados. Fique por dentro de Dicas e truques para sua Dieta de ganho de massa muscular ter sucesso.

Dicas e truques para ter sucesso em sua Dieta para Ganhar Massa Muscular.

Aqui estão dicas e truques para sua dieta de ganho de massa muscular ter sucesso.

Veja o que muitos atletas usam para ter um corpo bombado. Pronto para conhecer? Então vamos nós…

O primeiro truque é lançar mão do melhor jeito de acelerar o metabolismo

Uma estratégia bem simples e muito usada é comer em intervalos regulares. Por exemplo comer de 3 em 3 horas. Muitos usam este esquema, mas há os que comem de 2 em 2 horas, porque necessitam disso.  Este intervalo depende do quanto a taxa metabólica é alta.

Quer dizer que aquele que treina regularmente, forçando os músculos com intensidade, precisa repor os nutrientes. Atualmente existe uma vertente de pensamento que condena estes intervalos, e afirma que comer de 3em 3 horas é mito.

Porém, é preciso saber qual o objetivo de cada um. Quando você quer apenas perder peso, sem importar-se em ganho muscular, talvez não seja necessário esta frequência no comer.

Mas quem quer ganhar massa muscular magra precisa comer. E precisa comer os alimentos certos, em quantidades certas, pois os músculos não se constroem sem os alimentos.

Além disso, não podemos esquecer que um corpo sem energia por falta de alimento, passa a degradar os músculos. Na verdade, tudo depende muito do tipo de comida que você come.

Transfira o foco para sua Dieta de Ganho de Massa Muscular e tenha sucesso

Outro truque que parece simples, mas é fundamental para o aumento da musculatura, é focar mais na dieta do que nos treinos. Não adianta se matar na Academia. Perder gordura e ganhar massa dependem 70% da dieta e apenas 30% é do treino.

Comer proteínas e preciso, mas, quais?

As proteínas recompõem as fibras muscular que sofreram microlesões durante o treino. Sem proteína de qualidade, nada de músculo.

Suplementos para queimar gordura

As mais indicadas são as proteínas de origem animal. Whey Protein é apontada como uma das melhores fontes de proteína que há. Por seu alto valor biológico, nos pode faltar no menu. As claras de ovos contém albumina. São também ricas em proteínas.

Carboidratos também entram no cardápio. Você precisa saber escolher entre o simples, que é absorvido rapidamente e eleva a insulina, e o complexo que é digerido lentamente e vai liberando energia gradual. Cada um deles tem sua vez e seu momento em sua dieta.

No pós-treino, que é quando você precisa de energia imediata, devem ser comido carboidratos simples. Em qualquer outra ocasião prefira o complexo.

Como agir com as gorduras?

Deve exclui-las? Não, de forma nenhuma. Observe a vantagem que nos concedem as gorduras boas:

  • Geram energia sem produzir picos de glicemia;
  • Ajudam na formação de hormônios como a testosterona;
  • Facilitam o ganho de massa muscular: ômega 3, ômega 6 e ômega 9.

O ômega 3 é encontrado em:  peixes de água fria, como salmão e atum. Também encontra-se na composição da chia e da linhaça.

Ômega 6 está na carne, leite e ovos. Devem ser consumidos sem exagero, devido ao alto teor de gorduras saturadas.

Ômega 9 está no azeite de oliva, no abacate, no gergelim, nas azeitonas. É tão poderoso quanto o ômega 3, contra inflamações.

As Dicas para Antes do Treino

No pré-treino, é ideal comer uma refeição sólida entre 1 hora e 1 hora e meia.

Consumir carboidratos complexos nestas ocasiões, para ser usado como fonte de energia, no lugar das proteínas, que ficam assim preservadas para atuarem nos músculos. (Inhame, batata-doce, pães e massas integrais).

