Dieta para Hipertrofia Feminina: Como Funciona?

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Dieta para hipertrofia feminina

Você sabe como funciona uma Dieta para hipertrofia feminina? Este é um dos temas mais tratados, ultimamente, na mídia, nas conversas e redes sociais. Não é para menos, diante do grande interesse das mulheres pelo assunto.

Há algum tempo que já se sabe que mulheres que treinam pesado não ficam como homens e nem tornam-se estranhamente musculosas. Sua genética não favorece este ganho fantasioso de musculatura, pois a mulher não tem aporte hormonal para tanto.

Chegou-se à conclusão que o “sexo frágil” também pode aumentar a massa muscular. E com isto ganhar formas torneadas, sem ficar com o corpo desproporcional, e sem perder a feminilidade. Com esta certeza, o público feminino se animou e aproveita a cada dia mais, os benefícios do ganho de massa muscular magra.

Dieta para Hipertrofia Feminina: Como Funciona?

Hipertrofiar é = a ganhar massa muscular magra. Um dos objetivos é alcançar um corpo bem esculpido e delineado, capaz de revelar as curvas naturais e toda harmonia de um corpo feminino bem cuidado. Na verdade, ao contrário do que muita gente pensa, este ganho de músculos é sutil e favorece a saúde feminina.

Benefícios da Hipertrofia

O desenvolvimento do tecido muscular é benéfico para a saúde, pois:

  • Previne a Sarcopenia, que é a perda de massa muscular;
  • Auxilia a controlar o colesterol e melhora a saúde cardíaca;
  • Dá mais energia para as atividades diárias;
  • A mulher fica menos propensa a depressão e ansiedades;
  • Auxilia no aumento da densidade óssea e isto evita osteoporose;
  • É vantajoso, especialmente se a mulher deseja manter o metabolismo em alta e reduzir o percentual de gordura corpórea.

Hipertrofiar: Como alcançar esta meta?

Para alcançar a meta de hipertrofiar a dieta é um dos aspectos mais relevantes. Sabe-se que os treinos com pesos não bastam para um aumento de massa muscular. É preciso alimentar-se adequadamente.

E a alimentação que fornecerá substratos para seu corpo realizar a hipertrofia. Quando você ingere nutrientes como carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais, no momento certo e em porções ideais, fica mais fácil aumentar a musculatura.

Gordurinhas disfarçadas de alimento não hipertrofiam. Elas engordam. Cuidado com elas!

Outro aspecto básico da alimentação é o cuidado que se deve ter com a qualidade do que se come. Sabe-se que para o ganho de massa muscular é preciso comer bem, sem pular refeições. E é necessário consumir até mesmo gorduras. Porém, é preciso estar atenta a estas, pois só são favoráveis as gorduras boas.

Alimentos gordurosos

É preciso cuidar para não ingerir calorias em excesso. As gordurinhas disfarçadas de alimento, estão por aí e não fazem bem. Por exemplo:   a Trans, presente nas comidas industrializadas, as peles de aves e as que vem com carnes gordas.

Elas são uma armadilha e aumentam o percentual de gordura do corpo. Afinal seu objetivo é eliminar as gorduras para que os músculos desenhem seu corpo harmoniosamente, não é mesmo?

Por isto, é bom ter bons exemplos de dieta. Mas, saiba que o melhor é buscar auxílio de profissional médico como Nutrólogos ou Nutricionistas, para a elaboração de um menu ideal.

Uma dieta para hipertrofia funciona a partir de alguns pontos básicos e estratégicos que devem ser colocados em prática para que os resultados realmente apareçam

Dieta para Hipertrofia Feminina: Algumas Dicas que fazem funcionar

Para ver a hipertrofia funcionar e operar mudanças em seu corpo, veja algumas sugestões:

  • Faça uma pequena refeição antes dos exercícios. O lanche pré-treino e fundamental para aquisição de energia que faz você aguentar o tranco na hora do treino. Se não sabe o que comer de uma olhada em: Dica Fitness: alimentação pré e pós treino;
  • Fique fora dos alimentos industrializados;
  • De forma nenhuma exclua os carboidratos. Você precisa deles sempre. São nossa maior fonte de energia;
  • Faça um lanche com proteínas, carboidratos e gorduras boas, nos primeiros 30 minutos após o treino;
  • Faça com que as proteínas estejam em todas as refeições;
  • Para ganhar massa é preciso comer. Faça de 5 a 6 refeições diariamente.

Na Dieta para Hipertrofia Feminina: a hidratação não pode faltar

Hidrate-se. Antes, no decorrer e após o treino. A água é indispensável. O mais adequado é você tomar uma porção de mais ou menos 500ml, 60 minutos antes dos exercícios, e 60 minutos após encerrara as atividades. No decorrer do treino, a hidratação também se faz necessária. Você pode ver muitas dicas valiosas neste Guia de alimentos e bebidas para reidratar o corpo após o treino.

Dieta para Hipertrofia Feminina: Sugestão de cardápio para 3 dias da semana

Segunda -feira No café da manhã
Suco de laranja com linhaça

Torrada integral com manteiga de amendoim

Ovos mexidos com queijo Cottage

Salada de frutas

Almoço
Salada (beterraba, brócolis, cenoura)

Arroz integral – 1 colher de servir

Feijão – ½ concha

Berinjela refogada com um fio de azeite extravirgem

1 fruta de sobremesa

Jantar
Sopa de legumes com macarrão integral e carne magra (coxão mole, Patinho ou alcatra)

1 fruta

   

Terça-feira No café da manhã
Leite de soja ou leite desnatado com chocolate em pó – 1 copo

Pão integral – 2 fatias

Queijo Minas –  1 fatia

Maça – 1 unidade

Almoço
Salada (alface, pepino, tomate, cenoura)

Arroz integral – 1 colher de servir

Feijão – ½ concha

Bife de frango grelhado

1 fruta

 Jantar
Sopa de legumes com peito de frango

Abacaxi – 2 fatias

 

Quarta -feira No café da manhã
Suco Verde com couve e maçã– 1 copo

Omelete

Iogurte natural com chia – 1 unidade

Almoço
Salada (rúcula, alface, pepino, tomate, cenoura)

Arroz integral – 1/2 colher de servir

Feijão – 1 concha

Salmão assado com limão – 1 posta

1 fruta

 Jantar
Salada de folhas

Omelete feita com 3 claras + 1 gema

 

Para os lanches da Manhã, tarde e para ceia, você pode escolher entre as opções abaixo:

Lanches & Ceia Manhã e tarde
Opção 1- Shake de morango com leite desnatado ou de soja

Opção2- vitamina de abacate

Opção 3- shake de mamão

Opção 4 – 1 xicara de nozes, castanhas

Ceia
Opção 1– Suco de fruta com Chia

Opção2- Melão – 1 fatia

Opção 3- Morango com castanhas

 

Agora que você já sabe Como funciona a dieta para hipertrofia feminina, não perca mais nem um segundinho, comece logo a alimentar-se para aumentar o ganho de massa muscular. Só não esquece de comentar aqui. Ok Aguardamos sua participação. E se gostou compartilhe.