Dieta Carb Ciclismo – Como Perder Gordura como Fisiculturista

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Carb Ciclismo – Já escutou falar nessa técnica para perder gordura como fisiculturista?

Você que está interessado em crescimento muscular, não pode deixar de ler esse artigo de hoje, onde você vai aprender sobre a Dieta Carb Ciclismo.

Na verdade, essa técnica poderá estar proporcionando uma perda de gordura para você que é um fisiculturista. Você sabe que para manter um crescimento de músculos, é necessário seguir uma dura rotina de treinamentos e não apenas isso, é necessário também ter uma dieta bastante disciplinada, seguir a quantidade certa de proteínas e carboidratos.

Inclusive, aqui mesmo no blog você pode encontrar assuntos relacionados a transformação do seu corpo, veja abaixo uma lista de conteúdo que eu separei para você ler:

Mas, apenas conhecer as técnicas e não colocar em prática não adianta de nada. Você precisa definir um objetivo claro onde quer chegar, e com isso, estará sendo motivado para seguir um determinado treinamento específico até conseguir atingir a sua meta.

Agora, vamos entender o que é a Dieta Carb Ciclismo e ver quais são as vantagens para a transformação do seu corpo.

Como funciona a Dieta Carb Ciclismo para perder gordura como fisiculturista?

O carb ciclismo nada mais é do que uma dieta baseada no consumo de carboidratos, onde você poderá alternar o consumo de carboidratos reduzidos para que esteja perdendo gordura e turbinando a sua perda de gordura.

Com o carb ciclismo, você vai estar seguindo uma dieta cuja finalidade é seguir um consumo equilibrado, bem moderado de carboidratos, com dias alternados de acordo com a sua escolha.

Essa dieta precisa que o corpo metabolize gordura juntamente com proteínas que são saudáveis, e tudo isso para que induza você a uma fase que se chama “cetona”.

Você vai poder escolher quais serão os 3 dias que você terá um nível de consumo diminuído de carboidratos, e ao seguir você terá um dia com um consumo elevado de carboidrato e outro dia que não consumirá nenhum carboidrato sequer, em tese, é exatamente assim que funciona.

Ao longo do tempo o seu metabolismo vai se adaptar a esse ritmo e poderá estar perdendo gordura continuamente, seguindo essa rotina como mencionado acima.

Assim o corpo terá uma espécie de “reciclagem” em dias, bem como o termo “bicicleta” ou “ciclismo”, fazendo com que seu corpo se acostume com os níveis de carboidratos da maneira como você está consumindo, a fim de queimar gorduras naturalmente.

Abaixo você vai ter um guia sobre como balancear o seu dia-a-dia seguindo uma dieta Carb Ciclismo.

Conheça os 3 tipos ( ou fases ) da dieta carb ciclismo:

Primeiro de tudo você tem que saber que essa dieta é denominada de três formas com as suas fases: “Alto Carb”, “Low Carb” e “Sem Carb”.

Quando você estiver na fase de alto consumo de carboidratos, vai poder consumir a quantidade que você quiser.

Agora, nas fases de baixo consumo de carboidratos, você só será permitido consumir uma quantidade mínima em sua dieta, mas apesar da quantidade ser diminuída, deverá consumir mesmo assim.

Deixe para não consumir carboidratos apenas no dia em que você estiver na fase “Sem carb”.

Escolha como os seus dias serão reciclados com a dieta carb ciclismo: Você poderá personalizar a dieta da forma como bem preferir. Essa é uma das vantagens dessa dieta, o livre poder da escolha dos dias a se consumir a quantidade de carboidratos que deseja.

Alguns fisiculturistas adeptos a essa dieta, preferem escolher dois dias para uma fase de alto consumo de carboidratos e outros dias, da mesma forma para baixo consumo de carboidratos, e da mesma forma para o consumo nulo de carboidratos.

Mas, se você quiser, vai poder definir de outra forma, assim como esse método diferente que eu vou estar listando agora pra você:

Dois dias consumindo altos níveis de carboidratos, três dias que estará consumindo uma quantidade menor de carboidratos, e um dia para ficar sem consumir carboidratos nenhum.

Outros, por sua vez, reservam apenas um dia para cada tipo de fase da dieta ciclismo.

O que realmente importa nisso tudo é estar seguindo sempre uma boa sequência, seguindo sempre essas 3 fases para que a dieta seja eficaz para você.

Consuma porções moderadas frequentemente em um dia: Você poderá ter 6 refeições ao dia ou quantas você preferir, só que ao estar seguindo a dieta ciclismo, deverá consumir porções moderadas.

Este é o princípio para seguir em toda a fase que estiver adepto a dieta, a vantagem dessa personalização alimentar é que você é livre para adaptar a sua rotina da forma como bem quiser escolhendo as porções de acordo com a fase que você definiu pra seguir da dieta ciclismo.

Se você quiser ter bons resultados, siga constantemente essa dieta até conseguir o seu objetivo final.

Esteja sempre com sua dieta ciclismo em dias

Mantenha a sua dieta sempre em dias, quando estiver na fase de consumir altas quantidades de carboidratos, não esqueça de seguir a risca esse conceito, e realmente consuma o máximo que puder de carboidratos. Alguns alimentos que são ricos em carboidratos são esses que eu vou listar agora para você:

  • Açúcar refinado
  • Arroz branco
  • Geleias
  • Pão francês
  • Refrigerantes
  • Mel
  • Bananas
  • Grão de bico
  • Maçãs

E quando você estiver na fase de consumir menos carboidratos, nada de exagerar, e na fase de nenhum carboidrato, também siga a risca e nada de consumir alimentos que possam conter os carboidratos.

Entendendo melhor a Dieta Ciclismo e recomendações finais

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É necessário perseverar com qualquer método alimentar que você possa estar seguindo, isso vai ajudar a você diminuir a distância entre o que você faz e o que deseja atingir ao longo, médio prazo.

A dieta ciclismo ajuda a perder gordura de uma forma bastante interessante e é digamos que flexível, de acordo com o que você mesmo poderá adaptar com relação aos níveis de carboidratos.

Basta seguir as informações acima da maneira correta e estará tendo resultados, e se você seguir um bom ritmo de treinamentos físicos, poderá estar desenvolvendo músculos, e os músculos vão ajudar você a perder gorduras de forma progressiva.

Aliando uma boa dieta com um nível de treinamento certo, seguindo um personal trainer, você estará obtendo os resultados ainda mais rápido do que imagina, basta ter muito foco, disciplina e atitude.