Após treinar, o que se deve comer

Depois de seu treino a dica é consumir carboidratos e proteínas imediatamente. A refeição aqui deve ser composta de carboidratos simples, como pão, macarrão, arroz, batata. Proteínas como Whey Protein isolado, clara de ovos.

Quando não for treinar o que comer?

Neste caso não use suplementos, nem mesmo Whey Protein. Escolha os carboidratos complexos. Mantenha alimentos com vitaminas e sais minerais. O mais importante e preservar o equilíbrio da dieta, onde todos os nutrientes devem estar presentes. Cada um em seu momento especifico e em quantidades moderadas.

Corpo hidratado é o segredo do ganho muscular que você busca

Manter-se hidratado é um belo truque para evitar o catabolismo. A água evita problemas fisiológicos e melhora os resultados. Quando seus treinos não estiverem resolvendo, pode ser que lhes falta água. Hidrate-se.

Outra dica relevante é esquecer os refrigerantes, bebidas alcoólicas, gorduras trans, doces e comidas industrializadas.

Além da alimentação, outra coisa é essencial. Falamos do descanso. É no descanso que ocorre o anabolismo muscular. Portanto, descanse para alcançar resultados.

Um modelo de Dieta

Apernas para começar seu novo plano alimentar aqui está sugestão para você iniciar sua Dieta para ganhar massa muscular:

Café da Manhã

Faça um shake com banana + 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim (integral) + aveia em flocos (em torno de 50g) + leite desnatado (400ml) + Whey Protein (30g).

Bata no liquidificador e beba. Nesta primeira refeição seu corpo estará recebendo 700 calorias, através dos nutrientes seguintes:

  • Carboidrato (80g)
  • Proteína (50g)
  • Gorduras boas (19g)

2ª refeição – Que é o lanche da manhã

Desta vez você irá preparar uma panqueca cheia de proteínas. Vamos lá?

Ponha no copo do liquidificador:

  • 1 ovo inteiro + 5 claras + 100 gramas de aveia em flocos.

Bata. Unte uma frigideira antiaderente com azeite de oliva. Derrame a massa.  Frite a panqueca, virando dos dois lados.

Quer saber o que você ganha aqui?

430 calorias, distribuídas em:

  • Carboidrato (60g);
  • Proteína (25g);
  • Gorduras boas (13g);

Chegou a hora do almoço?  –  Não se preocupe, também temos sugestão para ele

  • A refeição deve constar de:frango e batata –doce;
  • Use 200 gramas de peito de frango sem a pele e sem osso;
  • 200 gramas de batata-doce.

Pique o frango e tempere com sal, alho e cebola. Descasque a batata, corte em fatias grossas.

Unte uma panela com óleo de coco e jogue a batata picada e a carne. Refogue um pouco. Coloque agua até cobrir os ingredientes. Deixe em fogo alto até cozinhar. Não deixe secar toda a água. E aí é só comer.

Neste almoço você ganha 500 calorias, sendo:

  • Carboidrato (80g);
  • Proteína (40g).

Lanche da Tarde

  • Pegue 200 gramas de carne moída (patinho ou coxão mole);
  • Tempere com sal, cebola, pimenta e alho e forme 2 hambúrgueres, cada um contendo em torno de 100 gramas de carne;
  • Frite na panela antiaderente, pincelada com azeite de oliva ou óleo de coco,

Cada hambúrguer terá 133 calorias:

  • Proteína (21g);
  • Gorduras boas (4g);

Faça 2 sanduiches com pão integral.

Você pode variar os hambúrgueres, usando carne de peito de frango moída ou atum.

Jantar

No jantar você pode repetir a comida do almoço ou optar por:

  • Arroz integral + feijão (1 concha de cada);
  • Salada de tomate + alface;
  • 2 ovos cozidos.

Ceia

  • 1 copo de leite de soja ou salada de frutas com aveia em flocos.

São estas as dicas e truques para sua dieta de ganho de massa muscular ter sucesso. Coloque em prática e veja você mesmo os bons resultados. Comente aqui o que achou.