Inicie seu Projeto Fitness com essas Poderosas Dicas

0

Tá com vontade de mudar radicalmente de vida? Ficar se sentindo mais feliz e mais jovem? Porque tem uma hora que aquela promessa de réveillon tem que se realizar. O corpo tá pesado, a roupa não cai bem. Aliás, você experimenta o seu guarda-roupa inteirinho a procura do look que seja mais favorável. Isso é muito chato. Como a inércia comprovadamente não ajuda em nada, tá na hora de mudar de vida.

O primeiro passo é definir um projeto fitness! Seja um projeto para ganhar massa, perder peso ou uma vida mais saudável, o importante é você colocar um objetivo que faça você se mover.

Sabe quando você deve começar? Agora!

Veja algumas dicas para montar seu projeto fitness.

Queimar Calorias

Meta

 

Defina uma meta para os exercícios de aeróbica. Entrar em forma rapidamente é uma meta muito vaga. Ela inclui principalmente o desejo de entrar em forma com a aeróbica e ganhar força muscular.

  • Comece definindo seus objetivos para os exercícios de aeróbica ou cardiovascular. Seja específico e realista em relação a eles;
  • Seja capaz de correr 5 km em dois meses ou trotar ininterruptamente por 30 minutos sem andar;
  • Dê a si mesmo uma recompensa física ou monetária caso atinja seu objetivo. As recompensas podem ajudá-lo a continuar motivado;
  • Busque realizar cerca de 150 minutos de exercícios cardiovasculares de curso estável semanalmente. Independentemente do objetivo específico, você deve fazer cerca de 150 minutos de exercício cardiovascular por semana. Esta é a quantidade mínima comprovada para obter um benefício significativo à saúde e entrar em forma.

Se estiver começando a fazer exercícios, faça atividades menos intensas por períodos mais curtos de tempo – como 20 a 30 minutos. Tente caminhar, usar o aparelho elíptico ou fazer natação. Ao passo em que os exercícios forem se tornando mais fáceis, aumente a intensidade, frequência ou duração para continuar a manter os desafios para o corpo.

Reduza a quantidade de tempo que você fica sedentário por dia. Existem cada vez mais evidências de que ficar sentado durante o dia aumenta os riscos de obesidade, síndrome metabólica, hipertensão arterial, diabetes e colesterol alto.

Aumente os níveis de atividade durante o dia todo. Se quiser entrar em forma, mover-se ou caminhar mais durante o dia, além das atividades já planejadas, pode ajudá-lo a aumentar sua resistência física.

Caminhem 30 minutos extras todos os dias. Se não tiver tempo para fazer isso, caminhe por 10 minutos depois de uma refeição ou na pausa para o lanche da tarde.

Levante-se mais quando estiver no trabalho. Invista em uma mesa na qual seja possível trabalhar tanto em pé quanto sentado para que você possa elevar o monitor e o teclado/mouse. Ficar em pé queima mais calorias, e isso pode aumentar usa energia. Lembre-se de incorporar isso de forma lenta, já que os pés e as pernas podem ficar doloridos.

Defina uma meta para o treino de peso

Além do objetivo para os exercícios cardiovasculares, definir uma meta para o treino de peso ou de resistência também é super importante para seu projeto fitness. Pense se você gostaria ou não de ganhar massa muscular, força ou simplesmente tonificar os músculos.

O ganho de músculos exige um treino específico de levantamento de peso. Além do mais, vai ser preciso fazer um tipo diferente de dieta para ajudar a aumentar a massa muscular. O ganho de força e a tonificação dos músculos usam diferentes tipos de exercícios e pesos comparados com os usados para ganhar músculos.

Inclua um treino de flexibilidade

Treino de alongamento e flexibilidade é uma parte de importância equivalente em um plano de exercício. Alongar-se sempre antes dos exercícios pode ajudá-lo a completar o plano de treinamento.

O alongamento pode ajudar a aliviar dores, melhorar a amplitude do movimento, aumentar o desempenho atlético e diminuir o risco de contusão durante os exercícios.

Quando estiver se alongando, não salte na posição que estiver. Mantenha o alongamento de forma constante e estique-se ligeiramente – não alongue ao ponto de sentir dor.

Cuide-se

Seu corpo é o seu templo, sua casa. Valorize-se. A qualidade dos alimentos que você vai ingerir vai influenciar diretamente na qualidade da sua vida. Alimentos frescos, bem lavados, com muitas fontes de vitaminas e sais minerais vão dar brilho para a sua pele e seus cabelos.

Vá ao salão e aproveite para renovar o visual. Um corte diferente, um novo tom para as madeixas…

Faça uma limpa no seu armário; a regra é simples: Não usa há mais de seis meses? Já para sacola de doação.

Com uma peça de roupa nova e dê uma cara nova nas antigas. Pinte, aplique uns botões, borde, corte… Invente.

À medida que os exercícios forem fazendo efeito as roupas reformadas vão caindo melhor no seu novo shape. O cabelo, o brilho da pele e aquela alegria imensa de meta cumprido vão elevar a sua autoestima que só as muito corajosas e competentes conseguem.

Vá tirando fotos e colocando na porta da geladeira. Funciona como um amuleto e é ótimo para você manter o estímulo. À medida que for conquistando seu projeto fitness e alcançando o corpo que você tanto deseja, se dê um presente.

Você merece!